Criação
Resposta
Solução
em 30-08-2020 09:52 AM
Hoje venho com um pedido muito grave, um pedido que pesa no meu ordenado.
Estou em teletrabalho. Não é um teletrabalho que se possa fazer agora ou mais tarde ou hoje ou amanhã, é um turno com horas específicas, nem um minuto a mais nem um minuto a menos (qualquer minuto a menos é-me descontado). O turno começa às 18h e também trabalho ao sábado. Tenho notado muito mais falhas de internet aos sábados à noite (horário do meu turno, que também faço, às mesmas horas, em dias de semana), o que só significa que é a altura que preferem para fazer intervenções na rede. Mas nunca nada tão frequente que me impedisse de trabalhar.
Ontem, 29-08-2020, não consegui trabalhar. Desde que me conectei aos sistemas da minha entidade patronal, a internet começou a cair e a voltar, a cair e a voltar. A certa altura reparei que o meu router se reiniciava sozinho porque tinha a luz broadband vermelha. Isto continuou a acontecer, a ficar sem internet numa questão de intervalos de menos de 15 minutos, desconectando-me dos sistemas da entidade empregadora. O meu trabalho consiste em contactar com clientes através desses sistemas, o que não estava a ser possível porque os contactos perdiam-se. Pelas 21h, depois de contactar duas vezes o vosso apoio técnico através da App, e uma vez que a internet não estabilizava, desisti de trabalhar nessa noite, com a autorização da minha superiora.
Mas a entidade patronal está a exigir-me um comprovativo destas falhas por parte da Vodafone. Na primeira chamada disseram-me que não tinham conhecimento de nenhuma anomalia com a internet e que “ainda bem que estava reposto”, pelo que não havia qualquer problema. Já a segunda chamada, tive mais dificuldade em fazê-la porque fiquei sem internet também no telemóvel (wifi, que falha quando o router se reinicia sozinho) e a até a vossa App estava em baixo. Quando finalmente consegui a segunda chamada, a operadora lá me abriu um ticket muito arrancado a ferros. Enquanto estive com ela ao telefone, cerca de 15 minutos, a internet falhou e voltou duas ou três vezes.
Prometeram-me um email a comprovar que eu efectivamente contactei a Vodafone, mas o que a entidade patronal quer é um documento em que a Vodafone assuma essas falhas sucessivas. Uma vez que a entidade patronal só tem contacto comigo online, não sabe se eu estava mesmo sem internet ou se andava a passear o cão. Mandaram-me o ticket por telemóvel, nem sequer por email para eu poder reencaminhar para a entidade patronal.
Não estar conectada aos sistemas significa que não me pagam essas horas e que me sujeito a uma falta injustificada, o que, como sabem, e sendo as suficientes, pode levar ao despedimento.
Por isso esta é uma questão muito grave. De certeza não tenho sido a única pessoa a pedir este tipo de documento?
Compreendo as intervenções na rede, mas é preciso assumi-las. Também percebo que os assistentes não saibam que essas intervenções estejam a acontecer e onde, mas talvez devessem saber. Da mesma forma, tenho tido constantes falhas de televisão e gravações (serviço indisponível), e não me digam que também não têm conhecimento delas.
Em suma, preciso de um comprovativo em que a Vodafone assuma as falhas de internet ocorridas no dia 29-08-2020 das 18h em diante.
E espero que não volte a acontecer porque é o meu posto de trabalho que está em causa.
em 30-08-2020 11:09 AM
Olá @RosaCrvx,
Compreendemos a sua exposição e a necessidade de justificação perante a entidade patronal.
Verificamos que já foi encaminhado o pedido para análise junto do nosso Gabinete de Apoio à Qualidade, sendo necessário aguardar.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
em 06-09-2020 05:16 AM
Ainda não recebi qualquer resposta.
Este sábado já não se passou a mesma coisa, mas preciso do documento à mesma.
em 06-09-2020 09:03 AM
Olá @RosaCrvx,
A situação encontra-se encaminhada e em análise.
