cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Redirecionar a Chamada

TCosta87
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia, 

gostaria de saber se existe forma de redirecionar uma chamada que recebo no numero fixo para um numero voip mantendo o numero de origem.

Ou seja, um individuo liga-me do seu numero 91xxxxxxx para o meu 22xxxxxxx e eu atenderia no meu numero 309xxxxxx, mas ao tocar a chamada no numero 309xxxxxx eu saberia que a origem é o 91xxxxxxx.

Se me poderem ajudar neste sentido nem que tenha que investir em hardware.

Obrigado!

 

Cumprimentos,

Tiago Costa

TCosta
3 RESPOSTAS 3

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @TCosta87

 

Quando um Cliente, reencaminha as suas chamadas para outro número de telefone, a informação que surge no visor do equipamento, do número que vai atender as chamadas reencaminhadas, é o número de telefone de quem efetuou a chamada (número de origem), desde que este, não seja confidencial.

Alguns modelos de equipamentos, poderão ter comportamentos diferentes, como por exemplo, em vez de aparecer o número que efetuou a chamada, aparecer o número, para o qual as chamadas foram reencaminhadas, mas por norma, quase todos os equipamentos, assumem o comportamento mencionado em cima.

 

O reencaminhamento de chamadas, para o serviço de Voz, é possível nas modalidades:

  • Incondicional - Reenvio incondicional de todas as chamadas. Ao ativar esta modalidade, o telefone não toca, sendo todas as chamadas reencaminhadas automaticamente para o destino programado
  • Sem Rede/Desligado- Reenvio das chamadas sempre que tenha o telefone indisponível ou sem rede
  • Ocupado - Reenvio das chamadas sempre que tenha o telefone ocupado 
  • Sem Resposta - Reenvio das chamadas sempre que não atender o telefone, após algum tempo de espera (pré-definido 30 segundos) 

Caso pretenda ativar, pedimos que por mensagem privada nos indique os seguintes dados:

- Número fixo

- Nome e morada completos do titular

- Número para onde deseja reencaminhar

- Modalidade de reencaminhamento pretendida

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   


Obrigado
JoãoR_Vodafone

 

Obrigado @JoãoR_Vodafone ,

só mais uma questão uma vez que tenho numero fixo de um plano TV Net Voz Vodafone, terei algum custo adicional ao reencaminhar as chamadas?

TCosta

Olá @TCosta87

 

Não tem qualquer custo adicional ao ativar reencaminhamento de chamadas. 

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone