Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Equipamentos

Bloqueio de Chamadas Internacionais

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
QMaia
Novo Utilizador

Boa Noite

Hoje estou a receber MONTES de chamadas internacionais e anónimas, porque não sei, mas não estou a atender nenhuma, apenas recuso ou deixo tocar.
Acontece eu receber uma chamada anónima, nunca atendo, recuso a chamada e em 2 segundos surge uma internacional sempre de indicativos e numeros diferentes... sempre de +34, +49 e +370...

É que nem consigo bloquear com o TrueCaller, porque são sempre numeros aleatorios...

Estive a mexer no meu Android e tentei activar o bloqueio de chamadas internacionais, mas dá erro e diz "Resposta Inesperada da Rede."

Eu quero saber como posso bloquear esta praga de chamadas, pois no espaço de uma hora foram 15 chamadas !!!!

Mostrar mais
7 RESPOSTAS 7
Ana_Vodafone
Moderador

Olá @QMaia,

Sugerimos que ignores essas comunicações. Não temos nenhum barramento que possa ser aplicado à receção de chamadas internacionais.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
QMaia
Novo Utilizador

Com tantas apps e tecnologia hoje em dia e medidas de segurança não existe mesmo nenhuma outra solução senão a de tentar ignorar essas chamadas?! Estamos em 2017, seria de esperar muito melhor segurança...

Então se calhar de atender uma dessas chamadas anónimas, pois primeiro ligam anónimo e só depois ligam de um numero internacional e como tal não sei se são nacionais ou internacionais pois é anónimo, e for-me roubado dinheiro do saldo, a vodafona responsabiliza-se pela sua falta de segurança no seu serviço móvel e ressarce-me o dinheiro roubado de volta ?

Mostrar mais
LockjaW
Ultra Sábio
Vai à policia fazer queixa que te estão a incomodar.
Atender não te vai fazer gastar o dinheiro... Em principio é ligar de volta!
Mostrar mais
QMaia
Novo Utilizador
Problema é que não é um numero especifico... se fosse eu conseguia bloquear com a app TrueCaller, como faço com a malta do Barclays, MarkTest e afins...

A cada chamada é um numero diferente... é como se estivessem a ligar-me de um gerador aleatório de números.

De momento deixei de recusar e apenas ignorar, parece que serviu...

Também com tanta tecnologia hoje em dia é incompreensível e absurdo as operadoras de serviços móveis não oferecerem soluções de filtragem de chamadas e/ou mesmo bloqueamento, sendo que o meu telemóvel tem essas opções, mas dá erro da operadora quando as tento activar.
Mostrar mais
QMaia
Novo Utilizador
Estive ontem e hoje a receber chamadas anónimas, que não atendo e recuso, e passado segundos liga-me um numero internacional... até agora recusei e ignorei as chamadas...
Só ontem no espaço de 1 hora foram 15 chamadas.

Hoje reencaminhei as chamadas para um telemóvel sem saldo, e atendei a chamada internacional onde dizem que encontraram o meu numero no para-brisas de um carro batido e tentam extorquir dados... sendo que perguntei várias vezes qual é a suposta matricula e o local do que aconteceu e ao fim de alguma insistência a pessoa começa-se a rir e desliga.

Os números que ligaram-me até agora foi:

- +49 177 0912686
- +34 667 07 52 26
- +370 613 77167
- +49 172 00551014
- +370 648 49627
- +34 647 13 72 39
- +49 172 01332451
- +34 620 31 39 59

Deixo aqui a minha situação para que ninguém seja vitima do mesmo.
Mostrar mais
RubenRibeiro
Novo Utilizador
Olá boa tarde..

Ainda continua com enxurrada de chamadas? Encontro-me exatamente na mesma situação e embora vá bloqueando os números, estes mudam e não posso fazer nada. Só hoje deve ir numas 30, 40, é insuportável! E a falta por parte do nosso operador de uma solução, só mostra que estão completamente nas tintas, desculpem-me a expressão, para os clientes! A solução que me apresentaram, eu que sou cliente à 15 anos! foi mudar de número, serviço de excelência a Vodafone.
Mostrar mais
QMaia
Novo Utilizador

De momento já não tenho o mesmo problema.
Descobri que as chamadas é devido a uma app que nem devia existir... é a Juasapp de partidas telefonicas...
É um abuso de app porque ligam várias vezes e nem sabem quem está do outro lado e o quanto incomodam...

Alguém apanhou o meu numero e lembrou-se... no meu caso cada vez que começava a onda de chamadas, metia o telemovel em modo de voo e ignorava, porque apesar de o meu telemovel ter várias opções de barramento e restrições as chamadas, as mesmas não dão para activar por causa do operador.

Mudar de numero nao mudo, o meu actual numero foi o primeiro desde que tenho telemovel.
E se mudar pode vir a ser ainda pior, apanhar, como ja conheço vários casos, um numero reciclado de alguém e receber chamadas e mensagens indesejadas...

Mostrar mais