Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Sem serviços Internet, TV, Voz fixa em Lisboa

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
tbica
Contribuinte Junior

Boa tarde.

Estou há quatro dias sem qualquer acesso a Internet, TV e Voz em Lisboa, São Domingos de Benfica.

Estava tudo bem; de um momento para o outro eu e pelo menos uma vizinha ficámos sem qualquer acesso.

Na 3a-feira um técnico deslocou-se ao meu apartamento e após verificação disse que um técnico da Meo fez uma instalação noutro andar e danificou o fio da fibra da Vodafone. Foi agendado uma ida de outro técnico na 4a-feira de manhã dado que supostamente por já ser após as 18h não havia luz para fazer a correcção necessária.

Na 4a-feira outro técnico fez todas as validações e disse que não havia qualquer problema do PDO até ao prédio e do prédio até ao meu apartamento. Reportou a avaria para a Vodafone e disse que tinha de esperar.

Continuo à espera sem qualquer solução. Tentei várias vezes através da linha de apoio e da loja Vodafone do Colombo arranjar uma alternativa temporária, como por exemplo uma PEN 4G ou algo que me permita trabalhar em casa. A única solução que apresentaram foi de comprar uma PEN por quase 50€ e darem-me um crédito para usar durante 15 dias. E não é solução! Solução era assumirem o erro e fazerem o possível para retomar o serviço ou dar uma solução provisória gratuitamente dado não ser culpa do cliente!

Hoje consegui que me emprestassem uma PEN 4G - preciso agora do carregamento do cartão ou de um novo cartão. 

Peço por esta via ponto de situação do problema da fibra e algo quanto a solução provisória, por favor.

Em anexo seguem os dois relatórios dos técnicos.

Muito obrigado

Mostrar mais
6 RESPOSTAS 6
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @tbica

Confirmamos que a situação continua em acompanhamento pela área técnica, estando a ser efetuados todos os esforços para que a dificuldade seja ultrapassada o mais breve possível.

Relativamente à Banda Larga Móvel, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o número e o pin inicial de forma a podermos ajudar.

Obrigado

Brunof_Vodafone

Mostrar mais
tbica
Contribuinte Junior

Ponto de situação: fui a uma loja Vodafone pedir um cartão de dados móvel para utilizar num aparelho que me foi emprestado.

A situação no apartamento mantém-se. Ao chegar a casa encontrei o mesmo técnico, o sr. Ludgero, que me atendeu na primeira vez a verificar o serviço da vizinha do lado. Ele fez um teste no serviço da minha vizinha e disse que era o mesmo problema - alguém danificou o cabo que vem até ao prédio. Isto é inadmissível, pois o técnico que cá veio a seguir a ele disse que não era nada disso, que era do sinal que não chegava ao PDO. De salientar que falámos com um vizinho que também tem Vodafone e está tudo bem com ele.

O sr. Ludgero disse que não só houve incompetência, mas também que nós os dois ficámos sem fibra porque estamos a partilhar o mesmo cabo, e que a instalação foi mal efectuado - cada um deveria ter um para si para garantir as velocidades contratadas. Mais uma vez, inadmissível não estarem a cumprir com o contrato, pois eu cumpro ao pagar as mensalidades.

Fim das contas, foi feito um agendamento para as 16h de amanhã com o número W08384250 em nome da minha vizinha do lado pois ele estava a atender o pedido dela. Ele garantiu que quem vier cá tem de passar novos cabos e tem de ser um para cada cliente. Espero que isso amanhã seja cumprido!

Peço-vos que possam falar com o apoio técnico e ter a certeza que isso será efectuado, por favor!

Além disso, penso que devemos ser ressarcidos posteriormente quanto aos assuntos aqui falados, pois não estão a cumprir com o contrato, e também tenho gasto dias de férias, assim como dinheiro em chamadas para a linha de apoio que se tem de pagar. Peço a vossa melhor atenção a todos os assuntos.

Obrigado.

Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @tbica

Como referimos na mensagem privada, a Vodafone está a fazer todos os esforços para garantir que a dificuldade seja resolvida com a maior brevidade possível. 

A situação encontra-se em permanente acompanhamento pelo apoio técnico e logo que possível será contactado. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
tbica
Contribuinte Junior

Boa tarde.

Não me foi apresentada nenhuma solução já faz duas semanas. Tenho recebido várias SMS com o texto: "Vodafone: Estamos a trabalhar na resolucao da sua questao. Assim que tivermos novas informacoes entraremos em contacto.".

Recebi a factura da Vodafone que inclui a despesa de 5,04€ correspondente às chamadas realizadas para o apoio técnico para resolver o problema em questão, sobre o qual não tenho qualquer responsabilidade. Não é justo. Compreendo que não me tenham feito uma redução da factura total dado que obtive um crédito de 15€ para uso de internet móvel. Mas cobrarem o valor das chamadas não faz sentido!

Aproveito para vos informar que o problema da minha vizinha (igual ao meu) foi resolvido. E o meu acabou por ser resolvido dado que é utilizado o mesmo cabo de fibra. Ou seja, o mesmo cabo está dividido em dois no momento em que é preciso levar a fibra do prédio para cada um dos apartamentos. O técnico disse que está mal feito, pois cada um deve ter a sua fibra independente. Embora não seja um problema enorme, julgo ser importante resolverem pelo menos este assunot.

Aguardo a vossa solução. Obrigado.

Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @tbica

Deixámos a indicação junto do apoio técnico. 

Agradecemos disponibilidade para aguardar. 

Sobre as chamadas, verificamos ter sido taxados 4.10€ + IVA em chamadas para o apoio técnico. Como é uma dificuldade alheia ao Clientes, procedemos à devolução do valor. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
tbica
Contribuinte Junior
Obrigado.
Aguardo a resolução com expectativa.
Mostrar mais