Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Telefone fixo não funciona

Vmmm
Novo Utilizador

Boa tarde

No dia 12 de janeiro de 2018 foi instalado um serviço tv+net+voz, em fibra rural em casa da minha mãe. Desde esse dia o telefone fixo nunca funcionou. O telefone lá colocado na altura, mal se retirava da base em que estava a carregar desligava-se completamente, situação finalmente resolvida na sexta-feira, dia 9 de março.

Desde que foi instalado o telefone tem outro problema que nunca foi resolvido, emboa já tenha contactado o serviço de apoio ao cliente diversas vezes. O telefone fixo não recebe chamadas de telefones fixos da rede adsl da meo, pelo menos. Já tentei de vários telefones e aparece a seguinte informação "O número que marcou não se encontra atribuido, por favor marque o 1820".  O  telefone recebe chamadas de números de telemóvel e faz chamadas para todos os números fixos e móveis. Ja reportei a situação, no entanto dizem que fizeram vários testes e que está a funcionar tudo bem, no entanto não está. As pessoas continuam sem conseguir fazer chamadas de números fixos da rede meo adsl para o telefone da minha. Presumo que estão a fazer os testes com telefones fixos voip e não da rede de cobre.

O técnico que esteve en casa da minha mãe a trocar o telefone disse que deve ser um problema do lado das centrais da PT.

Não sei qual é o problema, no entanto espero que o resolvam com urgência, penso que 2 meses ´temo suficiente. Se necessário atribuam outro número ao telefone da minha mãe, no entanto espero que detetem e resolvam esta situação.

Agradeço também que na próxima fatura do serviço tv+net+voz tenham em consideração que estamos à 2 meses sem o serviço de telefone a funcionar corretamente e façam o respetivo desconto, uma vez que é uma situação à qual somos alheios.

O número de conta Vodafone associado ao serviço é o 

Cumprimentos

Mostrar mais
5 RESPOSTAS 5
Anónimo
Não aplicável

Olá @Vmmm,

Encaminhámos o pedido de análise à área responsável, será dado feedback com a maior brevidade possível.

Obrigado,

André_Vodafone

Mostrar mais
Vmmm
Novo Utilizador
Olá André_Vodafone
Fui contactado, expliquei a situação e disseram que iam reportar o problema, no entanto hoje experimentei novamente ligar de um numero da rede cobre da meo (adsl) para o telefone fixo da minha mãe (fibra rural da vodafone) e o problema mantêm-se. Continua a aparecer a mensagem que o número não se encontra atribuido.
Se ligar de um telefone fixo em fibra ótica ou um telemóvel, o telefone fixo da minha mãe chama e funciona corretamente. Se a chamada tiver origem na rede de cobre (adsl) da meo, o telefone não chama e apareve a mensagem indicando que o número não se encontra atribuido.
Agradeço que de uma vez por todas esclareçam o problema e o resolvam, uma vez que o serviço foi instalado à 3 meses e o problema continua por resolver. Se necessário for, alterem o número de telefone da minha mãe de modo a que o novo número já funcione na perfeição.
Todos os meses continuam a debitar o valor da mensalidade do serviço sem que o mesmo estaja a funcionar corretamente.
Obrigado

Vasco Moura
Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @Vmmm

Encaminhámos a situação para nova análise, será contactado com a maior brevidade possível.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
paulonbraz
Ultra Contribuinte

O meu fixo também acontece a mesma coisa, mas de quem me liga de telefone fixo dos EUA da Operadora Optimum para aqui, diz que não está atribuido.

Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @paulonbraz

Essa situação deverá ser verificada com o apoio técnico. 
Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais