Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Router Huawei HG8247Q não deteta disco rígido externo de 5TB ligado à porta USB

marinhobarbosa
Novo Utilizador

Boa tarde 

Ofereceram-me no meu aniversário um disco rígido externo de 5TB que vem formatado em NTFS (GPT Data Partition). 

Ligo na porta USB do Smartrouter HG8247Q e não deteta (não aparece nada na pasta GATEWAY_SHARE.

Um disco de 1TB formatado em FAT32 deteta perfeitamente.

Que configurações tenho de alterar no router para que possa ser detetado?

Aguardando uma resposta da Vossa parte,

Com os melhores cumprimentos,

Marinho Barbosa

Mostrar mais
3 RESPOSTAS 3
João_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @marinhobarbosa

Para podermos ajudar, pedimos que nos indiques, através de mensagem privada, o teu NIF, Marca e modelo do Disco e se já testaste o disco em ambas as portas USB.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Joaomms
Novo Utilizador

Boa tarde,

Adquiri um Disco Externo da WD My Passport de 4TB e também não consigo fazer com que o router HG8247Q o reconheça.

Tenho outro disco da mesma marca de 1TB e este é detetado. Já experimentei formatar o disco em FAT32 e NTFS, fazer partições de 1TB e até de 500MB mas sem sucesso.

Testei em ambas entradas USB.

edit: Executei o seguinte procedimento para o disco de 1TB para este funcionar. Li algures que há um limite de 2TB, é verdade? Se sim existe alguma hipótese de dar a volta ao problema?

Informamos que o Smart Router permite a partilha USB para acesso externo à rede, funcionalidade que se encontra desabilitada por defeito por questões de segurança.
O primeiro passo consiste em ativar o servidor FTP, cujos dados de login (username e password) deverão ser seguros e confidenciais, de forma a salvaguardar a segurança nos dados a partilha.
Caso o pretenda ativar, deverá na configuração do router, executar os passos listados abaixo:
•    Ir a um browser e colocar o endereço http://192.168.1.1
•    As credenciais para acesso ao equipamento são as seguintes: 
•    Username / Password : vodafone
•    Escolher a opção "Configuração avançada" e de seguida "Aplicações de rede".
•    Selecionar "Aplicação USB".
•    No quadro "Configuração do Servidor FTP" 
•    Selecionar "Ativar o servidor FTP"
•    Definir um "Nome de utilizador" e uma "Palavra-passe"
•    Selecionar o "Dispositivo USB" já inserido numas das portas USB do equipamento
•    Carregar em "Aplicar"
Com estes passos o disco passa a ficar partilhado para acesso dentro da rede local.  

Agradeço uma resposta.

Obrigado

Mostrar mais
André_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @Joaomms,

Pedimos que nos indique através de mensagem privada o número de conta associado ao seu serviço de forma a podermos analisar a sua questão.

Obrigado,
André_Vodafone

Mostrar mais