Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Boa tarde,
Coloquei uma mensagem num tópico já existente mas foi ignorada.
Esta situação, que se verificava ser de fim-de-semana passou a diária!
Num serviço em que o preço é fixo o cliente deverá ser moderado nos seus consumos. Se fosse um serviço de água ou electricidade de valor mensal fixo, não era admissível que o consumidor mantivesse as torneiras a deixar correr água 24 sobre 24h nem todas as luzes acesas dia e noite, uma vez que não pagaria mais por isso.
Ora, sempre fui moderado nos consumos de internet, tanto fixo como móvel. Nunca paguei uma factura que fosse fora de prazo.
Desde a activação do serviço, existiram situações pontuais mas nada semelhante ao já referi no seguinte tópico: https://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Internet-Lenta/td-p/278899
e que verifico há 2 meses.
Esta situação anómala ou anomalamente imposta, de um quinto da velocidade contratada, tem vindo a prejudicar o normal funcinamento do serviço de internet de 100Mbps/100Mbps.
Os principais sites que apresentam medidores de velocidade (regra geral excluídos de qualquer modelo de tráfego e/ou QoS) apresentam resultados normais no entanto, em utilização real, nomeadamente no envio de ficheiros o serviço funciona mal.
Dada a presente situação, agradeço que o assunto seja remetido para quem tem a competência e a possa resolver.
Agradeço ser informado de desenvolvimentos.
Acrescento informação de que no mês de Fevereiro, cerca de 100GB em dados foram o resultado de testes com o serviço de upload, a utilização normal é bastante inferior a esse valor.
Melhores cumprimentos
Falei com o suporte 2 ou 3 vezes e percebi rápidamente que o suporte deles é dado à empresa e não ao cliente.
No 1º contacto normalizaram o serviço antes de ligar e queriam imputar o problema ao wifi do equipamento deles (algo que nunca usei), e que fidelizasse por mais 2 anos com o novo router, ainda por cima a pagar 30 ou 35 com aumento de preço no tarifário.
No 2º contacto falam-me somente de ADSL e das velocidades, ora aqui na zona todos os operadores dispõem de serviços via fibra, não tenho adsl há mais de uma decada.
No 3º contacto vão reiniciar o equipamento, na expectativa do problema se revolver por magia?
Nunca sugeriram trocar o router, resumindo, sabem de onde está o problema, correcto?
Se isto não é somente suporte à empresa então não sei o que é!
Recebi contacto hoje por parte da Vodafone, vou deixar aqui o feedback das alterações de qualidade na prestação do serviço ou igualmente no caso não existirem nenhumas.
Cumprimentos
Dia 7 e Junho
Dia 7 de Junho, parte da tarde. Vergonhoso!
16913 recusa particiar avaria e desliga chamadas.
Ontem decidi contactar o 16913 e pedir explicações do motivo pelo qual o serviço continua a ser afectado, o resultado foi 2 chamadas desligadas e uma 3 com recusa de reporte de avaria.
Belo serviço este!
Olá @Mu7e,
Após análise, verificamos que as dificuldades que nos reportaste ontem em chamada estão encaminhada e em análise, pelo que receberás feedback assim que possível.
Obrigado
JoãoR_Vodafone
@JoãoR_Vodafone Parem de arrastar esta situação que só vós fica mal. Mandem um técnico à casa do homem para ver o que se passa com a ligação dele. Mas um técnico que saiba o que está a fazer e não daqueles que mal sabe mudar um router.
Relativamente à factura do mês de Junho, fiz 3 chamadas. Os operadores recusaram-se a participar o problema e desligaram as chamadas.
Não pago chamadas de um problema que não é meu e que a Vodafone nada fez para o resolver.
O problema mantem-se desde Fevereiro, como podem ver na imagem de um teste feito mesmo agora.
Já existe um processo no CACCL
Ponto da situação sobre o serviço de internet 100/100 Mbps (desde fevereiro).
Web browsing lento, refiro-me ao carregamento de sites na generalidade, parece quase o tempo dos Modems 56k.
Transferências download HTTP caiem a pique para velocidades de ~20Mbps
Transferências upstream via HTTP sempre limitadas a velocidades de ~30Mbps
Trasnferência p2p, upstream está como podem ver na foto
Nem o speedtest quer colaborar!