Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Problema com rede wi-fi desde sempre

Novo Utilizador

Boa tarde,

Contratei o serviço da Vodafone TV NET VOZ a uns 3/4 anos (na altura ainda era 24,9€) e desde o primeiro dia que tenho problemas com o wi-fi. Todos os canais já tinham sido testados, mudaram de router 4 vezes, umas vezes melhor outras vezes pior, mas havia alturas em que o wi-fi chegava aos 100MB e outras a 1MB. O tecnico disse-me na altura para comprar um router com outra norma por causa das interferencias...

O problema persiste. 

Ontem liguei para a Vodafone porque a internet por wireless nao passava de 1MB e por cabo tinha os 100MB. Disseram que iam mandar o tecnico, e eu perguntei se iamos mudar o router pela 5ª vez, a Srª disse-me que o tecnico depois via se era necessario.

Ora, o tecnico chega e troca o router para o HG8247H e a velocidade de wireless está nos 20mb em cima do router, se for para o escritório, a velocidade é terrivel, quando a velocidade contratada é de 100mb. 

A minha pergunta é: A um ano atrás lançaram um router novo que, pelo que vejo na vossa página, permite velocidades de wireless mais estáveis, porque é que não vieram instalar esse e só está disponivel para novos clientes, clientes esses que vão pagar o mesmo que eu estou a pagar? Pelo que li vão me pedir para fazer novo contrato e mais 25€ para o tecnico, se assim é, acham mesmo que vou fazer um contrato de dois anos para testar se o router resolve o problema? Os contratos renovam-se com bons serviços prestados, não renovo quando estou cheio de problemas e nem consigo trabalhar.

E mais: eu não estou nada satisfeito com isto e pondero mudar de operador para ver se me resolvem a situação, já não sei o que fazer e vejo que a Vodafone só tem interesse em renovar contratos. Não faz sentido eu estar descontente com o serviço prestado e ainda fazer novo contrato para testar se esse router novo me resolve a situação da interferência. Ridiculo é também a Vodafone preferir pagar ao tecnico para vir cá mudar o router diversas vezes e não testar logo o novo router que têm e acabar de uma vez com um cliente insatisfeito. Eu nem peço a velocidade contratada por wireless, eu peço um router que trabalhe noutras frequencias para poder trabalhar.

Podemos resolver esta situação? 

Mostrar mais
4 RESPOSTAS 4
Moderador

Olá @pimpao,

Para que possamos analisar a situação do teu serviço, confirma-nos o número de conta Vodafone ou o número de contribuinte associado ao titular do serviço.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Super Visitante

Olá boa noite,

que fique dito que já mais estou a defender a Vodafone com esta minha contribuição. Conselhos rápidos, tenta configurar o teu router atual através da página 192.168.1.1, caso esta não seja a página de configuração é só pesquisares online qual é, muda entre frequências 2.4Ghz, e 5Ghz visto que a de 5 comporta muito mais velocidade, caso já o tenhas feito esquece o que eu disse.

Outro conselho é ao fazeres todos estes testes por ti mesmo grava tudo como forma de prova para poderes fazer queixa pelo mau serviço prestado, caso se verifique. Dou-te como exemplo o meu caso em que estou com problemas com o router e so tenho o serviço a pouco mais de duas semanas. Testes com um router que comprei, um ASUS, e sem duvida que as Velocidades foram muito diferentes.

Sem mais,

Obrigado.

Mostrar mais
Novo Utilizador

Comigo acontece o mesmo, o engraçado é que antes das renovações dos contratos o sinal melhora significativamente e aquando da renovação e já com o novo Router, volta tudo ao mesmo. O novo router, não acredites se te tentarem ver o contrário, apesar de tanta publicidade, em nada acrescenta, fica tudo igual. E depois o nosso problema de falta de sinal não tem nada a ver com routers... No início com 50 MB tinha entre os 30 a 40 MB. Depois quando mudei para novo contrato com 100 MB, nos primeiros 2 a 3 meses conseguia os 50 a 60 MB, depois caiu para 30 a 40 MB e mais tarde, como agora e já com o novo router, varia entre o 0 e os 20 MB, isto já com todas as opções de melhoria do router feitas... eu por mim já há muito que tinha mudado, mas em casa somos dois a decidir e tenho que me aguentar. Vêm agora com as tretas de routers, vizinhanças e locais de receção (se mesmo junto ao router não ultrapassa os 30MB) dentro de casa... o problema está é no sinal que nos chega a casa...

Mostrar mais
Moderador

Olá @Meco8

Ao verificar dificuldades no serviço Tv Net Voz, neste caso a nível de funcionamento da internet, será necessária a verificação pela área técnica para que possamos ajudar.

Assim, para podermos encaminhar a questão, envie-nos uma mensagem privada com o NIF associado.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais