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Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Zonas Optimus sem acesso aos 100/100 Mbps

SOLUCIONADO
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Ultra Contribuinte

Tenho a informação de quem está na situação de espera pelo "faseado" de que se ligar para o suporte técnico (16913) e solicitar o downgrade seguidamente do upgrade no perfil de velocidade que esta ficará automaticamente atribuída. Por isso liguem para o suporte e solicitem essa alteração que resolverá o vosso problema de não terem as velocidades.

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Contribuinte

@imgod Obrigado pela tua partilha.

 

Liguei de seguida.

Fui mesmo muito sincero dizendo ao técnico que sigo de perto os fóruns da Vodafone e que tinha visto aqui esta indicação de se fazer downgrade e upgrade do perfil.

E que liguei "a tentar a minha sorte" (foram mesmo estas as minhas palavras).

 

Após alguns momentos de espera...

Foi-me pedido para reiniciar o router, apenas. 

A indicação que o técnico me deu é que apesar de ter o perfil dos 200/200 a minha zona poderá ainda não estar contemplada com os 200/200.

Após confrontar com o que os moderadores aqui colocaram de todas as zonas já terem as velocidades, o técnico disse-me mesmo "isso é uma informação errada".

As velocidades ficaram na mesma, o técnico evitou a questão do downgrade e posterior upgrade to perfil...

 

Portanto continuo na mesma.

 

 

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Highlighted
Ultra Contribuinte
Tens que ser duro! Liga e pede para o técnico pedir aos superiores para efectuar o downgrade e seguidamente o upgrade no perfil da velocidade. Vê aqui este exemplo: https://forum.zwame.pt/threads/fibra-optica-da-vodafone.421053/page-947#post-13732742
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Visitante

Confirmo que seguindo as indicações do @imgod, consegui ter os 100 Mbps de upload.

Fiz nova refidelização, mas para mim é preferível ter os 100 de upload agora do que não saber quando os iria ter!

 

Partilho aqui o meu SpeedTest:

 

speedtest

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Contribuinte

@imgod 

Não dúvido de ti nadinha rapaz!

Mas vou continuar com a insistir. Amanhã ligo novamente, ou até mais daqui a nada se me der na telha.

Há outra conversa separada por email com o apoio técnico...

 

Infelizmente questões que podiam ser resolvidas numa única chamada, ou num único email têm que ser resolvidas assim, com pressão constante.

Isto já me faz lembrar os 200/20 em que depois de andar semanas seguidas sempre em cima do assunto, de repente aconteceu. Ninguém me ligou, ninguém me disse nada. Mas o email da "refidelização" mandaram-no. No mesmo momento em que a ligação foi abaixo.

Com data errada de inicio, mas depois de me queixar, recebi outro. Isto tudo sem uma palavra.

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Ajudante Junior

Tambem fiz uam fidelização no TV+NET+VOZ Fibra e também me aconteceu o mesmo estar no MYVOdafone o inicio de contrato errado mas após tantos transtornos que a Vodafone me deu acabou ao fim de 1 mes e pico repor a situação correta mas também nada mais me disse até hoje.

 

Vejo que afinal a falta de consideração é geral.

Atenciosamente,
Márcio Oliveira
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Contribuinte

E A PERSISTÊNCIA VENCE!

Tenho já os 200/200.

Por telefone não fui bem sucedido nos meus relatos anteriores.

 

Em paralelo estava um reporte de avaria por email onde indiquei que não tinha os 200/200, mas apenas 200/20.

Após a resposta normal de que a "velocidade simétrica de 200/200, a mesma será durante as próximas semanas alargada a todos os clientes de forma automática."

 

Respondi:

Verifico que já tenho perfil de velocidade 200/200 no my vodafone.
Os dados da minha ligação também já se encontram com o perfil, verificando os valores Hsprof pipe e Hsprof HSI ambos com valores de 120.

Já reiniciei os equipamentos e deveria de neste momento já ter as velocidades actualizadas.

De facto, isto não acontece. Gostaria de reportar avaria com o meu serviço desta forma.

 

Hoje recebi outro email a pedir teste de velocidade, enviei com screenshot do http://speedtest.vodafone.pt a mostrar os 200/20, por volta das 17:48.

Acabaram de me ligar mesmo agora a indicar que reiniciaram os equipamentos remotamente e para fazer novo teste.

200/200 in da house!!! =)

 

@imgod Um agradecimento especial a ti pela paciência e vontade de partilhar sempre as novidades.

 

@Vodafone: É um bocado preocupante termos que recorrer ao atendimento de mil e uma formas (telefone, fórum, email) reportar a mesma coisa de formas diferentes, por vezes em simultâneo por canais diferentes... Enfim, tanto trabalho para no fim as coisas serem feitas sem qualquer dificuldade, dependendo para isso como é que expomos o caso.

Esta não é a Vodafone que conheci à anos atrás quando aderi pela primeira vez. Nem tão pouco a forma como a Clix me habitou a ser tratado nos serviços de apoio ao cliente.

Sei que a Vodafone cresceu bastante nestes últimos tempos, mas o crescimento não pode ser só medido em clientes finais, tem que haver um acompanhamento interno e sobretudo, os processos internos têm que ser moldáveis e acompanhar esse mesmo crescimento.

Apesar de estar contente por ter os 200/200, estou muito desiludido com o serviço geral da Vodafone, porque as poucas vezes que tenho precisado de recorrer a apoio; é preciso estar com "malabarismos" para ver as coisas resolvidas.

 

Abraço.

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Ultra Visitante

Assunto resolvido

inC[1].jpg

 

Brigado ao @imgod pelas dicas.

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Contribuinte

Image2.jpgA sério...

Estou a aguardar os 200/20 desde Setenbro de 2015

Em fevereiro recebi uma carta do provedor do cliente e ainda não sabem quando é possível ter os 20mb de upload como prometido... agora somente 10..... vergonhoso

Perguntei qual a hipotese de 100/100 e ninguém sabe dizer nada de datas

OH-PAlexan1 xpon 1/3.23 - SProf Pipe 110 / SProf HSI 110

Eu sei bem o que fazer quando acabar o contrato...!!!

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Visitante Junior

Cliente novo, com 200/200 contratado e 200/20 medido no speedtest da Vodafone. Após contacto com o suporte técnico fui informado que estou numa zona de fibra NOS e que não há data indicativa para que possa ter a velocidade contratada.

Aguardo contacto comercial para discutir a situação, uma vez que a informação do suporte técnico é que não me conseguem garantir que durante o período contratual alguma vez venha a ter a velocidade contratada.

 

Safa-se a rapidez do contacto telefónico do técnico, que passados 10 mins do meu contacto me devolveu a chamada.

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