cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Smart TV inacessível

hugo2808
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Olá,
Adquiri recentemente uma TV Philips com Smart TV, a qual conectei ao meu serviço TV/NET/Voz Vodafone pelo router Huawei HS8247W.
Experimentei a conexão das 3 formas possíveis, cabo rede, wireless 2.4 e wireless 5G.
Em qualquer uma das situações a televisão reconhecia que estava ligada ao router, e que tinha sinal de internet, mas o serviço SmartTV não se conseguia conectar, dizendo "Philips server is not found".
Experimentei conectar o meu telemóvel à mesma rede e de seguida criar um hotspot para partilha de rede e conectar a televisão a essa rede hotspot. Qual o meu espanto, o serviço SmartTV da televisão começou a funcionar impecávelmente. O mais estranho é que não conectei o telefone via dados móveis, mas sim a mesma rede doméstica, ou seja, o tráfego está a passar na mesma pelo router Huawei HS8247W. Podem por favor explicar-me o porquê desta situação e o que devo fazer para conseguir aceder ao SmartTV da televisão directamente pelo wireless do router, como seria normal, sem o bypass de uma rede hotspot!

Obrigado
4 RESPOSTAS 4

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @hugo2808

 

Solicitámos esclarecimentos internamente. 

 

Agradecemos disponibilidade para aguardar novo feedback. 

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone

Blue_Zee
Ultra Mentor
Ultra Mentor

Talvez valha a pena testar configurando o DNS na TV para o servidor 8.8.8.8.

 

Convirá também testar por cabo de rede tendo o cuidado de desativar na TV a ligação sem fios.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Caro Blue_Zee

 

Olá @hugo2808

 

Após análise interna, não nos foi possível identificar nenhuma incompatibilidade.

 

Assim, será necessário o contacto com o apoio técnico, para testes em chamada com um dos nossos assistentes. 

 

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

Pode ainda verificar como em: http://vfpt.pt/mvdftecnico

Em alternativa poderá contactar o 16913.

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone