Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Zonas Optimus sem acesso aos 100/100 Mbps

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Visitante Junior
É uma tristeza...
Ainda faz pouco tempo sugeria a amigos e familiares o serviço da Vodafone por terem um serviço diferenciado.
Neste momento ZERO, é mais do mesmo dos outros operadores, já só quero e terminar a fidelização depois, adeus.

Moveis ja estão MEO
Mostrar mais
Contribuinte

Há novidades em relação à cobertura de zonas sem 200/200?

Mostrar mais
Contribuinte

Por aqui continuam os 200/20.

Acabei de reiniciar os equipamentos, como faço todos os dias quando chego a casa.

Vamos lá Vodafone.

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

Por aqui continuam a dizer que a minha zona já suporta a velocidade mas só para novos clientes (no fórum dizem o contrário), mas como sou cliente tenho que esperar. Será que tenho que rescindir o contrato e voltar a contratar o serviço para ter acesso à velocidade? Seria ridículo chegar a esse ponto.

Mostrar mais
Highlighted
Contribuinte

Outro dia de reinicio de equipamentos.

Outro dia de 20Mb de upload.

Há novidades sobre a migração dos antigos clientes?

Antes que perguntem, vou perguntar todos os dias sim.

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @Phantasia

Pedimos que verifiques a nossa resposta anterior, se existir alguma alteração será comunicada através dos habituais contactos de apoio ao Cliente. 

Obrigado
JoãoP_Vodafone 

Mostrar mais
Contribuinte

Olá @JoãoP_Vodafone

Ainda estou meio "bloqueado" na afirmação anterior do @BrunoF_Vodafone em que todas as centrais Vodafone já têm os 200/200. 

Para mim isto é uma informação oficial de que já há suporte para as velocidades.

Estou curioso sobre se há alguma questão que esteja então a impedir que eu tenha essa mesma velocidade.

Podem por favor verificar isso?

Mostrar mais
Contribuinte Junior

Acabei da falar com 3 pessoas do apoio técnico da Vodafone, e a ultima delas garantiu-me que ainda ninguém em zonas Optimus tem ainda velocidades 200/200.... e o pior é que nem sabem dar qualquer previsão....

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

@ummario como podes ver neste tópico a informação que te deram é falsa: http://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Velocidade-Upload-Incorreta/td-p/248621 (cliente em zona Optimus com 200/200 Mb)

No entanto, tenho a informação da parte da própria Vodafone como podes ver aqui: http://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Zonas-Optimus-sem-acesso-aos-100-100-Mbps/td-p/245496/page/5 que as novas velocidades são apenas para NOVOS CLIENTES e os clientes atuais ficam à espera sem previsão.

Bem vindo à Vodafone. Discriminação e desprezo pelo cliente antigo da casa que paga o serviço já há vários anos sem falhar um único mês não parece ser algo importante para a Vodafone.

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

Tenho boas novidades!

Em primeiro lugar confirmo a informação prestada pelo moderador @BrunoF_Vodafone. De facto as velocidades 100/100 e 200/200 Mb já se encontram disponíveis em todas as zonas Vodafone com excepção para as zonas rurais.

Em segundo lugar devo dizer que muita gente do SAC da Vodafone anda aos papéis. Não fazem ideia do estado de upgrade das zonas da Vodafone e por isso transmitem informação errada ao cliente. A informação correta foi aquela prestada no fórum. Por isso se vos disserem que a vossa zona ainda não suporta a velocidade é falso.

Em terceiro lugar confirmo ainda que as novas velocidades estão a ser colocadas em novas adesões e alterações de tarifários. O que para quem já tem o tarifário mas não tem as velocidades é injusto. O meu conselho é contactarem o 16913 (seleccionem avarias de internet) e dizerem que têm conhecimento que a zona já suporta a velocidade e solicitem que "forcem" o upgrade.

Acaba aqui a injustiça da Vodafone para comigo. Como disse a Vodafone demora, mas resolve. Gostava que não fosse assim mas mesmo sendo assim é melhor que a concorrência e por isso continuo cliente.

Uma sugestão para os próximos upgrades: Mais vale demorarem mais um bocadinho mas primeiro assegurem-se que todas as zonas suportam as velocidades da campanha que vão lançar! Para quê colocar clientes insatisfeitos se podem colocar todos os clientes satisfeitos? Não faz sentido!

Para finalizar deixo aqui o meu speedtest:

1.png

Agradeço a todos os moderadores aqui do fórum pois foram aqueles que prestaram a informação mais correta.

Aos restantes utilizadores que ainda estão na "luta" já deixei o meu conselho e digo ainda para que não tenham medo de reclamar, pois só com reclamações é que as coisas se resolvem.

Mostrar mais