cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Teletrabalho – comprovativo de falhas sucessivas de internet para a entidade patronal

RosaCrvx
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Hoje venho com um pedido muito grave, um pedido que pesa no meu ordenado.

Estou em teletrabalho. Não é um teletrabalho que se possa fazer agora ou mais tarde ou hoje ou amanhã, é um turno com horas específicas, nem um minuto a mais nem um minuto a menos (qualquer minuto a menos é-me descontado). O turno começa às 18h e também trabalho ao sábado. Tenho notado muito mais falhas de internet aos sábados à noite (horário do meu turno, que também faço, às mesmas horas, em dias de semana), o que só significa que é a altura que preferem para fazer intervenções na rede. Mas nunca nada tão frequente que me impedisse de trabalhar.

Ontem, 29-08-2020, não consegui trabalhar. Desde que me conectei aos sistemas da minha entidade patronal, a internet começou a cair e a voltar, a cair e a voltar. A certa altura reparei que o meu router se reiniciava sozinho porque tinha a luz broadband vermelha. Isto continuou a acontecer, a ficar sem internet numa questão de intervalos de menos de 15 minutos, desconectando-me dos sistemas da entidade empregadora. O meu trabalho consiste em contactar com clientes através desses sistemas, o que não estava a ser possível porque os contactos perdiam-se. Pelas 21h, depois de contactar duas vezes o vosso apoio técnico através da App, e uma vez que a internet não estabilizava, desisti de trabalhar nessa noite, com a autorização da minha superiora.

Mas a entidade patronal está a exigir-me um comprovativo destas falhas por parte da Vodafone. Na primeira chamada disseram-me que não tinham conhecimento de nenhuma anomalia com a internet e que “ainda bem que estava reposto”, pelo que não havia qualquer problema. Já a segunda chamada, tive mais dificuldade em fazê-la porque fiquei sem internet também no telemóvel (wifi, que falha quando o router se reinicia sozinho) e a até a vossa App estava em baixo. Quando finalmente consegui a segunda chamada, a operadora lá me abriu um ticket muito arrancado a ferros. Enquanto estive com ela ao telefone, cerca de 15 minutos, a internet falhou e voltou duas ou três vezes.

Prometeram-me um email a comprovar que eu efectivamente contactei a Vodafone, mas o que a entidade patronal quer é um documento em que a Vodafone assuma essas falhas sucessivas. Uma vez que a entidade patronal só tem contacto comigo online, não sabe se eu estava mesmo sem internet ou se andava a passear o cão. Mandaram-me o ticket por telemóvel, nem sequer por email para eu poder reencaminhar para a entidade patronal.

Não estar conectada aos sistemas significa que não me pagam essas horas e que me sujeito a uma falta injustificada, o que, como sabem, e sendo as suficientes, pode levar ao despedimento.

Por isso esta é uma questão muito grave. De certeza não tenho sido a única pessoa a pedir este tipo de documento?

Compreendo as intervenções na rede, mas é preciso assumi-las. Também percebo que os assistentes não saibam que essas intervenções estejam a acontecer e onde, mas talvez devessem saber. Da mesma forma, tenho tido constantes falhas de televisão e gravações (serviço indisponível), e não me digam que também não têm conhecimento delas.

Em suma, preciso de um comprovativo em que a Vodafone assuma as falhas de internet ocorridas no dia 29-08-2020 das 18h em diante.

E espero que não volte a acontecer porque é o meu posto de trabalho que está em causa.

16 RESPOSTAS 16

RosaCrvx
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Desde dia 29 de Agosto, data do primeiro ticket, e a data do email, 14 de Setembro, em que dia, exactamente, é que me tentaram contactar? Parece-me muito tempo para terem tentado contactar e não enviarem o email standard que enviaram.

Anónimo
Não aplicável

Olá @RosaCrvx,

 

Respetivamente às suas questões, verificamos que após tentativa de contacto, informamos que no dia 03-09-20 às 16:43:58 enviámos uma sms com a seguinte informação: No seguimento da dificuldade que nos reportou, tentamos contacta-lo, sem sucesso. Se a dificuldade persistir, por favor, contacte gratuitamente o Apoio Técnico através da App My Vodafone.

 

Relativamente ao e-mail enviado a informação prestada indica que tentámos contactar, mas sem sucesso e caso dificuldade permaneça, deverá contactar o suporte técnico par verificarmos necessidade de deslocação da equipa.

 

Deverá contactar o suporte técnico sempre que surgir o tipo de dificuldade que nos apresenta. Poderá ligar para - 16913 ou caso tenha um número móvel Vodafone, o contacto via My Vodafone é de forma gratuita. 

 

Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico.

 

Obrigada,

Teresa_Vodafone

RosaCrvx
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

@Anónimo 

 

Não recebi essa mensagem de 03-09-20.
Como pode ver por este meu post aqui no tópico,
https://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Teletrabalho-comprovativo-de-falhas-sucessivas-de-internet-para/m-p/388057/highlight/true#M18038
uma semana depois do primeiro, isto é 5 de Setembro, ainda não tinha tido qualquer resposta e até me pediram que aguardasse mais tempo. Mas é irrelevante. Não vai ser um contacto a resolver-me o problema.

 

Para não perder mais o meu tempo e o vosso, coloco apenas duas questões a que ainda não deram resposta:

 

1) já verificaram se houve intervenções na rede nos dias e nas horas que indiquei nos dois contactos que fiz quando estava a acontecer, ambos que originaram tickets? Sim ou não?

 

2) se houve intervenções, a Vodafone vai assumir essas intervenções por escrito para entregar essa justificação à entidade patronal? Sim ou não?

Olá @RosaCrvx,

 

Para obter resposta às suas questões e verificar a resolução das dificuldades técnicas, será necessário voltar a contactar o Apoio Técnico, sendo essas questões da responsabilidade e do conhecimento deles. . 

 

Qualquer dificuldade ou configuração técnica, será necessário contactar o apoio técnico - 16913 através do link de forma gratuita caso tenha um número móvel da Vodafone. Caso não tenha terá de contactar diretamento 16913.

 

Obrigada,

Sofia_Vodafone

Estou a ter falhas sucessivas hoje desde as 10h e já estou a contactar outra vez o Apoio Técnico.

 

Mas não estão a responder às questões que eu pus.

 

Olá @RosaCrvx,

Para obter uma resposta a estas questões, será necessário expor as mesmas ao nossa Apoio Técnico.

Obrigado

Prag_Vodafone

O Apoio Técnico também não está a responder a estas questões.

 

Pelo menos já tenho uma visita técnica agendada para amanhã.

 

Parece que para receber uma resposta por escrito só no Livro de Reclamações.