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Criação
Resposta
Solução
10-03-2017 04:55 PM - editado 10-03-2017 05:07 PM
Boa tarde,
Coloquei uma mensagem num tópico já existente mas foi ignorada.
Esta situação, que se verificava ser de fim-de-semana passou a diária!
Num serviço em que o preço é fixo o cliente deverá ser moderado nos seus consumos. Se fosse um serviço de água ou electricidade de valor mensal fixo, não era admissível que o consumidor mantivesse as torneiras a deixar correr água 24 sobre 24h nem todas as luzes acesas dia e noite, uma vez que não pagaria mais por isso.
Ora, sempre fui moderado nos consumos de internet, tanto fixo como móvel. Nunca paguei uma factura que fosse fora de prazo.
Desde a activação do serviço, existiram situações pontuais mas nada semelhante ao já referi no seguinte tópico: https://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Internet-Lenta/td-p/278899
e que verifico há 2 meses.
Esta situação anómala ou anomalamente imposta, de um quinto da velocidade contratada, tem vindo a prejudicar o normal funcinamento do serviço de internet de 100Mbps/100Mbps.
Os principais sites que apresentam medidores de velocidade (regra geral excluídos de qualquer modelo de tráfego e/ou QoS) apresentam resultados normais no entanto, em utilização real, nomeadamente no envio de ficheiros o serviço funciona mal.
Dada a presente situação, agradeço que o assunto seja remetido para quem tem a competência e a possa resolver.
Agradeço ser informado de desenvolvimentos.
Acrescento informação de que no mês de Fevereiro, cerca de 100GB em dados foram o resultado de testes com o serviço de upload, a utilização normal é bastante inferior a esse valor.
Melhores cumprimentos
em 10-03-2017 06:00 PM
Olá @Mu7e
A situação exposta foi encaminhada para o nosso suporte técnico. Aguarda um contacto com a maior brevidade possível.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
em 11-03-2017 05:28 AM
obrigado
De qualquer forma pergunto se suporte técnico = engenharia de redes?
Isto porque são 5.20h da manhã e como não podia deixar de ser:
Melhores cumprimentos
em 16-03-2017 10:44 AM
Dia 16 de Março, quinta feira.
Problema por resolver nenhum contacto efectuado da vossa parte!
em 17-03-2017 10:59 AM
em 17-03-2017 01:59 PM
Mensagem enviada!
Obrigado
18-03-2017 09:17 AM - editado 18-03-2017 09:24 AM
Dia 18 de Março.
Velocidade de download aparenta estar agora limitada.
19-03-2017 09:48 AM - editado 19-03-2017 10:04 AM
Dia 19 de Março, 09.43h
Download
No dia 10 de Março comparação entre speedtest e evidente limitação no envio utilizando uma única conexão (limitado?)
19 de Março, Domingo.
Upload
19 de Março, upload speedtest (aparente limitação a 80Mbps?)
19-03-2017 10:08 AM - editado 19-03-2017 11:42 AM
Entretanto a factura, internet 100/100 (de notar que não tenho telemóveis).
Linha verde: velocidade contratada (100/100)
Linha laranja: media da velocidade real
em 20-03-2017 10:32 AM
Bom dia
20 de Março, 10:30: upload a funcionar tal como antes dos constrangimentos.