cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Traffic Shaping ? Vodafone ? CLARO QUE NAO , NUNCA NA VIDA !!! SOMOS TAO HONESTOS !

semoG
Visitante
Visitante

E com enorme desgosto e insatisfação que escrevo publicamente está reclamação. 

Após muitos testes e algum estudo consigo confirmar que a Vodafone (pelo menos na minha ligação ) limita o tráfego de internet durante o período noturno em particular no período do fim de semana. (6ª e sábado a noite ).

Consigo comprovar que durante a exibição de um filme no Netflix a bitrate diminui por volta das 22 e só melhora depois da meia noite. 

Infelizmente e algo impossível de provar pelo assistente técnico que na sua maioria não tem competência para além de indicar o reset do router. Visto que teria de estar presente neste horário para entender o estrangulamento que é feito no tráfego durante este período. 

 

Tenho no entanto o comprovativo da aplicacao da ANACOM que valida que existe traffic shapping na minha rede. (podem consultar o anexo).



Público isto para que todos tenham conhecimento do que está empresa faz aos seus clientes. Na plena noção que tem do mesmo e que na realidade não é transparente para informar os clientes de que o faz ( talvez porque seja ilegal ). 

A reclamação vai seguir para a Anacom também.Screenshot at Feb 19 22-33-13.png

7 RESPOSTAS 7

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @semoG

 

Confirmamos que a Vodafone não efetua limitações no serviço pelo que poderá tratar-se de uma anomalia na ligação e sendo necessária a análise por parte da área técnica.

 

Assim, poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

 

Basta dar um jogo de futebol de um clube grande e nota-se perfeitamente que aplicam traffic shapping. Mas não é só a vodafone, a meo e a nos fazem exatamente o mesmo.

O quê, então é por isto que eu ando na ver televisão pixelada? Tudo fica bem claro de repente...

Nem mesmo com uma prova da aplicaçao criada pela ANACOM para o efeito estes senhores deixam de enviar o tipico texto protocolo.

 

Recebi um email para fazer um teste no servidor da vodafone....mas sera que nao existe alguem minimamente competente e com conhecimento técnico suficiente para por aquela casa na linha ?

 

Pedirem testes de traffic shapping dentro da rede vodafone ? num servidor vodafone ? ao ridiculo que chegamos .

Mais um teste realizado hoje 🙂

 

Screenshot at Feb 22 00-07-10.png

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @semoG

 

Essa situação deverá ser verificada com o apoio técnico. 
Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

marcolopespt
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Por mais que neguem, TODAS as operadoras fazem TS!

Seja em período DIURNO, seja em períodos de grande fluxo...

A NOS, por exemplo, só abre as torneiras a partir das 2 da manhã (matemático!)

A única forma do cliente ganhar com a razão numa situação de TS será quando as velocidades descem abaixo dos limites mínimos  estabelecidos pela ANACOM para cada um dos pacotes contratados.