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Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Upstream Velocidades lentas

Super Contribuinte

Boa tarde,

Coloquei uma mensagem num tópico já existente mas foi ignorada.

 

Esta situação, que se verificava ser de fim-de-semana passou a diária!

 

Num serviço em que o preço é fixo o cliente deverá ser moderado nos seus consumos. Se fosse um serviço de água ou electricidade de valor mensal fixo, não era admissível que o consumidor mantivesse as torneiras a deixar correr água 24 sobre 24h nem todas as luzes acesas dia e noite, uma vez que não pagaria mais por isso.

 

Ora, sempre fui moderado nos consumos de internet, tanto fixo como móvel. Nunca paguei uma factura que fosse fora de prazo.

 

 

Desde a activação do serviço, existiram situações pontuais mas nada semelhante ao já referi no seguinte tópico: https://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Internet-Lenta/td-p/278899 

e que verifico há 2 meses.

 

Esta situação anómala ou anomalamente imposta, de um quinto da velocidade contratada, tem vindo a prejudicar o normal funcinamento do serviço de internet de 100Mbps/100Mbps.

 

Os principais sites que apresentam medidores de velocidade (regra geral excluídos de qualquer modelo de tráfego e/ou QoS) apresentam resultados normais no entanto, em utilização real, nomeadamente no envio de ficheiros o serviço funciona mal.

 

Dada a presente situação, agradeço que o assunto seja remetido para quem tem a competência e a possa resolver.

Agradeço ser informado de desenvolvimentos.

 

10359438.png

 

Acrescento informação de que no mês de Fevereiro, cerca de 100GB em dados foram o resultado de testes com o serviço de upload, a utilização normal é bastante inferior a esse valor. 

 

Melhores cumprimentos

 

 

 

 

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
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89 RESPOSTAS 89
Antigo Moderador

Olá @Mu7e

 

A situação exposta foi encaminhada para o nosso suporte técnico. Aguarda um contacto com a maior brevidade possível.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

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Super Contribuinte

obrigado

 

De qualquer forma pergunto se suporte técnico = engenharia de redes?

 

Isto porque são 5.20h da manhã e como não podia deixar de ser:

 

10359441.png

 

Melhores cumprimentos

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Super Contribuinte

Dia 16 de Março, quinta feira.

 

Problema por resolver nenhum contacto efectuado da vossa parte!

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
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Moderador

Olá @Mu7e

 

Enviámos ontem uma mensagem privada, verifica a tua inbox.

 

Obrigado

Joana_Vodafone

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Super Contribuinte

Mensagem enviada!

 

Obrigado

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Super Contribuinte

Dia 18 de Março.

 

Velocidade de download aparenta estar agora limitada.

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
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Super Contribuinte

Dia 19 de Março, 09.43h

 

Download

 

1.png

 

No dia 10 de Março comparação entre speedtest e evidente limitação no envio utilizando uma única conexão (limitado?)

 

up10.png

 

19 de Março, Domingo.

Upload

 

10359435.png

 

19 de Março, upload speedtest (aparente limitação a 80Mbps?)

 

10359436.png

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Super Contribuinte

Entretanto a factura, internet 100/100 (de notar que não tenho telemóveis).

 

10359437.png

 

Linha verde: velocidade contratada (100/100)

Linha laranja: media da velocidade real

 

6.png

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Super Contribuinte

Bom dia

 

20 de Março, 10:30: upload a funcionar tal como antes dos constrangimentos.

 

13.png

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