Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Plafond Internet

Barbosa4
Visitante Junior

Eu aderi ao serviço fibra Tv+Net+Voz no valor de 25,99€ a 1 de Junho de 2016. Ao fim de 1 ano de contrato, uma vez que comprei habitação própria permanente, liguei para o apoio ao cliente a explicar a situação e que pretendia rescindir o contrato, visto que a Vodafone não tem cobertura para a morada em questão, nem o serviço contratado era comparável com o que iria ter na nova morada. Contudo negaram-me a resolução do contrato, “ameaçando” que teria que pagar o resto da fidelização. Após o sucedido, pedi várias soluções ao qual me indicaram que a única hipótese era 30GB net móvel pelo mesmo valor do pacote inicial. Decidi dirigir-me à loja para uma melhor compreensão, fiquei surpreso quando a colaboradora refere que afinal tenho outra opção que seria a Net Voz Fixa ilimitada também pelo mesmo preço. Nesse momento a Vodafone enganou-me pela 1ª vez. Mesmo resignado por estar a pagar o mesmo por um serviço nada equivalente, o dito pacote Net Voz Fixa ficou celebrado a 14 de abril de 2017, o mesmo ficou acordado que estaria fidelizado até ao final do contrato inicial (fidelização até 1 de junho de 2018). No dia 15 de maio de 2018 fiquei sem internet, resolvi ligar para o apoio ao cliente para entender o que se passava, fiquei perplexo quando o operador me diz que teria ultrapassado o plafond. Mesmo explicando que teria direito à internet ilimitada, o colaborador só me explicou que eu realmente tinha plafond limitado e não estaria fidelizado, mas que poderia rescindir quando quisesse. Esta situação não tem sentido uma vez que estaria fidelizado até dia 1 de junho de 2018. Após várias conversas com colaboradores, nas quais referem que eu não tinha sido realmente notificado desse suposto limite que iriam aplicar no meu tarifário. Na última chamada efetuada o colaborador já diz que fui notificado, embora não tenha recebido nenhuma mensagem nem e-mail ou até mesmo informação na fatura. Entre a própria empresa não existe coesão na informação prestada. Para minha segurança gravei algumas chamadas que me facultaram (as restantes que solicitei, a Vodafone não quis dar alegando que certas chamadas serviriam apenas para qualidade de atendimento, embora não perceba porque no inicio das chamadas indica que a chamada está a ser gravada), tirei fotos que confirma realmente esse limite de plafond (esta informação só foi obtida visto que estava sem internet e foi parar ao link nas fotos em anexo) mas só a partir de 16 de julho e não meses antes. Esta situação não é aceitável, uma vez que não respeitaram o péssimo contrato ao qual fui submetido após a mudança de morada e prestaram falsas declarações e informações acerca do assunto. PS: As gravações de chamadas não serão tornadas públicas, só caso a DECO necessite é que eu irei fornecer-las.

Mostrar mais
6 RESPOSTAS 6
João_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @Barbosa4

Confirmamos que a Vodafone apenas garante o serviço Fibra na morada de instalação. Ao efetuar a alteração de morada, caso não exista cobertura, a Vodafone apresenta sempre alternativas aos Clientes de forma a que não fiquem prejudicados.

Para podermos identificar e analisar a situação, pedimos que nos indique o número de conta associado ao seu serviço, através de mensagem privada aqui no fórum.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
LockjaW
Ultra Sábio

Os pacotes 4G com tráfego ilimitado acabaram há uns tempos...

Quem tinha podia rescindir sem qualquer penalização. Há imensas mensagens no fórum sobre esse assunto porque ninguém gostou 😐

Agora são 100GB.

Mostrar mais
Barbosa4
Visitante Junior

Eu já fiz queixa formal na loja e através dos contactos publicitados no vosso site. No entanto a vossa resposta foi igual a todas anteriores e dada como "resolvida", falando apenas na questão de mudança de casa e que eu estaria obrigado a estar fidelizado (aqui falharam também, como podem verificar na reclamação feita e nas gravações de chamada que poderei disponibilizar), e nunca na questão de terem falhado e mentido na divulgação de informação acerca do limite de plafond de internet fixa. Para mim a situação não foi resolvida, como vocês afirmam. A Vodafone enganou-me deliberadamente e eu sinto-me prejudicado, uma vez que já poderia ter rescindido à mais tempo e assim escolher outra operadora de telecomunicações que cumprisse o que vocês não cumpriram. Caso seja necessário, divulgarei as chamadas telefónicas com os operadores da Vodafone publicamente para repor a verdade absoluta deste caso. O número da conta é xxxxxxxxx.

Mostrar mais
Barbosa4
Visitante Junior
O problema é que as pessoas não foram informadas dessa alteração, pelo menos eu não fui e tenho a gravação de uma colaboradora a dizer que eu realmente não tinha sido informado!
Mostrar mais
João_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @Barbosa4

Verificamos que já foi contactado e esclarecido relativamente a esta situação, não havendo informação adicional que possamos adiantar.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Barbosa4
Visitante Junior

Boa tarde,

Desculpe mas eu não fui nada esclarecido relativamente a esta situação, já que só sabem explicar a mudança de morada e não os vossos enganos relativamente ao plafond de internet. Uma vez que estou a reclamar outra vez, penso que será lógico que não fiquei esclarecido.

Eu tenho as vossas facturas para pagar desde que esta situação começou, eu não vou pagar as mesmas e exigo uma indeminização porque vocês enganaram-me! Eu tenho uma gravação de uma colaboradora vossa a afirmar-me que eu não tinha sido informado da mudança de plafond, eu tenho uma imagem que prova que esse plafond existe mas a partir de 16/7 e não meses antes, que informações eu preciso de dar mais para aceitarem o vosso erro? Será assím tão difícil perceber esta questão?

Eu já ando a tentar resolver isto à imenso tempo com várias reclamações, várias chamada. Eu não vou pagar, sendo assim a situação ficou esclarecida sem mais informação adicional?

Mostrar mais