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Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Upstream Velocidades lentas

Ultra Contribuinte

@Mu7e  Aqui vai uma ajuda: eu cheguei a ter um problema com o meu servidor e eles testaram a velocidade diretamente para o meu servidor. Portanto, fornece IPs e testes de ligação para os servidores / serviços que sentes dificuldades que eles testam. Mas na fase inicial o speedtest é a praxe, mas depois alegas as dificuldades que sentes (detalhadamente).

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Super Contribuinte

26 de maio Sabado, 8 da manhã, só um equipamento ligado, upload para o google drive.

Domingo dia 27 de maio, lentidão até em web browsing, latência fora do normal.

 

‎26‎ de ‎maio‎ de ‎2017, ‏‎08.07.46.png

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
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Super Contribuinte

Hoje tive tempo de fazer mais um teste, pensei que já tinham resolvido isto de uma vez por todas mas continua exactamente na mesma!

 

duração do teste: 11.15 até 11.45

resultado: upload limitado a 50Mbps com umas 2 a 3 quebras pelo meio

 

6.png

 

31‎ de ‎maio‎ de ‎2017, ‏‎11.43.34.png

‎31‎ de ‎maio‎ de ‎2017, ‏‎11.46.48.png

 

Sei que foram feitas diversas chamadas vossas para o meu número mas qual o propósito das mesmas se mantêm o serviço limitado desde fevereiro?

 

 

 

 

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
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Antigo Moderador

Olá @Mu7e

 

As chamadas efetuadas foram com o propósito de analisar, testar e verificar a dificuldade em conjunto com o cliente. Não sendo estas chamadas atendidas a Vodafone não pode efetuar os despistes necessários à resolução da dificuldade. Será necessário que contactes o 16913 para mais informação.

 

Obrigado

João - Vodafone

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Super Contribuinte

Este fórum parece algo surreal!

Não preciso que vocês façam despistes e dispenso chamadas para passar atestados de burrice, o que pretendo é que regularizem o serviço!

É assim tão dificil compreender?

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
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Contribuinte

Ui, ui, pelo que vejo, estás a sofrer restriçoes de tráfego agressivas...

 

Lá se vai mais um dos aspetos que diferenciava a Vodafone das restantes operadores.

 

Lembro que era assumido pela Vodafone e fazia disso bandeira, que não fazia TS/PUA´s etc...

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Ultra Contribuinte

@rslo  essa informação está explicita no site oficial da Vodafone: https://ajuda.vodafone.pt/system/templates/selfservice/vf/#!portal/405800000001002/article/Prod-4578...

 

Logo, são obrigados a cumprir com o que anunciem. Caso contrário dará de certo direito a rescisão por justa causa.

 

Escusado será dizer que não encontras informação idêntica nos sites da concorrência nem poderás rescindir nestes casos.

 

Em relação ao tópico o autor devia colaborar mais com o suporte técnico. Just my 2 cents!

 

Já coloquei aí print screens da minha ligação de 200/200 e está tudo a 100%!

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Contribuinte

@imgod

 

Estive a pesquisar e atenção que essa politica terá sido alterada.

 

Consta dos termos e condições do serviço de internet da Vodafone o seguinte:

 

10. A Vodafone poderá ter de adotar medidas excecionais de gestão de tráfego, apenas durante o tempo necessário, para: 

a) dar cumprimento a atos legislativos da União Europeia ou legislação nacional, bem como às medidas conformes com o direito da União Europeia que dão execução a esses atos legislativos ou legislação nacional, incluindo decisões dos tribunais ou de autoridades públicas investidas de poderes relevantes (eg. bloqueio ou restrição de acesso a determinados conteúdos ilícitos);
b) preservar a integridade e a segurança da sua rede, dos serviços prestados através dela e dos equipamentos terminais dos utilizadores finais (eg. prevenção de ciberataques);
c) prevenir congestionamentos iminentes da rede e atenuar os efeitos de congestionamentos excecionais ou temporários da rede (eg. em caso de aumento súbito e imprevisível do número de utilizadores para além dos utilizadores regulares).

 

http://www.vodafone.pt/main/Ajuda/termoscondicoes/tvnetvoz.htm

 

Este documento diz ter sido alterado em 29/04/2016.

 

Ou seja criou-se uma ideia que a Vodafone em termos de internet, nomeadamente em termos de restrições, era diferente das restantes operadoras, mas pelos vistos já não será bem assim...

 

Começam a existrir já alguns relatos de aplicação de restrições, provalvemente em certas zonas e em determinados periodos de maior congestionamento.

 

Isto leva-me à questão que tenho batalhado sobre a minha refidelização. O serviço tem piorado e é por demais evidente (restrições ao nível da internet, a BOX cada vez mais se aproxima do "mono" que era a box da NOS, lenta, bloqueios frequentes, necessidade de restart igualmente frequentes, falhas de serviço, etc.), e como bonus pelo pior serviço que prestam, ainda me pretendem aumentar a mensalidade em cerca de 25%...

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Super Contribuinte


7 - A Vodafone trata equitativamente todo o tráfego, sem discriminações, restrições ou interferências e independentemente do emissor e do recetor do conteúdo acedido ou distribuído, das aplicações ou serviços utilizados ou prestados, ou do equipamento terminal utilizado.

 

8 - De modo a assegurar uma otimização da qualidade global na prestação do(s) Serviço(s) à generalidade dos Clientes, permitindo-lhes tirar o maior proveito possível da sua experiência enquanto utilizadores dos serviços, bem como a garantir a segurança da rede, a Vodafone reserva-se o direito de (i) monitorizar a performance e a qualidade do(s) serviço(s) e da rede, de modo a detetar eventuais falhas técnicas, erros de transmissão, ameaças e outras vulnerabilidades de segurança e (ii) aplicar medidas razoáveis de gestão de tráfego, não discriminatórias e proporcionadas, não exercendo qualquer controlo sobre o conteúdo da informação transmitida através da sua rede, nem mantendo tais medidas por mais tempo do que o necessário. Neste sentido, e de forma a permitir uma utilização mais eficiente dos recursos disponíveis com o objetivo de atingir maior rapidez e experiência reforçada na utilização de conteúdos, aplicações e serviços por parte do Cliente, poderão, por exemplo, ser utilizadas técnicas não discriminatórias de compressão de dados que reduzam a dimensão de um determinado ficheiro de dados sem, no entanto, alterar o seu conteúdo.

 

O número 7 é contraditório face à presente situação.

O ponto II, no meu caso tem vindo a ser é discriminatório, não proprocional, e vai com uma duração de 5 meses.

Essas condições sofreram alterações muito depois dos problemas de que tenho vindo a relatar.

 

Se com a actual quota de mercado já estão a utilizar este tipo de subterfúgios, a curto/medio prazo vai andar tudo devagar/devagarinho!

 

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
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Ultra Contribuinte

@rslo  como o próprio texto diz são medidas excecionais/temporárias e não permanentes como o autor do tópico relata. Por isso voltamos ao mesmo. Têm cumprir o que anunciam ou rescisão por justa causa (e quem os tiver no sitio processe a empresa).

 

Eu não tenho nenhum dos problemas relatados. Embora acredito que existam zonas onde já comece haver congestionamentos. E em relação aos aumentos no final do contrato se vir que as condições não me agradam mudo. Simples.

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