Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Zonas Optimus sem acesso aos 100/100 Mbps

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Ultra Contribuinte

Tenho a informação de quem está na situação de espera pelo "faseado" de que se ligar para o suporte técnico (16913) e solicitar o downgrade seguidamente do upgrade no perfil de velocidade que esta ficará automaticamente atribuída. Por isso liguem para o suporte e solicitem essa alteração que resolverá o vosso problema de não terem as velocidades.

Mostrar mais
Contribuinte

@imgod Obrigado pela tua partilha.

Liguei de seguida.

Fui mesmo muito sincero dizendo ao técnico que sigo de perto os fóruns da Vodafone e que tinha visto aqui esta indicação de se fazer downgrade e upgrade do perfil.

E que liguei "a tentar a minha sorte" (foram mesmo estas as minhas palavras).

Após alguns momentos de espera...

Foi-me pedido para reiniciar o router, apenas. 

A indicação que o técnico me deu é que apesar de ter o perfil dos 200/200 a minha zona poderá ainda não estar contemplada com os 200/200.

Após confrontar com o que os moderadores aqui colocaram de todas as zonas já terem as velocidades, o técnico disse-me mesmo "isso é uma informação errada".

As velocidades ficaram na mesma, o técnico evitou a questão do downgrade e posterior upgrade to perfil...

Portanto continuo na mesma.

Mostrar mais
Ultra Contribuinte
Tens que ser duro! Liga e pede para o técnico pedir aos superiores para efectuar o downgrade e seguidamente o upgrade no perfil da velocidade. Vê aqui este exemplo: https://forum.zwame.pt/threads/fibra-optica-da-vodafone.421053/page-947#post-13732742
Mostrar mais
Visitante

Confirmo que seguindo as indicações do @imgod, consegui ter os 100 Mbps de upload.

Fiz nova refidelização, mas para mim é preferível ter os 100 de upload agora do que não saber quando os iria ter!

Partilho aqui o meu SpeedTest:

speedtest

Mostrar mais
Contribuinte

@imgod 

Não dúvido de ti nadinha rapaz!

Mas vou continuar com a insistir. Amanhã ligo novamente, ou até mais daqui a nada se me der na telha.

Há outra conversa separada por email com o apoio técnico...

Infelizmente questões que podiam ser resolvidas numa única chamada, ou num único email têm que ser resolvidas assim, com pressão constante.

Isto já me faz lembrar os 200/20 em que depois de andar semanas seguidas sempre em cima do assunto, de repente aconteceu. Ninguém me ligou, ninguém me disse nada. Mas o email da "refidelização" mandaram-no. No mesmo momento em que a ligação foi abaixo.

Com data errada de inicio, mas depois de me queixar, recebi outro. Isto tudo sem uma palavra.

Mostrar mais
Highlighted
Ajudante Junior

Tambem fiz uam fidelização no TV+NET+VOZ Fibra e também me aconteceu o mesmo estar no MYVOdafone o inicio de contrato errado mas após tantos transtornos que a Vodafone me deu acabou ao fim de 1 mes e pico repor a situação correta mas também nada mais me disse até hoje.

Vejo que afinal a falta de consideração é geral.

Atenciosamente,
Márcio Oliveira
Mostrar mais
Contribuinte

E A PERSISTÊNCIA VENCE!

Tenho já os 200/200.

Por telefone não fui bem sucedido nos meus relatos anteriores.

Em paralelo estava um reporte de avaria por email onde indiquei que não tinha os 200/200, mas apenas 200/20.

Após a resposta normal de que a "velocidade simétrica de 200/200, a mesma será durante as próximas semanas alargada a todos os clientes de forma automática."

Respondi:

Verifico que já tenho perfil de velocidade 200/200 no my vodafone.
Os dados da minha ligação também já se encontram com o perfil, verificando os valores Hsprof pipe e Hsprof HSI ambos com valores de 120.

Já reiniciei os equipamentos e deveria de neste momento já ter as velocidades actualizadas.

De facto, isto não acontece. Gostaria de reportar avaria com o meu serviço desta forma.

Hoje recebi outro email a pedir teste de velocidade, enviei com screenshot do http://speedtest.vodafone.pt a mostrar os 200/20, por volta das 17:48.

Acabaram de me ligar mesmo agora a indicar que reiniciaram os equipamentos remotamente e para fazer novo teste.

200/200 in da house!!! =)

@imgod Um agradecimento especial a ti pela paciência e vontade de partilhar sempre as novidades.

@Vodafone: É um bocado preocupante termos que recorrer ao atendimento de mil e uma formas (telefone, fórum, email) reportar a mesma coisa de formas diferentes, por vezes em simultâneo por canais diferentes... Enfim, tanto trabalho para no fim as coisas serem feitas sem qualquer dificuldade, dependendo para isso como é que expomos o caso.

Esta não é a Vodafone que conheci à anos atrás quando aderi pela primeira vez. Nem tão pouco a forma como a Clix me habitou a ser tratado nos serviços de apoio ao cliente.

Sei que a Vodafone cresceu bastante nestes últimos tempos, mas o crescimento não pode ser só medido em clientes finais, tem que haver um acompanhamento interno e sobretudo, os processos internos têm que ser moldáveis e acompanhar esse mesmo crescimento.

Apesar de estar contente por ter os 200/200, estou muito desiludido com o serviço geral da Vodafone, porque as poucas vezes que tenho precisado de recorrer a apoio; é preciso estar com "malabarismos" para ver as coisas resolvidas.

Abraço.

Mostrar mais
Ultra Visitante

Assunto resolvido

inC[1].jpg

Brigado ao @imgod pelas dicas.

Mostrar mais
Contribuinte

Image2.jpgA sério...

Estou a aguardar os 200/20 desde Setenbro de 2015

Em fevereiro recebi uma carta do provedor do cliente e ainda não sabem quando é possível ter os 20mb de upload como prometido... agora somente 10..... vergonhoso

Perguntei qual a hipotese de 100/100 e ninguém sabe dizer nada de datas

OH-PAlexan1 xpon 1/3.23 - SProf Pipe 110 / SProf HSI 110

Eu sei bem o que fazer quando acabar o contrato...!!!

Mostrar mais
Visitante Junior

Cliente novo, com 200/200 contratado e 200/20 medido no speedtest da Vodafone. Após contacto com o suporte técnico fui informado que estou numa zona de fibra NOS e que não há data indicativa para que possa ter a velocidade contratada.

Aguardo contacto comercial para discutir a situação, uma vez que a informação do suporte técnico é que não me conseguem garantir que durante o período contratual alguma vez venha a ter a velocidade contratada.

Safa-se a rapidez do contacto telefónico do técnico, que passados 10 mins do meu contacto me devolveu a chamada.

Mostrar mais