Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Equipamentos

Débito indevido de 1€

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Highlighted
Contribuinte
Bom dia. Sendo que tenho o tarifário Yorn 5G o meu débito semanal é de 3,99€. Até ontem tinha precisamente esse valor disponível no meu telemóvel e hoje, ao verificar o My Vodafone, reparo que passei a ter apenas 2,99€ e que a mensagem que aparece é que o próximo carregamento será a dia 28-10... Ontem, portanto. Foi-me descontado esse € porque? Por falta de saldo não terá sido pois repito que tinha precisamente 3,99€ para pagamento desta semana. Obrigado.
Mostrar mais
3 RESPOSTAS 3
Highlighted
Moderador

Olá @ianchika

Esta situação deve-se aos arredondamentos que o equipamento faz. 
Em sistema o saldo é até à quarta casa decimal, sendo que o seu saldo era na realidade de 3.9893€, ou seja, inferior ao débito semanal do tarifário. 

Os equipamentos apresentam o arredondamento à segunda casa decimal.
Como o Cliente não tem acesso a esta informação, procedemos desde já à devolução dos 1.01€ referentes ao total das taxas de atraso cobrada.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Contribuinte
Aceitei esta resposta como solução porque realmente a situação ficou resolvida mas caso eu não tivesse atenção o € ter-me-ia sido cobrado... Compreendo perfeitamente a justificação que me foi dada assim como percebo que também compreenderam o meu ponto de vista pois até me fizeram o crédito de 1,01€. Sugiro apenas que tanto o sistema como os equipamentos partilhem o mesmo modo de arredondamento. Não sei se será tão complicado ou não mas fica a sugestão. Obrigado.
Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Agradecemos pelo feedback e sugestão. Contudo de momento, não temos forma de contornar esta situação uma vez que se trata de uma característica dos próprios equipamentos e do nosso sistema.

Desta forma, para evitar episódios futuros o que aconselhamos é que garante em saldo 0.01cent a mais.

Para qualquer informação ou esclarecimento não hesite em contactar-nos.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais