Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Velocidades de download

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Highlighted
Novo Utilizador

Muito se fala e reclama sobre este assunto, a verdade é que está implícita nos contratos e até se publicita em forma de campanha. Sabendo que a velocidade de acesso a Internet não é constante e que há variáveis que condicionam o desempenho real: - computador obsoleto - computador contaminado com vírus ou malware... - ligações, cabos etc, etc... Não faltam medidores (on-line) para verificar velocidades... inclusive o net.mede do regulador ANACOM que deveria ser a nossa salvaguarda, enfim... Após esta introdução apresento o meu caso: Renegociei o contrato fibra com a Vodafone para as seguintes condições: -Vbox 4k - Router 4k - internet Fx. 200/100 Mbps 1. Após substituição de equipamentos e cabos adequados verifico com a parte técnica da Vodafone em testes efectuados, que só o medidor da Vodafone, repito, só o medidor da Vodafone apresenta valores próximo do anunciado (ligeiramente acima) 205Mbps de download. No mesmo período/momentos foram efectuadas medições em medidores (on-line) e por caricato que pareça (mas é verdade), apresentaram valores inferiores na ordem dos 100Mbps. Constatação que o (técnico especializado, conforme anunciado pelo call-center) não soube responder. Dito isto, lanço a minha questão. A Vodafone manipula o teste? Ou os medidores (on-line) estarão todos obsoletos e ultrapassados?

Mostrar mais
6 RESPOSTAS 6
Moderador

Olá Yeti,

A Vodafone não tem qualquer interesse em manipular qualquer resultado nem faz parte da nossa conduta de qualidade e confiança com os Clientes.
 

A Vodafone apenas garante a velocidade contratada quando a ligação é feita por cabo

 

  Para que a situação seja analisada pela área técnica e sejam feitos testes em linha, será necessário contactar o suporte técnico – 16913.

 

  Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) » “Estado dos meus equipamentos” » “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.

 

Obrigado

Prag_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Julgo que parte da informação da minha mensagem não foi entendida.

1. A ligação é feita por cabo.

2. As diferenças de velocidades constatadas, foram efectuadas no momento da medição técnica (teste em linha), à qual o técnico no momento não soube responder ou ultrapassar.

3. Eu consumidor, cabe-me transmitir/reclamar, sabendo que nos contactos que tenho efectuado com a área técnica finalizam com a resposta que por parte da Vodafone a velocidade está enquadrada com o contratado.

4. Sr. moderador a sua resposta não é mais que (copy-paste) para muitas das questões apresentadas.

Poderei enviar fotos que valem o que valem....(excedem o tamanho para juntar a esta mensagem)

A velocidade para mim não é fundamental ou uma exigência mas pela forma como se vai desenrolando todas as acções, (inúmeras contactos com o apoio tecnico, o imenso tempo a ouvir musica) até acaba por ser um fim a atingir.

Deixo tambem uma sugestão para mudarem a musica que preenche os largos periodos de espera no (Apoio Vodafone)

 

 

 

Mostrar mais
Moderador

@Yeti,

 

Uma vez que não nos será possível encaminhar situações relacionadas com o Apoio Técnico, a situação deverá ser verificada diretamente através dos contactos indicados pelo Prag_Vodafone.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Mostrar mais
Super Contribuinte
O medidor da VDF (http://speedtest.vodafone.pt/v5/) é o mesmo da Ookla (https://www.speedtest.net)

E como 99,99999 % das pessoas têm confiança na Ookla, também terão confiança com o da VDF
Mostrar mais
Novo Utilizador

Bom dia,

não gosto de me repetir mas parece pertinente.

#Não faltam medidores (on-line) para verificar velocidades... inclusive o https://netmede.pt/ do regulador ANACOM que deveria ser a nossa salvaguarda, enfim... #

Mantenho a mesma crítica pois a situação mantem-se, o medidor speedtest da vodafone até pode ser o melhor do mundo e arredores, os outros são todos maus ou não prestam!?

E os valores apresentados por vários medidores on-line variam substancialmente.

Convido a todos fazerem o teste em vários medidores e façam a vossa aprecicação.

 

Mostrar mais
Visitante
Tretas. A Vodafone apenas considera o que lhe convém, i. e. o teste que manipula, que só funciona em internet explorer com java. Confirmo que a velocidade não chega nem a metade do contratado e que supostamente "garantem".
Isto com testes feitos nas mais diversas plataformas e, mais importante, no medidor certificado pela Anacom (net.mede).
De nada serve reclamar com a vodafone, já o fiz varias vezes.
Partilho o conselho que recebi da anacom:
1. Testar velocidade no medidor isento e por eles certificado (net.mede) e guardar o pdf com o relatorio dos resultados obtidos.
2. Abrir reclamação no livro de reclamações, disponível no fundo da página da anacom
3. Encaminhar a copia dessa reclamação bem como o relatorio do net.mede à anacom.
Pode não resolver o nosso problema no imediato, mas valerá umas coimas à vodafone que a poderão motivar a cumprir o que promete.
Mostrar mais