Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Velocidade 1Gbps

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Visitante Junior

Boa Tarde,

Foi-me activado ontem o pacote 1Gbps e após diversos testes verifico que a velocidade de download não atinge o contratado (ver imagem em anexo).

No pacote anterior que era o 200/200, tinha a velocidade contratada.

A ligação está feita através de cabo ao router (Technicolor TG784n v3).

Já experimentei fazer o teste em Safe Mode e o resultado é o mesmo.

Agradecia ajuda.

Luís Oliveira 

Conta: 

Capturar.JPG

Mostrar mais
8 RESPOSTAS 8
Moderador

Olá @Figas4071

Editámos a mensagem anterior, para manter a confidencialidade de dados do cliente. 

Em situações futuras, aconselhamos o envio de dados por mensagem privada a um dos moderadores. 

Verificamos que tem agendado um contacto para a troca de router. 

Pedimos que aguarde pela substituição do router e teste posteriormente. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
Visitante Junior

Obrigado pela resposta, irei então aguardar.

Luís Oliveira

Mostrar mais
Visitante Junior

Bom Dia,

hoje veio o tecnico instalar o Smart Router, conforme ficou acordado, e ouve uma melhoria na velocidade (figura em anexo) mas sem chegar à velocidade contratada de download, a justificação dada pelo tecnico é que ninguem consegue atingir essa velocidade visto depender da placa do PC e que a velocidade é até 1Gbps e não de 1Gbps.

Fiz o teste em Safe Mode e o resultado é o mesmo.

Obrigado pela atenção.

Luis Oliveira

Capturar2.JPG

Mostrar mais
Visitante Junior

O Speed Test da Ookla é um bocado mais simpático que o da própria Vodafone Smiley muito felizCapture.JPG

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

Olá,

Primeiro convinha o técnico saber ler porque em nenhum lado diz que a fibra de 1G é até mas sim k só garantem 95% da largura de banda anunciada.
É Verdade o que ele disse que a tua placa de rede não permite essa velocidade mas tb n te disse k o router não tem porta 10G k tb o cabo de rede tem k ser cat6 em vez de cat5e só dizem o k lhes dá jeito.

Mostrar mais
Contribuinte

Não irás atingir mais que ~950Mbps pelo facto de que tanto o router (SmartRouter) tanto a placa de rede do teu PC

tem limitações a nível de hardware que não permitem mais do que o que tens agora.

Edit: Pelo que consigo ver pelas imagens anexadas o teu serviço está impecável! Piscadela do Smiley

Cheers

Mostrar mais
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Para referência futura.

Velocidades de internet/transferência de dados são normalmente indicadas como valores com prefixo binário (1GB=1024MB).

As velocidades das placas de rede normalmente são indicadas como valores com prefixo métrico (1GB=1000MB).

Teoricamente, um acesso à internet de 1Gbps, com uma placa de rede de 1Gbps, vai funcionar a mais ou menos 93%, por isso esse accesso estava muito bom.

Cumps.

Mostrar mais
Ultra Visitante

A Vodafone já passou do serviço confiável para uma porcaria (apetece-me dizer um palavrão mas sou educado)

A vodafone já foi sére e nesse momento é completamente o oposto.

Tenho problemas com eles há 1 mês e m eio e nada de o relsolverem. Apenas me apresentam alternativas não viáveis. Com a troca para a vbox (que é péssima) e o router passei a ter metade da casa sem net. E a Vofafone quer que seja eu a resolver o problema....É isto o tipo de seriedade que temos!!!!!

Sugiro que reclame no livro de reclamações da ANACOM. Assim a vodafone é obrigada a responder e caso seja uma resposta cheia de "nada" (como acontece comigo), volte a reclamar.

Mostrar mais