cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

5G OnePlus 9

junior_vis
Visitante
Visitante

Bom dia,

 

Tenho um equipamento compatível com 5G (OnePlus 9), no entanto em zonas com cobertura 5G o meu equipamento não se liga em 5G apenas 4G+.

É necessário efetuar alguma configuração adicional no equipamento?

 

7 RESPOSTAS 7

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @junior_vis

 

Para utilizar a ligação de ultima geração, tem de permitir o acesso à rede 5G nas definições do seu telemóvel.

Sendo android, deve aceder a:

 

Definições

Ligações ou redes moveis

Cartão SIM

Modo de rede


Sempre que estiver numa área com cobertura 5G o seu telemóvel vai optar por se ligar à rede.

 

Obrigado

Prag_Vodafone

Não tenho a opção 5G. Será necessário um novo cartão? 

Olá @junior_vis,

 

Não é necessário trocar o Cartão SIM para ter acesso a rede, basta seguir as indicações da resposta anterior.

 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone 

Bom dia

 

Tenho o mesmo problema com um OnePlus 8T. A opção 5G não aparece.O equipamento não está validado pela Vodafone?

Olá @camomopa,

 

Não temos uma lista de equipamentos validados pela Vodafone.

Os telefones 5G apresentam essa rede nas definições de preferências de rede que podem ser usadas. Se as preferências de utilização de rede apresentarem a opção 5G, então o seu telefone é compatível.

 

Em android poderá verificar se essa opção existe em definições à ligações ou redes móveis à cartão SIM à modo de rede.

 

Para ter acesso à rede 5G também será necessário estar numa área com cobertura 5G.

Se estiver a usar 5G e mudar para uma área apenas com sinal 4G, então o seu telefone mudará automaticamente para este último. Mudará de novo para 5G assim que um sinal 5G esteja disponível.

 

Obrigada,

Thau_Vodafone

Bom dia,

 

Tenho o mesmo problema com um oneplus 9 pro 5G. No entanto com as restantes operadores tem 5G. Pelo que o problema não será do dispositivo....

Olá @MarianaNeves1

Para que possamos verificar que se encontra numa zona com cobertura, indique-nos por mensagem privada a morada completa com o código postal.


Obrigado

Prag_Vodafone