Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Router Asus RT-AC66U

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Ultra Visitante

Boa noite,

Tenho um dilema parecido com algumas pessoas mas preciso ajuda antes de avançar para a compra.

Eu tenho o router da technicolor tg784n v3 (se não me engano) com fibra 200/50 (down/up) na sala porém o escritório fica a +/- 7M e não tenho como meter repetidor pois não tenho tomadas.

Liguei para a vodafone e a bela solução deles é pagar mais e ficar com serviço pior (REDs etc. Apenas a net seria 200/100) e mudar o "smart router". (Visto que outro router que apresentei disseram que tinha de ser eu a configura-lo................)

Então a minha solução pelo que vi será comprar o router que se encontra aqui:

http://asus-portugal.com/isp-config/routers-vodafone.html

Mais concretamente o Asus RT-AC66U mas tenho umas perguntas, como o firmware está em Beta, significa que vai ter problemas ou funcionará perfeitamente (Tv+box hd+telefone etc) e terei realmente um serviço melhor ou não funcionará correctamente?

Tanto o meu PC como esse router suporta 802.11ac

Obrigado pela ajuda.

Mostrar mais
18 RESPOSTAS 18
Moderador

Olá @FilipeSantos

Encaminhámos internamente a questão. Logo que possível daremos um feedback.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Ultra Visitante
Sabe me dizer +/- quando tem uma resposta?
Mostrar mais
Ultra Visitante
Problema resolvido, comprei esse router, segui as instruções da asus (quase igual) e funciona tudo como manteiga.

Agora venham me falar em refidelizações daqui a uns meses Piscadela do Smiley
Mostrar mais
Novo Utilizador
Uma pergunta consegues mudar o canal da box com o software do telemóvel ? Em que gama de IP'S ficou a box ?
Mostrar mais
Ultra Visitante
Viva Jaime,

Se leres o tutorial ficas na mesma com o telefone é a box no router da Vodafone, podes usar as portas todas na mesma para poupar 1 ou 2 no asus.

Tens de meter o novo asus com 192.168.2.1 e desactivar o Wireless da vodafone.

Depois de seguires o tutorial tens de manualmente meter a Vodafone como ISP e ativar duas opções no IPTV (tab)

Demorei pois não sabia mas é muito fácil e compensa mais que esses cheaps smart routers
Mostrar mais
Ultra Visitante
Respondendo as que perguntas te, não testei... Supostamente sim mas vou testar! (Sorry for spam!)
Mostrar mais
Ultra Visitante
Não funciona o controlo remoto da app. Diz que não encontrou nenhuma box.
Mostrar mais
Ultra Visitante
@BrunoF_Vodafone seria possível verificarem se a minha NET tem algum problema? Pois mesmo antes de colocar o router notei uma lentidão e hoje com o router deu só 170mb por cabo.

Bem como a BOX pisca a imagem por vezes quando estou a ver um canal, este problema já foi reportado à uns meses e disseram que se voltasse a acontecer que trocavam a box.

Como lhe mando o meu nif? Tem como aceder aos dados através deste mesmo email?
Mostrar mais
Moderador

Olá @FilipeSantos

Recebemos hoje o feedback da área técnica.

Os firmwares para os equipamentos ASUS (ou TP-LINK) que anunciam compatibilidade com o serviço triple play da Vodafone permitem, efectivamente, usufruir de funcionalidades dos nossos serviços de IPTV e VoIP, mas com algumas limitações conhecidas, e que variam de equipamento para equipamento.

Para usufruir da totalidade das funcionalidades e para garantir que qualquer alteração na configuração ou arquitectura da solução triple play da Vodafone não tem impacto na experiência do Cliente, este terá que utilizar um dos equipamentos disponibilizados pela Vodafone.

A Vodafone não pode dar apoio técnico às soluções baseadas em equipamentos de acesso não certificados assim como não se responsabiliza, no decorrer de eventuais alterações à sua arquitectura de serviços (para manutenção ou expansão), pelo impacto que as mesmas causem aos Clientes que os usem.

Toda e qualquer reconfiguração aos equipamentos não suportados terá que ser responsabilidade do utilizador e/ou do fornecedor do equipamento/firmware.

Relativamente à dificuldade no acesso da internet, será necessário que nos envies o NIF associado ao serviço através de mensagem privada no forum.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais