Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Velocidade miserável de internet

Visitante
Como faço isso?
Mostrar mais
Sábio Junior

Também podes alterar os SSID das duas redes wi-fi para serem diferentes.

Ao acederes às redes sem fios escolhes a rede 5 GHz que reconheces pelo nome que atribuíste.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Ultra Contribuinte
Mostrar mais
Contribuinte Junior

Deixe-me "meter a colherada" porque também tenho só Apple. Com o smart router, comecei por criar duas redes, com passes diferentes para 2,4 e 5 Gh. Acabei por desistir porque não resultou. Optei então por activar as 2 redes com igual SSID e mesma password. Os equipamentos seleccionam automaticamente o tipo de rede sem problema de autenticação... 

No meu caso, tenho alguns acessórios um pouco desactualizados que não reconhecem a norma para 5 Gh e ligam-se ainda por 2,4 Gh e tem funcionado!

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte
Olá Albano_14 ,

Isso funciona como disseste para equipamentos antigos pk não detectam 5Ghz mas imagine k tens equipamentos recentes a qual das redes ele vai dar prioridade pode acontecer e ir para a rede com menos velocidade e ai n fica com a melhor rede.
Mostrar mais
Contribuinte Junior

Bem, na minha experiência, com equipamentos que detectam e funcionam com ambas as redes, a 2,4 Ghz é preferida quando há entre o router e o aparelho obstruções de monta. Pelos vistos a rede 5Ghz é mais rápida mas também mais susceptível de interrupções face aos obstáculos! Tenho uma balança que para além do peso me dá outras indicações preciosas por Wi-Fi mas, só reconhece a frequência dos 2,4 Ghz. Com esta solução continua a fornecer-me os dados e não impede que tenha em simultâneo acesso aos 5 Ghz quando uso o MacBook... No iPad, quando me afasto do router, para outras divisões, ele selecciona a mais forte em sinal, isto é a de 2,4 Ghz, sem interrupções. Junto do router, liga-se à de 5 Ghz, sem problemas...

Mostrar mais