cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Rede Vodafone aberta ao exterior. Falha de segurança grave

jpaixao
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia, 

 

Como o problema não está a ser resolvido visto não haver contactos directos para resolução de problemas graves,  venho por este meio relatar que a rede de internet da Vodafone está com falhas graves de segurança.

 

Experimentem fazer um scan na vossa rede local abrangendo toda a gama de ip.s(0.0.0.0 - 255.255.255.255) e reparem no que acontece.

 

Se eu vejo dispositivos na rede externa a minha, eles também podem me ver a min.

Já testei noutros locais com vodafone e acontece o mesmo.

Isto é uma falha grave interna da vodafone.

 

3 RESPOSTAS 3

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @jpaixao

Para que possamos analisar e ajudar com a sua questão temos disponível a nossa linha de apoio tecnológico  - 1214.

 

Obrigado

Prag_Vodafone

Olá @Prag_Vodafone ,

 

Isto é um assunto de Engenharia de Rede da Vodafone visto ser um problema de configuração de ACL.s internas por parte dos equipamentos que geram as ligações dos clientes ao ISP(Vodafone) que aceita e roteia todo o trafego proveniente de RFC1918 ou seja, redes privadas.

 

Não me parece que seja num número de atendimento ao público que me vão resolver o problema até porque isso já eu fiz e estou a espera a a mais de uma semana pela resolução.

 

Existe algum contacto ou email para tratar de assuntos de rede mais sérios?

Olá @jpaixao

 

Para podermos ajudar, pedimos que nos indique os seguintes dados, por mensagem privada: 
- Número de conta Vodafone; 
- Nome completo do titular;
- Morada completa do titular (com código-postal).


Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   


Obrigado
JoãoR_Vodafone