Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Boa tarde,
Coloquei uma mensagem num tópico já existente mas foi ignorada.
Esta situação, que se verificava ser de fim-de-semana passou a diária!
Num serviço em que o preço é fixo o cliente deverá ser moderado nos seus consumos. Se fosse um serviço de água ou electricidade de valor mensal fixo, não era admissível que o consumidor mantivesse as torneiras a deixar correr água 24 sobre 24h nem todas as luzes acesas dia e noite, uma vez que não pagaria mais por isso.
Ora, sempre fui moderado nos consumos de internet, tanto fixo como móvel. Nunca paguei uma factura que fosse fora de prazo.
Desde a activação do serviço, existiram situações pontuais mas nada semelhante ao já referi no seguinte tópico: https://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Internet-Lenta/td-p/278899
e que verifico há 2 meses.
Esta situação anómala ou anomalamente imposta, de um quinto da velocidade contratada, tem vindo a prejudicar o normal funcinamento do serviço de internet de 100Mbps/100Mbps.
Os principais sites que apresentam medidores de velocidade (regra geral excluídos de qualquer modelo de tráfego e/ou QoS) apresentam resultados normais no entanto, em utilização real, nomeadamente no envio de ficheiros o serviço funciona mal.
Dada a presente situação, agradeço que o assunto seja remetido para quem tem a competência e a possa resolver.
Agradeço ser informado de desenvolvimentos.
Acrescento informação de que no mês de Fevereiro, cerca de 100GB em dados foram o resultado de testes com o serviço de upload, a utilização normal é bastante inferior a esse valor.
Melhores cumprimentos
Obrigado @Anónimo
Obrigado também ao @JoãoR_Vodafone
O problema das velocidades mantem-se mas agora temos um novo, volta e meia fico sem internet!
Para as velocidades A vodafone não apresentou qualquer solução e agora? Existem alguma solução ou é continuarem sem nada fazer até ficar sem serviço?
Upstream: continua o roubo 24h sobre 24h
Olá @Mu7e,
No último contacto efetuado pela área técnica, recusaste fazer qualquer teste de velocidade em linha, não sendo assim possível detetar alguma quebra de velocidade que possa ser posteriormente resolvida.
Neste sentido, sugerimos que contactes a Linha de Apoio Técnico - 16913, para que as dificuldades com o serviço possam ser analisadas.
Obrigada
Ana_Vodafone
bom dia
@Ana_Vodafonese ler com atenção está explicada a razão pela qual não faço testes num speedtest vosso, nem sequer contratei o serviço para usar speedtests.
Inclusivamente vocês têm a comparação entre mim e outro cliente vosso, que se prestou para auxiliar. Não viram essas publicações?
O serviço mesmo em horas de baixa utilização não funciona em condições.
Confirme se ainda têm a loja na Av de Roma
Speetests não comprovam dificuldades, apenas vos isentam de responsabilidade! Não se pode chamar isso de apoio, muito menos técnico.
@Mu7e Aqui vai uma ajuda: eu cheguei a ter um problema com o meu servidor e eles testaram a velocidade diretamente para o meu servidor. Portanto, fornece IPs e testes de ligação para os servidores / serviços que sentes dificuldades que eles testam. Mas na fase inicial o speedtest é a praxe, mas depois alegas as dificuldades que sentes (detalhadamente).
26 de maio Sabado, 8 da manhã, só um equipamento ligado, upload para o google drive.
Domingo dia 27 de maio, lentidão até em web browsing, latência fora do normal.
Hoje tive tempo de fazer mais um teste, pensei que já tinham resolvido isto de uma vez por todas mas continua exactamente na mesma!
duração do teste: 11.15 até 11.45
resultado: upload limitado a 50Mbps com umas 2 a 3 quebras pelo meio
Sei que foram feitas diversas chamadas vossas para o meu número mas qual o propósito das mesmas se mantêm o serviço limitado desde fevereiro?