Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

ROUTER RESTRINGE VELOCIDADE WIRELESS

Highlighted
Sábio Junior

Olá @luarpc.

Se ainda não o fizeste, não é visível nas imagens, muda o modo de segurança wi-fi para WPA2-PSK e testa.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Ultra Visitante

Em "Análise do equipamento da rede wi-fi" se clicares em cima to teu PC o que aparece? Qual o número de antenas que a tua placa suporta? Essa informação deve aparecer na pagina que irá abrir quando clicares no teu PC.

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte
Recebi um telefonema da Vodafone dizendo que o router está ok e que só trocam o router se este avariar. Não me sabem dizer o porquê do sincronismo ser 65mbps em minha casa e quando eu ligo o PC por wireless em casa do meu amigo ele sincroniza a 130mbps no router e a 150mbps na minha placa de rede. Se eu quiser uma equipa técnica para ir a casa teria que pagar 40 €. É claro que os 50mbps que atinjo via wireless chegam, mas já resolvi o problema com uma pen Tp-link e já obtive resultados de 80mbps via wireless. Como o meu caso existem bastantes mais e é só ir ao fórum Zwame não é Blue_Zee??

Obrigado.
Mostrar mais
Highlighted
Sábio Junior

Todos os casos que conheço, incluindo o teu (na minha opinião) se devem ao facto de as placas de rede serem 1x1 e para conseguirem os 130 Mbps terem de ser 2x2.

A tua placa é 1x1, está nas especificações técnicas, a minha velhinha é 2x2 e consigo isto:

wifi

Continuo a não acreditar que esse router tenha problemas.

Lamento.

Edit:

Terminando a minha intervenção nesta discussão:

- Há routers melhores do que o Technicolor TG784n v3?

Sem dúvida nenhuma que os há.

- O Technicolor TG784n v3 tem limitações técnicas ou impostas via firmware?

Sem dúvida nenhuma que as tem.

- O Technicolor TG784n v3 cumpre as funções exigidas pelo serviço 3P da Vodafone?

Sem dúvida nenhuma.

- Podemos melhorar as prestações e funcionalidades do serviço de Internet?

Sim, com equipamento alternativo, router nosso, a fazer a gestão do serviço.

Há informação disponível em vários locais sobre como o fazer.

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte

Technicolor / Thomson TG784n v3

TG7r84n v3 Featu

General
 Availability:currently available
 LAN / WAN Connectivity
 WAN throughput:24 Mbps
 WAN throughput upstream:3 Mbps
 WAN ports:1
one 10/100/1000 Gigabit WAN port, two USB ports for 3G USB connnection
 WAN port(s) type:DSL/ISDN/POTS connector (RJ-11)
 LAN ports:4
 LAN ports type:10/100 Base-TX (RJ-45)
 LAN ports auto cross-over:yes
 USB port(s):2
for printers, storage devices, 3G USB modem
 USB port type:USB 2.0
 RJ-11 FXS VoIP phone ports:2
 RJ-11 FXO VoIP PSTN wall jack port:1
 Router
 NAT routing:yes
 Multihomed:yes
 DMZ:yes
 Port forwarding:yes
 DHCP server:yes
 DHCP client:yes
 Dynamic DNS client:yes
 QoS:yes
 UPnP:yes
 Routing Protocols:VLAN tagging (802.1q)
IGMP Multicast (RFC 1112)
 DSL
 DSL compliance:ADSL1 (G.dmt 992.1, G.lite 992.2, G.hs 994.1, DMT T1.413)
ADSL2 (G.992.3, G.lite.bis 992.4)
RE-ADSL2 (G.992.3 Annex L)
ADSL2+ (G.992.5)
ADSL2+M (G.992.5 Annex M)
 PPPoE client:yes
 PPPoA client:yes
 VoIP
 VoIP Protocols:T.38 (Fax over IP)
 VoIP Audio Codecs:G.711 (PCM)
G.726
G.729 (a/b)
 VoIP Voice Features:3-way conferencing
Caller ID
Call waiting
Call transfer
Call forward
Distinctive Ring
Voicemail
Click-to-Dial
 Wireless
 Maximum Wireless Speed:300 Mbps
 WiFi standards supported:802.11b (11 Mbps)
802.11g (54 Mbps)
802.11n
 Wifi security/authentication:WEP
WPA (TKIP)
WPA2 (AES)
 WiFi modes:Access point
 Multiple SSID:yes
 WMM (QoS):yes
 WPS (Wi-Fi Protected Setup):yes
 Firewall
 SPI firewall:yes
 DoS / DDoS protection:yes
 Intrusion Detection System (IDS):yes
 Device Management
 Administration:Web-based (LAN)
Quick Setup Wizard
 Firmware upgradeable:yes
 Diagnostic functions:yes
 Misc hardware info
 IPv6 support:yes
 Print Server:yes
Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte

You are correct. Your router and the other adapter are capable of 300mbps because they can use two streams at 802.11n speeds (150Mbps).

You would need to go to an 80211ac router as joe_intel indicated to get above 150Mbps speeds with the Intel® Dual Band Wireless-AC 3160.

The "Dual Band" part refers to the ability to use either the 2.4GHz or the 5GHz bands with this adapter.

You would need something different to utilize two streams (and two antennas)at the same time.

I had this same 150mbps speed issue with my AC-3160, however, it seems that it was a firmware issue on my Asus RT-AC68R router that was prioritizing negotiating 802.11n over the faster AC protocols.

FYI the frmware version 3.0.0.4.376_3626 released November 15, 2014 fixed the issue, and I am now seeing Win7x64 reporting 433 Mbps.

You should also note that 802.11ac only works on the 5GHz band, so it is useful to move all of your legacy devices onto the older 2.4GHz band that are still using 802.11n.

This is because routers will happily negotiate 802.11n over the 5GHz band and I don't see any popular router firmwares or adapter drivers with checkboxes for "Force 802.11ac" or "802.11ac Only".

It also helps to give a different SSID for each band so that you can tell for sure which one you're connecting to by its SSID (e.g. appending a "-5G" suffix). 802.11ac also uses 80MHz wide channels, but drops down to 802.11n and using 40MHz channels when an 802.11ac connection does not get established.

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte
Mostrar mais
Highlighted
Visitante

eu estou pior

contrato de 200 tenho 90 por cabo a 3 metros por  wifi 20 a 30 a 5 metros 3 megas estou farto de reclamar e nao passam disso

Mostrar mais
Highlighted
Sábio Junior

Liga o cabo de rede à porta 4 do router e testa.

Mostrar mais
Highlighted
Contribuinte Junior

Não é necessário ter uma placa de rede 2x2 com a norma 802.11n para se atingir 150Mbps. Aliás, com 2x2 atinge-se sim 300Mbps. Também tive o mesmo problema quando instalei TV Net Voz, bastou forçar o router a usar uma largura de banda de 40MHz em vez dos 20MHz. Mas eu tenho um huawei hg8247h, não sei se o TG784n permite fazer isto, talvez por telnet. Tenho, contudo, a mesma placa Intel ac3160 e consigo atingir melhores velocidades por WiFi visto que a placa ethernet do portátil não é Gigabit.

Mostrar mais