Agradecemos a disponibilidade para aguardar o contacto da área responsável.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 10-09-2020 01:22 PM
Continuo a ter mais falhas de internet do que o normal. Esta manhã está a ser constante.
Se enviassem um aviso prévio de intervenções, esse documento podia servir para a entidade patronal.
em 10-09-2020 01:44 PM
Olá @RosaCrvx,
Relativamente à dificuldade que nos apresenta, deverá contactar a equipa de Suporte Técnico.
Informamos que relativamente ao documento para a entidade patronal, foi encaminhado internamente e efetuámos um pedido de celeridade, pelo que deverá aguardar.
Obrigada,
Teresa_Vodafone
17-09-2020 08:06 AM - editado 17-09-2020 01:49 PM
A Vodafone está a tratar este assunto como se eu tivesse reportado uma avaria.
Recebi o seguinte email do Gabinete Qualidade:
a nossa área de suporte técnico tentou contactá-la sem sucesso, para o serviço (…)
Se a dificuldade persistir, por favor, contacte gratuitamente o Apoio Técnico através da App My Vodafone em http://vfpt.pt/gxkpw, uma vez que poderá ser necessário a deslocação de uma equipa responsável para verificação de equipamentos/Rede interna.
Por favor não faça reply deste e-mail.
Não! Não têm nada de vir cá nem têm nada de contactar-me! Neste momento, por exemplo, e desde as 22h de ontem, não tenho tido uma única falha. Já ontem, das 18h às 22h, as falhas foram constantes, o que me causou problemas no teletrabalho.
Querem vir cá ver o quê, que a internet está a funcionar, para depois dizerem que não há problema nenhum? O problema é na vossa rede e só acontece a certos dias e horas.
Eu não tenho nenhuma avaria. Assumam, são intervenções. Não estou a reclamar das intervenções. Só quero um documento para a entidade patronal a justificar estas intervenções. Só isso, mais nada.
Mas como estas falhas constantes me estão a causar bastantes problemas no emprego, acredite, @Anónimo , vou começar a contactar o Apoio Técnico sempre que as falhas existirem, embora não adiante nada porque o problema não é na minha rede.
Mas, já que contacto, abram-me um ticket para enviar aos meus superiores. Ontem, por exemplo, ao contactar, quase tive de forçar o assistente a abrir-me um ticket. Então em que é que ficamos? Como é que isto está a ser tratado por vocês?
Já averiguaram se houve intervenções técnicas na rede nos dias em que eu me queixo?
Estou a queixar-me desde 29 de Agosto, estamos a 17 de Setembro.
Qual é a entidade, acima da Vodafone, a que eu me posso queixar pela vossa falta de resposta?
em 17-09-2020 08:11 AM
Mas vou ter o telemóvel ligado, caso queiram telefonar-me e fazer-me perder o meu tempo e o vosso.
em 17-09-2020 08:23 AM
Olá @RosaCrvx,
Lamentamos sua insatisfação e compreendemos a sua situação.
Contudo, se nos indica ter quebras de serviço, nomeadamente de internet, torna-se necessário contactar a equipa responsável e especializada nesses assuntos.
Caso a dificuldade se mantenha e para que seja analisada pela área técnica e sejam feitos testes em linha será necessário contactar o apoio técnico - 16913.
Obrigada,
Sofia_Vodafone
17-09-2020 01:47 PM - editado 17-09-2020 01:48 PM
Eu não posso contactar o apoio técnico quando estou a trabalhar. Não me deixam, percebem? Não me deixam. Descontam-me o tempo quando não estou a trabalhar.
A quem é que eu me dirijo acima da Vodafone?
O teletrabalho vai manter-se e nem todas as entidades patronais têm compreensão para estas coisas. Se não me dão resposta vou ter de me dirigir a outro lado.
E porque é que ainda não me contactaram? Vão contactar-me quando, quando eu não puder atender?
Só queria dizer à pessoa que m vai contactar que neste momento não tenho qualquer falha. E o que acontece nesse caso, encerram o ticket?
Já encerraram o ticket do dia 29 de Agosto?