Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.
Criação
Resposta
Solução
10-03-2017 04:55 PM - editado 10-03-2017 05:07 PM
Boa tarde,
Coloquei uma mensagem num tópico já existente mas foi ignorada.
Esta situação, que se verificava ser de fim-de-semana passou a diária!
Num serviço em que o preço é fixo o cliente deverá ser moderado nos seus consumos. Se fosse um serviço de água ou electricidade de valor mensal fixo, não era admissível que o consumidor mantivesse as torneiras a deixar correr água 24 sobre 24h nem todas as luzes acesas dia e noite, uma vez que não pagaria mais por isso.
Ora, sempre fui moderado nos consumos de internet, tanto fixo como móvel. Nunca paguei uma factura que fosse fora de prazo.
Desde a activação do serviço, existiram situações pontuais mas nada semelhante ao já referi no seguinte tópico: https://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Internet-Lenta/td-p/278899
e que verifico há 2 meses.
Esta situação anómala ou anomalamente imposta, de um quinto da velocidade contratada, tem vindo a prejudicar o normal funcinamento do serviço de internet de 100Mbps/100Mbps.
Os principais sites que apresentam medidores de velocidade (regra geral excluídos de qualquer modelo de tráfego e/ou QoS) apresentam resultados normais no entanto, em utilização real, nomeadamente no envio de ficheiros o serviço funciona mal.
Dada a presente situação, agradeço que o assunto seja remetido para quem tem a competência e a possa resolver.
Agradeço ser informado de desenvolvimentos.
Acrescento informação de que no mês de Fevereiro, cerca de 100GB em dados foram o resultado de testes com o serviço de upload, a utilização normal é bastante inferior a esse valor.
Melhores cumprimentos
em 26-04-2017 10:25 AM
Verificámos que após o contacto, foram recusados os testes a serem efetuados junto do Apoio Técnico.
Uma vez que a equipa de Moderação do Fórum não conseguirá efetuar os despistes e testes necessários, a situação apenas poderá ser verificada pelo Serviço de Apoio Técnico 16913.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
26-04-2017 06:28 PM - editado 26-04-2017 06:34 PM
@Mu7e escreveu:Não uso firefox, edge nem chrome e não é do browser .O google faz peering no gigapix, contratação elevada.
Estás de tal forma cego que não lês o que escrevo, já tirei as minhas duvidas com outras conexões é com pessoas que conheço antes sequer de abrir um tópico ou sequer escrever uma reclamação, qual é a parte que não percebes?
Tenho mais de 40 anos, não tenho tempo nem idade para andar a brincar ao fantismo! Utilizo a internet um par de horas por dia e nesse periodo tem que funcionar, se já funcionou e não funciona, saiem e dão lugar a outro que queira receber para prestar o serviço.
Vem-me o operador falar no upload do adsl? Quero lá saber que é só 1Mbps. Não contratei adsl, não tenho adsl faz mais de uma década. Qual era a teória? regredir?
Faz um upload decente para uploadrocket.net e diz-me que velocidade obtens? Aqui batia nos 100, agora não passa dos 10Mbps. Que treta é esta?
Não me deram justificação nenhuma a não ser falar de adsl e fazer comparaçoes com, dizer que estão a analisar ou para expor! Já não tenho mais nada para expor, quero é esta treta de serviço fora de casa, nada mais. Diria que isto parece mesmo perseguição ou total falta de competencia para não lhe chamar outra coisa!
Eu não sou cego, eu sou é burro por estar aqui a perder o meu tempo contigo.
Primeiro o problema não é do peering da gigapix pois eu debito a velocidade contratada no serviço que disseste sentir dificuldades. Como deves saber o peering da ligação serve todos os clientes. Logo, se o problema fosse daí eu também teria problemas.
Segundo aqui está mais uma vez eu a debitar a velocidade contratada (200/200) nesse novo serviço por ti mencionado:
Terceiro, não dúvido que tenhas problemas na tua ligação e provavelmente está no OLT que serve a tua zona.
Acredito que estejas chateado, mas com esse comportamento agressivo não vais resolver nada. Boa sorte com isso.
em 27-04-2017 08:31 AM
Não estou a ser agressivo, . Estou é cansado de explicar que o problema é só na rede fibra Vodafone. Tenho essas publicações onde digo ter testado com MEO (não coloco aqui resultados que visem o favorecimento), VPN, Socks5 e até Vodafone Móvel. Não podia ser do browser!
Nunca fui agressivo, rude ou mal educado com quem me telefonou por parte da Vodafone, o que por vezes não acontece com clientes que estão a ser enganados. Se as chamadas estiverem gravadas podem constatar o que digo. Quando o telefonema acaba e passa à parte do inquerito, independentemente da situação ficar ou não resolvida, nunca prejudico o operador na classificação atribuida.
Não disse que o problema era do peering, digo exactamente o contrário, com contratação elevada é quase o mesmo que estar a fazer um upload dentro da rede Vodafone. A figura que coloquei explana o comportamento anormal da transferência.
Agradeço a tua ajuda nomeadamente no ultimo teste que fizeste.
27-04-2017 08:42 AM - editado 27-04-2017 09:00 AM
@BrunoF_Vodafone se reler o que escrevi na primeira vez que me ligaram percebe o porquê de não ter tempo para ser gozado! O Sr gosta que lhe passem um atestado de burrice?
Na 1ª chamada: 5 a 10 minutos antes da chamada o serviço ficou impecável, desapareceram os constrangimentos todos, 5 minutos depois da chamada voltou tudo ao mesmo.
Na 2ª chamada "vamos reiniciar o equipamento para limpar lixo na central"
Na 3ª chamada resolvem falar de ADSL
Caro BrunoF, tenho formação na área de redes e sistemas e não em agropecuária. Não tenho pachorra para brincadeiras. Isto é um serviço pago, a Vodafone não me está a oferecer nada.
Se fossem sérios e justos admitiam algumas dificuldades na zona e alicavam um desconto na factura. Como são gulosos, inutilizam o serviço ao cliente, passam atestados de burrice e continuam a facturar felizes e contentes.
Resumindo: o cliente nunca tem razão, o problema nunca está na vossa infraestrutura.
29-04-2017 09:47 AM - editado 29-04-2017 09:58 AM
Imagem de bit cap a cerca de 80Mbps.
Hoje para o google drive (depois deu falha ao carregar antes de acabar o envio)
12-05-2017 09:40 AM - editado 12-05-2017 09:43 AM
Bom dia
@Anónimo@Anónimo@BrunoF_Vodafone
o serviço móvel é para manter activo, por favor confirme que reportaram a publicação por mensagem ou publicação.
Obrigado
em 12-05-2017 10:56 AM
Olá @Mu7e,
Especifica-nos qual é a tua questão, para podermos ajudar e, se necessário, reportar internamente.
Obrigada
Ana_Vodafone
em 12-05-2017 01:17 PM
Solicitei que fosse desactivado o serviço de dados móvel no final do contrato, este mês de Maio, mas ainda pretendo manter o mesmo por mais uns meses.
em 12-05-2017 02:15 PM
Olá @Mu7e,
Verificamos que tens a desativação da Banda Larga Móvel agendada para o dia 17 de Maio.
Pretendes cancelar a desativação, permanecendo assim com o serviço ativo?
Obrigado
JoãoR_Vodafone
em 14-05-2017 01:16 PM
Boa tarde,
Exactamente.