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Solução

Teletrabalho – comprovativo de falhas sucessivas de internet para a entidade patronal

RosaCrvx
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Hoje venho com um pedido muito grave, um pedido que pesa no meu ordenado.

Estou em teletrabalho. Não é um teletrabalho que se possa fazer agora ou mais tarde ou hoje ou amanhã, é um turno com horas específicas, nem um minuto a mais nem um minuto a menos (qualquer minuto a menos é-me descontado). O turno começa às 18h e também trabalho ao sábado. Tenho notado muito mais falhas de internet aos sábados à noite (horário do meu turno, que também faço, às mesmas horas, em dias de semana), o que só significa que é a altura que preferem para fazer intervenções na rede. Mas nunca nada tão frequente que me impedisse de trabalhar.

Ontem, 29-08-2020, não consegui trabalhar. Desde que me conectei aos sistemas da minha entidade patronal, a internet começou a cair e a voltar, a cair e a voltar. A certa altura reparei que o meu router se reiniciava sozinho porque tinha a luz broadband vermelha. Isto continuou a acontecer, a ficar sem internet numa questão de intervalos de menos de 15 minutos, desconectando-me dos sistemas da entidade empregadora. O meu trabalho consiste em contactar com clientes através desses sistemas, o que não estava a ser possível porque os contactos perdiam-se. Pelas 21h, depois de contactar duas vezes o vosso apoio técnico através da App, e uma vez que a internet não estabilizava, desisti de trabalhar nessa noite, com a autorização da minha superiora.

Mas a entidade patronal está a exigir-me um comprovativo destas falhas por parte da Vodafone. Na primeira chamada disseram-me que não tinham conhecimento de nenhuma anomalia com a internet e que “ainda bem que estava reposto”, pelo que não havia qualquer problema. Já a segunda chamada, tive mais dificuldade em fazê-la porque fiquei sem internet também no telemóvel (wifi, que falha quando o router se reinicia sozinho) e a até a vossa App estava em baixo. Quando finalmente consegui a segunda chamada, a operadora lá me abriu um ticket muito arrancado a ferros. Enquanto estive com ela ao telefone, cerca de 15 minutos, a internet falhou e voltou duas ou três vezes.

Prometeram-me um email a comprovar que eu efectivamente contactei a Vodafone, mas o que a entidade patronal quer é um documento em que a Vodafone assuma essas falhas sucessivas. Uma vez que a entidade patronal só tem contacto comigo online, não sabe se eu estava mesmo sem internet ou se andava a passear o cão. Mandaram-me o ticket por telemóvel, nem sequer por email para eu poder reencaminhar para a entidade patronal.

Não estar conectada aos sistemas significa que não me pagam essas horas e que me sujeito a uma falta injustificada, o que, como sabem, e sendo as suficientes, pode levar ao despedimento.

Por isso esta é uma questão muito grave. De certeza não tenho sido a única pessoa a pedir este tipo de documento?

Compreendo as intervenções na rede, mas é preciso assumi-las. Também percebo que os assistentes não saibam que essas intervenções estejam a acontecer e onde, mas talvez devessem saber. Da mesma forma, tenho tido constantes falhas de televisão e gravações (serviço indisponível), e não me digam que também não têm conhecimento delas.

Em suma, preciso de um comprovativo em que a Vodafone assuma as falhas de internet ocorridas no dia 29-08-2020 das 18h em diante.

E espero que não volte a acontecer porque é o meu posto de trabalho que está em causa.

16 RESPOSTAS 16

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @RosaCrvx

 

Compreendemos a sua exposição e a necessidade de justificação perante a entidade patronal.

 

Verificamos que já foi encaminhado o pedido para análise junto do nosso Gabinete de Apoio à Qualidade, sendo necessário aguardar. 

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Ainda não recebi qualquer resposta.

Este sábado já não se passou a mesma coisa, mas preciso do documento à mesma.

