Criação
Resposta
Solução
em 21-11-2019 04:50 PM
Muito se fala e reclama sobre este assunto, a verdade é que está implícita nos contratos e até se publicita em forma de campanha. Sabendo que a velocidade de acesso a Internet não é constante e que há variáveis que condicionam o desempenho real: - computador obsoleto - computador contaminado com vírus ou malware... - ligações, cabos etc, etc... Não faltam medidores (on-line) para verificar velocidades... inclusive o net.mede do regulador ANACOM que deveria ser a nossa salvaguarda, enfim... Após esta introdução apresento o meu caso: Renegociei o contrato fibra com a Vodafone para as seguintes condições: -Vbox 4k - Router 4k - internet Fx. 200/100 Mbps 1. Após substituição de equipamentos e cabos adequados verifico com a parte técnica da Vodafone em testes efectuados, que só o medidor da Vodafone, repito, só o medidor da Vodafone apresenta valores próximo do anunciado (ligeiramente acima) 205Mbps de download. No mesmo período/momentos foram efectuadas medições em medidores (on-line) e por caricato que pareça (mas é verdade), apresentaram valores inferiores na ordem dos 100Mbps. Constatação que o (técnico especializado, conforme anunciado pelo call-center) não soube responder. Dito isto, lanço a minha questão. A Vodafone manipula o teste? Ou os medidores (on-line) estarão todos obsoletos e ultrapassados?
Solucionado! Ir para a Solução.
em 21-11-2019 05:53 PM
Olá Yeti,
A Vodafone não tem qualquer interesse em manipular qualquer resultado nem faz parte da nossa conduta de qualidade e confiança com os Clientes.
A Vodafone apenas garante a velocidade contratada quando a ligação é feita por cabo
Para que a situação seja analisada pela área técnica e sejam feitos testes em linha, será necessário contactar o suporte técnico – 16913.
Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) » “Estado dos meus equipamentos” » “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 21-11-2019 07:19 PM
Julgo que parte da informação da minha mensagem não foi entendida.
1. A ligação é feita por cabo.
2. As diferenças de velocidades constatadas, foram efectuadas no momento da medição técnica (teste em linha), à qual o técnico no momento não soube responder ou ultrapassar.
3. Eu consumidor, cabe-me transmitir/reclamar, sabendo que nos contactos que tenho efectuado com a área técnica finalizam com a resposta que por parte da Vodafone a velocidade está enquadrada com o contratado.
4. Sr. moderador a sua resposta não é mais que (copy-paste) para muitas das questões apresentadas.
Poderei enviar fotos que valem o que valem....(excedem o tamanho para juntar a esta mensagem)
A velocidade para mim não é fundamental ou uma exigência mas pela forma como se vai desenrolando todas as acções, (inúmeras contactos com o apoio tecnico, o imenso tempo a ouvir musica) até acaba por ser um fim a atingir.
Deixo tambem uma sugestão para mudarem a musica que preenche os largos periodos de espera no (Apoio Vodafone)
em 21-11-2019 08:24 PM
Uma vez que não nos será possível encaminhar situações relacionadas com o Apoio Técnico, a situação deverá ser verificada diretamente através dos contactos indicados pelo Prag_Vodafone.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 25-11-2019 11:02 PM
em 27-11-2019 11:21 AM
Bom dia,
não gosto de me repetir mas parece pertinente.
#Não faltam medidores (on-line) para verificar velocidades... inclusive o https://netmede.pt/ do regulador ANACOM que deveria ser a nossa salvaguarda, enfim... #
Mantenho a mesma crítica pois a situação mantem-se, o medidor speedtest da vodafone até pode ser o melhor do mundo e arredores, os outros são todos maus ou não prestam!?
E os valores apresentados por vários medidores on-line variam substancialmente.
Convido a todos fazerem o teste em vários medidores e façam a vossa aprecicação.
em 01-12-2019 10:37 AM
em 26-12-2020 07:07 PM
em 26-12-2020 08:31 PM
Olá @Raimins,
A situação que nos reporta terá de ser analisada pelo nosso suporte técnico.
Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Veja como aqui.
Em alternativa poderá contactar o 16913 (todos os dias das 7h às 2h).
Obrigado,
JoãoR_Vodafone