Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Equipamentos

Clonagem de cartões

Novo Utilizador

Boa tarde,

surgiu-me uma situação desagradável e gostaria que me tentassem esclarecer.

Comecei a ser contactada por um número desconhecido, que insistentemente tentava conversar e sem qualquer pedido enviava fotografias, supostamente dele. No entanto, ao fazer uma pesquisa mais profunda, verifiquei que o número em questão estava atribuido a uma pessoa completamente diferente. Será possível 2 pessoas diferentes possuirem o mesmo número de telefone? Ou estará o dono do número a fazer-se passar por outra, criando um perfil falso? Agradeço desde já a atenção.

Mostrar mais
4 RESPOSTAS 4
Moderador

Olá @VeraLisboa,

Não temos como analisar a situação, no entanto tratando-se de chamadas e mensagens incomodativas, sugerimos a apresentação de uma queixa nas autoridades, uma vez que nos termos do n.º 2 do art. 190 do Código Penal, constitui crime quem com intenção de perturbar a vida privada, a paz e o sossego de outra pessoa, telefonar para a sua habitação ou para o seu telemóvel.

Obriagdo

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Obrigada pela pronta resposta.

Existe alguma informação/estudo que comprove se existe ou não forma de clonar um cartão ou se pode existir o mesmo número para 2 cartões? Já considerei apresentar a devida queixa, no entanto não sei se poderei incriminar alguém inocente ou não.

Obrigada desde já.

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @VeraLisboa

Com o serviço DUO Multi SIM é possível utilizar o mesmo número em dois equipamentos diferentes, contudo para utilizar um, o outro deve estar desligado.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Super Visitante
Pois é... deveria estar desligado mas se estiverem os dois ligados funcionam os dois, a única coisa que acontece é que apenas o último dos dois a ligar é que receberá mensagens e chamadas. De resto funcionam bem os dois em simultâneo.
Mostrar mais