Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Problemas de conexão a jogos de CS:GO

Highlighted
Novo Utilizador

Desde que mudei para o serviço da Vodafone não consigo jogar CS:GO com os meus amigos em minha casa em LAN, tenho de fazer alguma coisa para conseguir jogar ou é algum problema de modem ou assim?

Mostrar mais
11 RESPOSTAS 11
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @brunomiguelj

Sugerimos que contactes o 16913 - Linha de Assistência Técnica Vodafone. 

Obrigado
JoãoP_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Boa Tarde,
Há 3 dias foi instalada a fibra da vodafone em minha casa.

No entanto ao jogar por exemplo League of Legends ou CS:GO há freezes em intervalos de 1-2 segundos em que o ping sobe muito (300+ ms), ficando alguns segundos depois normal (50-60ms). Estes freezes coincidem também com os cortes de som que ouço no skype quando estou numa chamada seja com quem for, paro de ouvir a pessoa nos segundos do freeze e passado um pouco estabiliza.

Ou seja, é jogavel de 20 em 20 segundos, sendo impossivel interagir de forma alguma ao ter um destes lag spikes.
Este problema persiste desde o dia da instalação, o qual não ocorreu quando a internet foi testada (Notei o problema no dia seguinte).

Tentei também dar reset no router 2 vezes, e o problema persiste!

Agradeço ajuda o mais cedo possivel, obrigado

Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @Formigunes,

Sugerimos o contacto com a Linha 16913 - Apoio Técnico Fibra/ADSL.

Obrigado,
Luis_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Contribuinte
se estiveres a usar wifi exprimenta com cabo, se o problema continuar,aí pode ser culpa deles
Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

O problema é que não posso usar um cabo, tenho 2 computadores em casa, um fixo e um portátil (uso o portátil.) e um cabo já está ligado ao fixo.
Nunca tive problemas com Wi-Fi e não me parece que furar umas 4 paredes para passar um cabo de net até ao meu quarto seja uma solução.

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Liguei várias vezes para a linha e expliquei o problema, e ao inicio disseram que me alteraram umas configurações do router e mandaram-me testar de seguida para ver se o problema continuava. Testei e o problema mantém-se, e liguei uma outra vez. De novo, disseram-me que estas são as condições da vodafone e que o problema está na posição do meu computador (ainda que tenha explicado que acontece quer esta longe do router (3-4 traços de net), perto (5 traços) ou até mesmo com cabo Ethernet.

É ridículo dizerem-me algo do género no vosso apoio técnico, a "culpar" a posição em relação ao router ou o meu computador visto que expliquei a situação, até porque já usei este mesmo computador (portátil) recentemente em casa de um colega meu com exatamente as mesmas condições da vodafone, router distante, etc, e não tive qualquer problema.

Nunca estive nesta situação e o problema acontece em qualquer dispositivo que tenho em casa (o meu computador tem a placa de rede atualizada, tentei flushdns no cmd, etc. O problema não está nos dispositivos até porque há vezes em que a internet está estável e há outras em que há lag spikes.).

No desespero, tentei o seguinte:
Liguei um router de 150mbps ao router da vodafone (LAN-LAN), na "esperança" de que o problema estivesse no vosso router. Ora, ao usar a internet através deste router a internet está estável durante mais alguns minutos, mas chega mesmo a ir abaixo! (ficamos sem internet completamente durante aprox. 1 minuto)
Vieram então técnicos substituir o nosso router bem como a box da vodafone. O que acontece ao testar? O mesmo problema! Continuo com spikes em qualquer jogo ainda que o ping esteja SEMPRE estável (50-70ms)(O ping está estável mas por alguma razão há lag spikes...)

Por mais soluções que procure não consigo resolver este problema e é muitíssimo irritante, poderá de alguma forma ter a ver com a ligação ao vosso servidor? E porque se dá esta outra situação ao ligar outro router ao vosso?
Espero inquietamente uma resposta, obrigado...

Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @Formigunes,

Caso pretendas poderemos encaminhar a situação internamente, sendo para tal necessário que nos envies o Número de Conta ou Número de Contribuinte associado aos teus serviços através de mensagem privada.

Em alternativa, e caso tenhas urgência na resolução. sugerimos que contactes diretamente a Linha 16913 - Apoio Técnico Fibra/ADSL.

Obrigado,
Luis_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Já conseguiste resolver este problema ?

Estou igual a ti...

Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @IshiPT

Para uma resolução mais célere, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais