Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Velocidade WIFI demasiado lenta

diogoabt
Novo Utilizador

Bom dia. O meu router da vodafone, um technicolor já com cerca de 4 anos de funcionamento, nas ultimas semanas tem tido em decrescimo demasiado grande na performance do wifi, quando já tive velocidades contantes na casa dos 80 megas, agora não passa dos 25 megas. Em ligação por cabo chega aos 100megas. A localização do router é a mesma na casa, o canal wifi não está a ser ocupado por outras redes, também já testei outros canais e a verdade é que a velocidade continua bastante lenta, chegando por vezes a não atinjir nem 10 megas. Ontem liguei para o apoio técnico e tentaram resolver a situação mas sem sucesso uma vez que a velocidade continua igual. Outra coisa que acho inadmissível é dizerem aos clientes que a velocidade anda dentro dos padrões para wifi, eu compreendia se isso fosse à mais de 10 anos atrás, hoje em dia é impossível. Para além do mais uma vez que já tive velocidades de 80 megas e mais por wireless, penso que o problema seja da placa wireless ou algo assim. Outra coisa, nas configuraçã do router na parte wireless estava uma velocidade de 130megas, depois de fazer um reset ao router essa definição mudou para 65megas.

Cumprimentos

Aguardo resposta

Mostrar mais
5 RESPOSTAS 5
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @diogoabt

Para uma resolução mais célere, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.
Em alternativa poderemos encaminhar a questão à área técnica, sendo o contacto efetuado num prazo de 48 horas.

Para tal, necessitamos que nos indique o NIF associado ao serviço e um contacto, por mensagem privada. 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada". 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
jorgenog
Contribuinte Junior

Eu digo-te já o que vai acontecer...

Vão dizer-te que te resolvem o problema com a substituição do router por um smart router. No entanto só te resolvem o problema no serviço que tu pagas e é da responsabilidade da vodafone, se tu aceitares já uma nova fidelização!

Ou seja, vais ter que confiar neles baseado numa má experiência, porque eles não te substituem o equipamento (que é deles) sem tu fazeres uma nova fidelização.

Há outros operadores...

Mostrar mais
diogoabt
Novo Utilizador

Amigo jorgenog. Eu por acaso nestes 4 anos nunca tive problemas, apenas no inicio inicio. E só mesmo nas ultimas semanas é que a velocidade tem baixado na parte do wireless, porque com cabo conitnuo sempre com os 100 megas. Não entendo estas operadoras às vezes. E eu nem me importava era que me trocassem o router por um igual mas novo...

Mostrar mais
jorgenog
Contribuinte Junior

@diogoabt eu não te estou a dizer que as outras operadoras são melhores, mas digo-te claramente que qualquer operadora trata melhor os clientes das outras operadoras do que os seus próprios clientes!

Ou seja, neste momento, só vejo vantagens em trocar de operadora de 2 em 2 anos...

Para te tirarem da operadora que tens, oferecem-te packs que não publicitam, tens equipamentos novos e serviços de melhor qualidade... claro que enquanto estiveres a meio do contrato se vão **bip** para ti.

Mas no fim, voltas a ter a opção de mudar...

Mostrar mais
cmcsilva
Ultra Visitante

Reclamei em relação ao wifi, propuseram-me que lhes comprasse um repeater. Ainda tinha que lhes comprar um aparelho para colmatar os erros deles. Puro capitalismo.

Pedi-lhes que me fizessem Bridge, na tentativa de colmatar a ineficiências dos seus equipamentos, negaram-me.

Só me resta esperar pelo julho com o fim da fidelização. Não, não vou esperar por julho, 2 ou 3 meses vou pedir à Meo para me instalar o serviço. Pelo menos permitem fazer bridge. Os preços são +/- iguais. Isto, sou eu a falar um cliente satisfeito. Aconselharia aos meus amigis. Mas o mundo não pode ser apenas amarelo. Eu gosto de alguma liberdade. Não estou para aturar bifes.

Mostrar mais