cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Utilizar router sem ser o disponibilizado pela vodafone

rmmmrm
Visitante Junior
Visitante Junior
Boa noite Estou a pensar mudar para a vodafone e contratar o pacote fibra com 1gb de velocidade de download. Gostaria de saber se é possível receber a fibra directamente no meu router, pois já tenho a rede toda montada e não queria usar um da vodafone, ou terei mesmo que usar o router disponibilizado pela vodafone? Eu uso uma rede toda da Ubiquiti. Meu router é o Ubiquiti Unifi PRO. Penso que se comprar um modulo SFP GPON que consigo só não sei se a vodafone permite isso. Obrigado pela ajuda
28 RESPOSTAS 28

aalmada
Visitante Junior
Visitante Junior

Hoje mudei da Meo para a Vodafone. Infelizmente não fiz bem o trabalho de casa e acabei também nesta thread. Tenho hardware de rede todo da Ubiquiti e não consigo pôr a funcionar de novo. Por esta razão também considero desistir da mudança...

Quando tive NOS, usava o router deles com bridge activado. Mas não era fibra.

Com Meo Fibra, deram-me uma box antiga com disco rígido (recusaram-se a dar-me outra). A box era muito lenta e ruidosa. Usava apenas o ONT deles mas foi muito complicado configurar o router de forma à box funcionar. Durante muito tempo não consegui ver TV através da box.

Na Vodafone, estou contente com a box, gravações na cloud, a velocidade da rede, mas, temos isto... 😞

Tenho a minha rede própria. Tenho uma casa grande já com três APs.

Não quero que Vodafone tenha acesso aos meus computadores. Isto é uma invasão da privacidade.

Posso deixar a box ligada ao router deles por cabo ethernet. Bastava permitirem o bridge numa das portas do router...

 

 

rmmmrm
Visitante Junior
Visitante Junior
Bom dia aalmada
Pois eu também tenho tudo da Ubiquiti e funciona muito melhor que o router deles.
É uma pena que a Vodafone ainda tenha esta mentalidade antiquada. Enfim.

Também estou curioso. O router que é dado pela Vodafone é de qualidade, vamos ser simpáticos, inferior.

XIKO29
Super Contribuinte
Super Contribuinte
@rmmmrm Então já há novidades em relação ao advogado?

XIKO29
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Há quase 10 meses que disse que pôs 1 advogado a tratar do caso, e há mais de 2 meses que diz que apresentou uma queixa à ANACOM.
Entretanto nunca mais disse nada aqui nem responde às mensagens privadas.

Tresanda a bluff, principalmente a questão do advogado...

Em relação à intransigência da Vodafone em não fornecer o modo bridge aos seus clientes, ao contrário dos operadores concorrentes, é simplesmente inacreditável e ridículo.

rmmmrm
Visitante Junior
Visitante Junior
Boas Tiago
O problema é que esta gente se recusa a permitir a utilização de outro equipamento se não os deles.
No contrato não menciona nenhuma obrigação a tal e segundo ANACOM eles não podem obrigar.
Fiz uma queixa e aguardo ainda resposta.
Se a vodafone manter a sua ridícula posição que não aceita é motivo para terminar o contrato e ir para operadoras liberais.

aalmada
Visitante Junior
Visitante Junior

@rmmmrm Alguma resposta da ANACOM?

VitorSilveira
Novo Utilizador
Novo Utilizador

.

XIKO29
Super Contribuinte
Super Contribuinte
@VitorSilveira, sinceramente, não percebo qual o propósito da sua publicação. Além de conteúdo irrelevante, não acrescentar nada de novo, demonstrar falta de conhecimento de algo que de novo nada tem, ou seja, o facto de a Vodafone (estupidamente, mas) NÃO disponibilizar bridge (apenas para clientes empresariais e penso ter custo extra), ainda roça (propositadamente ou não) o parecer que se está a vangloriar.

Uau, consegue instalar um sistema Ubiquiti; só pode ser 1 Master Mind...
Quanto à parte de que pode abrir actividade comercial é "pagar IRS de €20/mes, ou seja €240 ano" para ter modo bridge, enfim, nem vale a pena comentar...

Eu gostava era de saber o desfecho do caso do @rmmmrm e do seu advogado 😆
Sim, é ridículo a Vodafone não disponibilizar o bridge para qualquer pessoa (e até é uma das razões pela qual estou a pensar mudar quando o contrato terminar em Agosto), e já sem falar de outras situações, mas foi o pior bluff que já devem ter feito aqui. 😆

rmmmrm
Visitante Junior
Visitante Junior
Boas,
Porque motivo haveria de responder as mensagens?
Tenho mais que fazer do que estar a perder tempo nestes fóruns inúteis.
Caso encerrado, não só a Anacom deu me razão como também o tribunal de Lisboa.
Serviço cessado desde então com e multa e indemnização pagas pela Vodafone Portugal.
Sou cliente MEO a quase 2 anos e nada assinalar! Não uso qualquer equipamento deles e ainda pra mais tenho um IP dedicado.