cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Sem acesso a um site especifico

joaoaraujouk
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Olá boa tarde,

 

Há mais ou menos duas semanas deixei de ter acesso através da internet das nossas instalações a um site especifico, onde está alojado o meu e-mail profissional.

Quando tento entrar no site, entro mas quando faço o login recebo a seguinte mensagem:

"ERRO NO SERVIDOR - Não foi possível carregar pastas públicas. Verifique sua conexão à Internet"

 

Outra vezes nem me deixa entrar e recebo logo esta mensagem:

"This page isn’t working

mail.m-appeal.com didn’t send any data.

ERR_EMPTY_RESPONSE"
 

Este é o site: https://mail.m-appeal.com/webmail/login/

 

Contactei a pessoa responsável pelo IT na empresa que me indicou que o servidor estava a funcionar correctamente e para experimenter através de um hotspot ou outra rede de internet... e funciona SEMPRE. Só não funciona quando tento aceder através da internet da Vodafone que temos instalada.

A mesma pessoa do IT disse-me que poderia ser algo bloqueado no nosso router ou um problema com o DNS nameserver.

 

Liguei para a Vodafone, fizeram vários testes, acharam a situação muito estranha e escalaram para o departamento de engenharia. Fui contactado pelo departamento de engenharia, tendo-me sido indicado que não havia nada de errado com a configuração do router e verificaram até se, por alguma razão, o nosso IP teria sido blacklisted, o que também não era o caso.

Pediram-me que aguarda-se algum tempo para ver se voltaria...mas não voltou. E é muito inconveniente ter que usar um hotspot para ter acesso aos emails profissionais quando temos um serviço de fibra instalado.
Alguém me poderá ajudar com a possível causa deste problema, incluindo a Vodafone?

Obrigado em adiantado!
JoãoScreenshot 2020-07-31 at 16.54.31.png

7 RESPOSTAS 7

Anónimo
Não aplicável

Olá @ joaoaraujouk,

 

Lamentamos a situação, contudo é necessário entrar em contacto com a equipa de Suporte Técnico, de forma que a situação seja novamente analisada.

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone

Olá Jorge, Obrigado pela indicação. Eu liguei para a área técnica, fiquei de ser contactado pelo departamento de engenharia, mas continuo à espera de ser contactado. Referência do reporte: 2-1Q9X7I6P. Aguardo resposta. Obrigado! João Araújo

Olá @joaoaraujouk

 

A situação está encaminhada e em análise pelo nosso suporte técnico. 

 

A Vodafone encontra-se a acompanhar permanentemente a situação e logo que exista novidades, será contactado.

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Fui contactado pelo departamento técnico ontem e a situação foi resolvida com a mudança de IP.

O IP estaria possivelmente barrado no servidor de e-mail.

Olá @joaoaraujouk,

 

Agradecemos a sua atenção.

 

Manifestamos a nossa total disponibilidade para ajudar a resolver ou esclarecer qualquer questão Vodafone.

 

Obrigado,

Sofia_Vodafone

Blue_Zee
Ultra Mentor
Ultra Mentor

@joaoaraujouk 

 

Provavelmente não será o caso, mas já tentou mudar os DNS para os da Google, por exemplo:

 

8.8.8.8

8.8.4.4

 

Sinceramente não me parece, mas não custa nada tentar.

 

 

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Kc_Nirvana
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Tenho exatamente o mesmo problema e o DNS da Google não resolve