Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Velocidade contratada vs Velocidade obtida

Super Contribuinte

@Larkesta malta não quer saber de onde vem o dinheiro que lhes paga os ordenados, isto só vai lá com  exposição num Centro Informação e Arbitragem de Conflitos.

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
Mostrar mais
Visitante Junior
@Mu7e pois, nunca tive problemas com VDF, é a primeira vez que tenho uma situação destas, eu sei que eles conseguem injectar a velocidade correcta, especialmente na zona onde estou, ja tive milhentas ofertas doutras operadoras, e a preços que nem sao revelados aos clientes, por varias vezes foi chamada de zona privilegiada, daí andarem me a oferecere pacotes equivalentes, e ate mesmo melhores que os da Vodafone ao desbarato.

Se for necessário rescindo o contrato com a VDF e passo para outra operadora.
Mostrar mais
Visitante Junior

E prontos, após esta batalha

É menos um cliente que perdem, os meus sinceros agradecimentos Vodafone.

Agora só falta ver se isto não é uma piada de 1 de Abril.

Mostrar mais
Visitante Junior

nem sei o que dizer, a rede vai-se abaixo e agora isto

Mostrar mais
Visitante Junior

de volta ao normal.

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

@Lark  agora que vi os teus speedtests parece-me um problema da tua placa de rede. 94/95 Mb é o valor das placas de rede que trabalham a 100 Mb. Provavelmente tens uma placa de rede gigabit, mas que por qualquer motivo passa a trabalhar a 100 Mb e por isso é que ficas limitado a 95/95 Mb.

Verifica as drivers e se a placa está a trabalhar a 1 Gbps.

Mostrar mais
Highlighted
Visitante Junior

@imgod A placa tá boa, os 94mbps que apanhei deve ter sido um vaipe, a rede foi-se abaixo, mas ficou logo estavel após algum tempo.

Feito mesmo agora (02:00)

6182908317[1].png

Já me relação aos testes efectuados até ontem (sexta-feira) em 3 PCs diferentes, 2 dos quais foram com um cabo de 1 metro, já caso a VDF viesse com histórias de percas (como vieram) e nao passava dos 98mbps DL, já o up variava entre 91 e 95, hoje lá miraculosamente as velocidades andavam acima dos 100mbps.

Mostrar mais
Ultra Contribuinte
Olá lark,

Mete a tua placa de rede em gigabit full-duplex em vez de automático caso não esteja assim porque em automático ele muitas vezes assume erradamente o fast ethernet

Mostrar mais
Novo Utilizador
a Vodafone ao principio mete a velocidade perto do real e com o tempo vai diminuindo a velocidade pensando que andamos a dormir, ou que não percebemos nada disto.
Mostrar mais
Ultra Contribuinte
Olá PauloMartins66,

Eu tenho Vodafone a muito tempo e tenho sempre 215 megas quando o serviço contratado é 200 megas por isso o problema pode estar do teu lado.
Atenção que não estão a defender a Vodafone longe disso basta leres os meu comentários para perceber o que estou a dizer
Mostrar mais