Olá @RosaCrvx,

A situação encontra-se encaminhada e em análise.
Agradecemos a disponibilidade para aguardar o contacto da área responsável.

Obrigado

Prag_Vodafone

Continuo a ter mais falhas de internet do que o normal. Esta manhã está a ser constante.

Se enviassem um aviso prévio de intervenções, esse documento podia servir para a entidade patronal.

Anónimo
Não aplicável

Olá @RosaCrvx,

 

Relativamente à dificuldade que nos apresenta, deverá contactar a equipa de Suporte Técnico. 

 

Informamos que relativamente ao documento para a entidade patronal,  foi encaminhado internamente e efetuámos um pedido de celeridade, pelo que deverá aguardar.

 

Obrigada,

Teresa_Vodafone

RosaCrvx
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

A Vodafone está a tratar este assunto como se eu tivesse reportado uma avaria.

Recebi o seguinte email do Gabinete Qualidade:

 

a nossa área de suporte técnico tentou contactá-la sem sucesso, para o serviço (…)

Se a dificuldade persistir, por favor, contacte gratuitamente o Apoio Técnico através da App My Vodafone em http://vfpt.pt/gxkpw, uma vez que poderá ser  necessário a deslocação de uma equipa responsável para verificação de equipamentos/Rede interna.

Por favor não faça reply deste e-mail.

 

Não! Não têm nada de vir cá nem têm nada de contactar-me! Neste momento, por exemplo, e desde as 22h de ontem, não tenho tido uma única falha. Já ontem, das 18h às 22h, as falhas foram constantes, o que me causou problemas no teletrabalho.

Querem vir cá ver o quê, que a internet está a funcionar, para depois dizerem que não há problema nenhum? O problema é na vossa rede e só acontece a certos dias e horas.

Eu não tenho nenhuma avaria. Assumam, são intervenções. Não estou a reclamar das intervenções. Só quero um documento para a entidade patronal a justificar estas intervenções. Só isso, mais nada.

 

Mas como estas falhas constantes me estão a causar bastantes problemas no emprego, acredite, @Anónimo , vou começar a contactar o Apoio Técnico sempre que as falhas existirem, embora não adiante nada porque o problema não é na minha rede.

Mas, já que contacto, abram-me um ticket para enviar aos meus superiores. Ontem, por exemplo, ao contactar, quase tive de forçar o assistente a abrir-me um ticket. Então em que é que ficamos? Como é que isto está a ser tratado por vocês?

Já averiguaram se houve intervenções técnicas na rede nos dias em que eu me queixo?

Estou a queixar-me desde 29 de Agosto, estamos a 17 de Setembro.

 

 

Qual é a entidade, acima da Vodafone, a que eu me posso queixar pela vossa falta de resposta?

RosaCrvx
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Mas vou ter o telemóvel ligado, caso queiram telefonar-me e fazer-me perder o meu tempo e o vosso.

Olá @RosaCrvx,

 

Lamentamos  sua insatisfação e compreendemos a sua situação.

 

Contudo, se nos indica ter quebras de serviço, nomeadamente de internet, torna-se necessário contactar a equipa responsável e especializada nesses assuntos. 

 

Caso a dificuldade se mantenha e para que seja analisada pela área técnica e sejam feitos testes em linha será necessário contactar o apoio técnico - 16913.


Obrigada,

Sofia_Vodafone

Eu não posso contactar o apoio técnico quando estou a trabalhar. Não me deixam, percebem? Não me deixam. Descontam-me o tempo quando não estou a trabalhar.

 

A quem é que eu me dirijo acima da Vodafone?

O teletrabalho vai manter-se e nem todas as entidades patronais têm compreensão para estas coisas. Se não me dão resposta vou ter de me dirigir a outro lado.

 

E porque é que ainda não me contactaram? Vão contactar-me quando, quando eu não puder atender?

Só queria dizer à pessoa que m vai contactar que neste momento não tenho qualquer falha. E o que acontece nesse caso, encerram o ticket?

Já encerraram o ticket do dia 29 de Agosto?