Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Telnet

bownana
Novo Utilizador

Bom dia,
Deixei de conseguir aceder ao meu router por telnet.

C:\Windows\system32>telnet 192.168.1.254
Connecting To 192.168.1.254...Could not open connection to the host, on port 23: Connect failed

Houve alguma atualização de software/firmware?

Obrigado

Mostrar mais
7 RESPOSTAS 7
BrunoC_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @bownana

Para ajuda na situação exposta, solicitamos o contacto para o 16913, apoio técnico.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Z80A
Visitante Junior

Houve uma actualização do firmware do TG784n da versão 8.G.M.1 para a versão 10.5.4.W.

O telnet deixou de funcionar e agora só se consegue aceder por SSH.

Mostrar mais
Ana_Vodafone
Moderador

Olá @Z80A,

Sugerimos o contacto direto com a Linha de Apoio Técnico - 16913, para que possam ser efetuados alguns testes em linha.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
bownana
Novo Utilizador

Obrigado, mas mesmo por SSH não tenho privilégios para efetuar o que queria.

Suponho que existam mais utilizadores com o mesmo problema o jogo Destiny 2. Como é referido nesta página https://www.bungie.net/en/Forums/Post/231008613?sort=0&page=0 o router utiliza a mesma porta que o jogo 3074 UDP, o que causa problemas a nível de conexão.

A solução seria fazer unbind dessa porta por telnet/ssh mas o utilizador com o role de Administrator não tem privilégios para tal.

Connect via telnet or ssh to your default gateway.
The command "connection bindlist" shows which application helpers are bound to which ports.
For unbinding: "connection unbind application=CONE(UDP) port=3074"
"save all" permanently saves the config.
/to undo the change: "connection bind application=CONE(UDP) port=3074"
If you don't have access to your router maybe your provider can help.

image.png

Mostrar mais
nmsrmc
Novo Utilizador

Confirmo o mesmo problema, após atualização para esse firmware o router ficou sem acesso telnet. Para o que necessito desenrasquei com ssh apesar de ser mais lento um bom bocado.

Mostrar mais
msramalho
Super Contribuinte

Olá,

sabes dizer-me como aceder por ssh?

é preciso activar algo no router antes de fazer ssh Administrator@192.168.1.254?

Mostrar mais
edolincyrus
Novo Utilizador

instala um programa chamado PuTTy, faz connect na 192.168.1.254, dá sempre SIM quando der erros e quando te pedir user mete Administrator e password não escrevas nada e dá enter. Done, estás ligado.

Há um problema qualquer com chaves de encriptação ou algo do género que o windows simplesmente recusa, no PuTTy ele dá-te a opção de continuar mesmo assim e liga. De qualquer forma não consegui que os comandos funcionassem, dá-me sempre "bad value for parameter..." e não dá unbind

@msramalho@  escreveu:

Olá,

sabes dizer-me como aceder por ssh?

é preciso activar algo no router antes de fazer ssh Administrator@192.168.1.254?

Mostrar mais