Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Boa tarde,
Coloquei uma mensagem num tópico já existente mas foi ignorada.
Esta situação, que se verificava ser de fim-de-semana passou a diária!
Num serviço em que o preço é fixo o cliente deverá ser moderado nos seus consumos. Se fosse um serviço de água ou electricidade de valor mensal fixo, não era admissível que o consumidor mantivesse as torneiras a deixar correr água 24 sobre 24h nem todas as luzes acesas dia e noite, uma vez que não pagaria mais por isso.
Ora, sempre fui moderado nos consumos de internet, tanto fixo como móvel. Nunca paguei uma factura que fosse fora de prazo.
Desde a activação do serviço, existiram situações pontuais mas nada semelhante ao já referi no seguinte tópico: https://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Internet-Lenta/td-p/278899
e que verifico há 2 meses.
Esta situação anómala ou anomalamente imposta, de um quinto da velocidade contratada, tem vindo a prejudicar o normal funcinamento do serviço de internet de 100Mbps/100Mbps.
Os principais sites que apresentam medidores de velocidade (regra geral excluídos de qualquer modelo de tráfego e/ou QoS) apresentam resultados normais no entanto, em utilização real, nomeadamente no envio de ficheiros o serviço funciona mal.
Dada a presente situação, agradeço que o assunto seja remetido para quem tem a competência e a possa resolver.
Agradeço ser informado de desenvolvimentos.
Acrescento informação de que no mês de Fevereiro, cerca de 100GB em dados foram o resultado de testes com o serviço de upload, a utilização normal é bastante inferior a esse valor.
Melhores cumprimentos
@BrunoF_Vodafone se reler o que escrevi na primeira vez que me ligaram percebe o porquê de não ter tempo para ser gozado! O Sr gosta que lhe passem um atestado de burrice?
Na 1ª chamada: 5 a 10 minutos antes da chamada o serviço ficou impecável, desapareceram os constrangimentos todos, 5 minutos depois da chamada voltou tudo ao mesmo.
Na 2ª chamada "vamos reiniciar o equipamento para limpar lixo na central"
Na 3ª chamada resolvem falar de ADSL
Caro BrunoF, tenho formação na área de redes e sistemas e não em agropecuária. Não tenho pachorra para brincadeiras. Isto é um serviço pago, a Vodafone não me está a oferecer nada.
Se fossem sérios e justos admitiam algumas dificuldades na zona e alicavam um desconto na factura. Como são gulosos, inutilizam o serviço ao cliente, passam atestados de burrice e continuam a facturar felizes e contentes.
Resumindo: o cliente nunca tem razão, o problema nunca está na vossa infraestrutura.
Imagem de bit cap a cerca de 80Mbps.
Hoje para o google drive (depois deu falha ao carregar antes de acabar o envio)
Bom dia
@Anónimo@Anónimo@BrunoF_Vodafone
o serviço móvel é para manter activo, por favor confirme que reportaram a publicação por mensagem ou publicação.
Obrigado
Olá @Mu7e,
Especifica-nos qual é a tua questão, para podermos ajudar e, se necessário, reportar internamente.
Obrigada
Ana_Vodafone
Solicitei que fosse desactivado o serviço de dados móvel no final do contrato, este mês de Maio, mas ainda pretendo manter o mesmo por mais uns meses.
Olá @Mu7e,
Verificamos que tens a desativação da Banda Larga Móvel agendada para o dia 17 de Maio.
Pretendes cancelar a desativação, permanecendo assim com o serviço ativo?
Obrigado
JoãoR_Vodafone
Boa tarde,
Exactamente.
Olá @Mu7e,
Foi cancelada a desativação da Banda Larga Móvel, permanecendo este ativo.
Obrigado
JoãoR_Vodafone
Boa tarde
Lamento imenso mas peço que se mantenha agendado o cancelamento. (Liguei para a vodafone mas a chamada caiu a meio mais uma vez).
A internet fixa está pior que nunca, velocidades 1MB quando não é menos. Não é sustentável manter isto por muito mais tempo.
Mais uma vez as minhas sinceras desculpas. (somente para quem trata da questão do acesso móvel)
Olá @Mu7e
Foi solicitado o cancelamento à area responsável, Assim que possível serás contactado.
Obrigado
BrunoC_Vodafone