Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Super WiFi Premium - Smart Router

Pedrolorena
Novo Utilizador
Boa noite

Ha cerca de um ano que tenho andado a estudar os sistemas Mesh e fiquei bastante entusiasmado quando vi recentemente que a Vodafone o disponibilizava os TP-Link Deco M5 na oferta comercial Super WiFi Premium.

Já pedi a instalação que custa 50€.

No entanto estou um tanto ou quanto intrigado com uma questão algo complexa.

Factos:
1-A vodafone publicita o QoS e controlo parental como funções dos Deco M5.

2-A TP-Link afirma que os serviços QoS e controlo parental só são possíveis configurando o sistema DECO em modo ROUTER e não em modo AP.

3-É sabido e assumido pela Vodafone que o Firmware do SmartRouter não permite bridge.

A minha questão é:
Se não há modo bridge, não há DECO em modo Router e por isso não há QoS nem controlo parental como prometido.
Ou vão entrar por caminhos de DMZ que acabam em problemas de Double NAT?

Aguardo a vossa resposta porque não me apetecia nada gastar 50€ para ter o serviço desinstalado ao fim de 2 dias.

Obrigado
Pedro
Mostrar mais
14 RESPOSTAS 14
cjmcleite
Novo Utilizador

Alguém ja conseguiu ultrapassar isto?

Se desativar o dhcp do router HG8247Q a box tv deixa de funcionar. O correto seria só a DECO m5 atribuir IP´s e ativar a opção iptv na deco e ligar lá a box mas não funciona. Quando ativo essa função independentemente de ligar na porta 1 ou porta 2 fico logo sem net nas DECO.

 

como estao dois DHCP´s por vezes os equipamentos cabelados apanham ip do router da vodafone quando não deveria ser pela DECO.

Mostrar mais
kwisatz
Visitante Junior

Já existe o modo bridge tal como fornecido pela concorrência de forma a permitir a instalação de diferentes sistemas tais como MESH ?

Desde já o meu agradecimento.
Cumprimentos,

Sérgio Machado

Mostrar mais
XIKO29
Super Contribuinte
Espectacular!
Chega-se ao final do tópico, e nem se sabe como ficou a situação (o mais certo é ter ficado exactamente igual, ou seja mal) porque nem o autor nem a Vodafone disseram mais nada.
Mostrar mais
Pedrolorena
Novo Utilizador
Eu consegui resolver sozinho. Mas não com a ajuda da Vodafone que apenas me indicou o caminho errado tanto neste fórum como no apoio técnico.
Não entendo como continuam a instalar um serviço em que prometem QoS e outra funcionalidades e depois deixam instalado em modo AP que não tem as ditas funcionalidades…

A ideia que me passa é que nem eles próprios sabem como fazer.

Entretanto tenho tudo perfeitamente funcional, toda a rede (cerca de 60 dispositivos por causa da domótica) a comunicar bem sem problemas com DHCP e NAT sem quebras de velocidade. O Smart Router ficou só mesmo a servir a BOX, tudo o resto está nos Deco.

Mostrar mais
XIKO29
Super Contribuinte
Pode explicar como fez? Tenho uns Deco M4 e pretendia fazer o mesmo para experimentar porque estando em modo AP tenho quebras diárias de uns 3seg.

Obrigado.
Mostrar mais