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Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Upstream Velocidades lentas

Mu7e
Super Contribuinte

Boa tarde,

Coloquei uma mensagem num tópico já existente mas foi ignorada.

 

Esta situação, que se verificava ser de fim-de-semana passou a diária!

 

Num serviço em que o preço é fixo o cliente deverá ser moderado nos seus consumos. Se fosse um serviço de água ou electricidade de valor mensal fixo, não era admissível que o consumidor mantivesse as torneiras a deixar correr água 24 sobre 24h nem todas as luzes acesas dia e noite, uma vez que não pagaria mais por isso.

 

Ora, sempre fui moderado nos consumos de internet, tanto fixo como móvel. Nunca paguei uma factura que fosse fora de prazo.

 

 

Desde a activação do serviço, existiram situações pontuais mas nada semelhante ao já referi no seguinte tópico: https://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Internet-Lenta/td-p/278899 

e que verifico há 2 meses.

 

Esta situação anómala ou anomalamente imposta, de um quinto da velocidade contratada, tem vindo a prejudicar o normal funcinamento do serviço de internet de 100Mbps/100Mbps.

 

Os principais sites que apresentam medidores de velocidade (regra geral excluídos de qualquer modelo de tráfego e/ou QoS) apresentam resultados normais no entanto, em utilização real, nomeadamente no envio de ficheiros o serviço funciona mal.

 

Dada a presente situação, agradeço que o assunto seja remetido para quem tem a competência e a possa resolver.

Agradeço ser informado de desenvolvimentos.

 

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Acrescento informação de que no mês de Fevereiro, cerca de 100GB em dados foram o resultado de testes com o serviço de upload, a utilização normal é bastante inferior a esse valor. 

 

Melhores cumprimentos

 

 

 

 

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
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89 RESPOSTAS 89
Mu7e
Super Contribuinte

Falei com o suporte 2 ou 3 vezes e percebi rápidamente que o suporte deles é dado à empresa e não ao cliente.

 

No 1º contacto normalizaram o serviço antes de ligar e queriam imputar o problema ao wifi do equipamento deles (algo que nunca usei), e que fidelizasse por mais 2 anos com o novo router, ainda por cima a pagar 30 ou 35 com aumento de preço no tarifário.

 

No 2º contacto falam-me somente de ADSL e das velocidades, ora aqui na zona todos os operadores dispõem de serviços via fibra, não tenho adsl há mais de uma decada.

 

No 3º contacto vão reiniciar o equipamento, na expectativa do problema se revolver por magia?

 

Nunca sugeriram trocar o router, resumindo, sabem de onde está o problema, correcto?

 

Se isto não é somente suporte à empresa então não sei o que é!

 

 

 

 

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
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Mu7e
Super Contribuinte

Recebi contacto hoje por parte da Vodafone, vou deixar aqui o feedback das alterações de qualidade na prestação do serviço ou igualmente no caso não existirem nenhumas.

 

Cumprimentos

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Mu7e
Super Contribuinte

Dia 7 e Junho

 

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Mu7e
Super Contribuinte

Dia 7 de Junho, parte da tarde. Vergonhoso!

 

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Mu7e
Super Contribuinte

16913 recusa particiar avaria e desliga chamadas.

 

Ontem decidi contactar o 16913 e pedir explicações do motivo pelo qual o serviço continua a ser afectado, o resultado foi 2 chamadas desligadas e uma 3 com recusa de reporte de avaria.

 

Belo serviço este!

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JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @Mu7e

 

Após análise, verificamos que as dificuldades que nos reportaste ontem em chamada estão encaminhada e em análise, pelo que receberás feedback assim que possível. 

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

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imgod
Ultra Contribuinte

@JoãoR_Vodafone  Parem de arrastar esta situação que só vós fica mal. Mandem um técnico à casa do homem para ver o que se passa com a ligação dele. Mas um técnico que saiba o que está a fazer e não daqueles que mal sabe mudar um router.

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Mu7e
Super Contribuinte

Relativamente à factura do mês de Junho, fiz 3 chamadas. Os operadores recusaram-se a participar o problema e desligaram as chamadas.

Não pago chamadas de um problema que não é meu e que a Vodafone nada fez para o resolver.

 

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O problema mantem-se desde Fevereiro, como podem ver na imagem de um teste feito mesmo agora.

 Já existe um processo no CACCL

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BrunoC_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @Mu7e

 

Enviámos uma mensagem privada, verifica a tua inbox.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

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Mu7e
Super Contribuinte

Ponto da situação sobre o serviço de internet 100/100 Mbps (desde fevereiro).

 

Web browsing lento, refiro-me ao carregamento de sites na generalidade, parece quase o tempo dos Modems 56k.

 

Transferências download HTTP caiem a pique para velocidades de ~20Mbps

 

Transferências upstream via HTTP sempre limitadas a velocidades de ~30Mbps

 

Trasnferência p2p, upstream está como podem ver na foto

 

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Nem o speedtest quer colaborar!

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