cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Velocidade 4G extremamente baixa

arturgomes
Visitante Junior
Visitante Junior

Olá.
Tenho um problema recorrente com a velocidade do meu acesso 4G.

Já várias vezes reportei o problema.

Por vazes a coisa funciona e tenho velocidades de 30 e tal mbps, ou mesmo 40, o que considero aceitável.

No entanto e invariavelmente, passado uns dias, começa a degradar-se a velocidade. Passa, normalmente, para os 8 mbps de download e pata uma velocidade até superior de upload (na ordem dos 17mbps). Normalmente é suposto ser ao contrário, não é?

Anexo uma imagem para verificarem:

VodafoneMiseravel.png
VodafoneMiseravel2.png

 

Como podem facimente verificar, para quem paga um acesso "até" 150 Mbps estas velocidades deixam bastante a desejar, não concordam?

Já usei vários aparelhos, incluindo os que me emprestaram enquanto o meu hotspot estava a reparar de uma suposta avaria, mas o problema, independentemente do aparelho, mantém-se.

 

Como não há fibra na minha aldeia, como poderei resolver o problema?

Como preciso disto para trabalhar (home working) não posso ter um acesso desta natureza. Torna-se ridículo estar a pagar 30 e tal euros por mês para ter um acesso semelhante a ADSL (que já tenho da MEO).

 

Agradeço a vossa análise.

Muito obrigado.

Artur Gomes

8 RESPOSTAS 8

arturgomes
Visitante Junior
Visitante Junior

Olá.

Consultei o blog e parece que a coisa é recorrente.

Vide: Internet-lenta-para-tudo-que-não-seja-da-vodafone 

Até usei o mesmo programa que a rapaziada que postou nos outros tópicos:

Aqui está o resultado.

VodafoneMiseravel3.png

 

Os resultados são semelhantes àqueles que os vossos outros clientes obtiveram.

Parece que afinal, isto não é um problema de equipamentos, mas tudo leva a crer ser um problema do serviço que fornecem. Estará o serviço sobrecarregado?

Se está e não não têm hipótese de resolver o problema, alinhem a factura mensal com a qualidade do serviço fornecido. Eu, no meu caso, preciso de no mínimo 100Gb de tráfego e a maior velocidade disponível.

 

Agradeço a vossa atenção para o problema.

 

Artur Gomes.

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @arturgomes,

 

Lamentamos a sua insatisfação, no entanto, não temos qualquer registo de dificuldades, pelo que será necessário o contacto com o nosso suporte técnico 1214, para que possam ser efetuados os devidos despistes.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Obrigado pela resposta.
Esse número é pago, não é?
É que no mês passado tive uma conta de telefone absurda, por causa das chamadas não incluídas no plano mensal.

Já foram feitos dezenas de despistes. Não posso andar sempre a telefonar e a trocar de equipamentos.
Agradeço a atenção.

Artur Gomes

Olá arturgomes,

 

Sim, a chamada é taxada de acordo com o seu tarifário.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Alguém me responda porque diabo é que tenho que pagar por causa de um mau serviço desempenhado pelo provider?

Desta forma, eu poderia abrir uma empresa de valor acrescentado em que cobraria as chamadas de reclamação.

Tenho este problema há demasiado tempo para que, volta e meia, tenha que pagar para que me façam exactamente a mesma coisa:

  1. Não encontramos quaisquer anomalias na rede;
  2. Já fez reset ao equipamento?;
  3. Por favor verifique se com outro equipamento o problema se mantém;
  4. Por favor dirija-se à loja para que o equipamento seja reparado.

Invariavelmente, é isto.

Pelo meio, com uma dúzia de chamadas de "valor acrescentado" para os vossos serviços. Afinal vocês são uma entidade fornecedora de serviços de comunicações ou vivem das com,unicações que as pessoas fazem para aí? Acho que nenhum dos vossos clientes tem interesse em ligar-vos só porque sim ou para ouvir a agradável voz dos helpdeskers.

Por favor, se não tiver nada para dizer, leve esta reclamação mais acima na hierarquia.

 

Grato pela atenção.

Artur Gomes

Olá @arturgomes,

 

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação, no entanto, é necessário o contacto com a nossa linha de suporte técnico 1214 para que seja possível analisar a situação reportada.

 

Em alternativa, sugerimos a deslocação a uma Loja Vodafone com assistência técnica de modo a poderem ser efetuados testes ao equipamento em questão.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Já contactei o vosso serviço de assistência técnica.

A velocidade estava a decair para limites na ordem do 1.xx Mbps, o que, para quem paga tanto por este serviço como por um pacote Tv+Net+Voz, etc, não é de todo aceitável. É que preciso para trabalhar.

 

Portanto, aconteceu exactamente o mesmo: vamos fazer um reset; pois... não existe nada que possa fazer; um técnico vai contactar-me e, adivinho, vai pedir-me que coloque o cartão noutro equipamento e depois vai mandar-me ir à loja para reparar o equipamento, pela n'ézima vez.

 

Gostaria que ao menos, me fossem descontados os dias em que estou com um serviço ridículo para um provider de nível profissional, ou que, pelo menos, deixassem de cobrar as chamadas para a assitência técnica. Mais o combustível e o tempo de ir à loja consecutivamente sem nada. Mais valia assumirem: "olhe quem lhe vendeu o serviço, enganou-o, porque não temos possibilidade de manter a qualidade do mesmo e honrar aquilo a que nos propusemos."

 

No entanto, agradeço as vossas tentativas, ainda que infrutíferas. Acredito não poderem fazer "omeletes sem ovos" e só possam jogar com as pedras que vos disponibilizam. É ingrato, também acredito.

 

Cumprimentos.

 

Artur Gomes

Grato pela

So por curiosidade vim ver as reclamaçoes antigas.nao e que esta desculpa de :não temos qualquer registo de dificuldades, pelo que será necessário o contacto com o nosso suporte técnico 1214, para que possam ser efetuados os devidos despistes.,,,, 

Esta desculpa continuam a dar no ano de 2022. tenham emsmo vergonha. a vossa rede vodafone esta uma **bip** e eu estou fartinho de voçes. vou testar com um novo cartao . se a **bip** continuar igual e bom que a fidelização ou retenção ou que ca... seja me contate.