cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Desbloquear Router WiFi 4G modelo R215

filipeneves
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

 

Gostaria de receber o codigo para desbloquear o meu Vodafone Mobile WiFi R215.

 

desde já obrigado,

 

9 RESPOSTAS 9

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @filipeneves

 

Os equipamentos de Internet Móvel​ lançados na oferta comercial antes de 17-11-2017  encontram-se bloqueados e não podem ser desbloqueados uma vez que o software incluído nos mesmos impede que a operação seja efetuada com sucesso, ainda que seja solicitado um código quando se introduz um cartão de outro operador.

 

O Vodafone R215 foi comercializado antes desse período, não sendo assim possível o desbloqueio.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Gostaria que me fosse explicado como é que essa situação é possivel porque, no meu entendimento, segundo a lei de 2010 deve ser possivel o desbloqueio dos equipamentos.

https://dre.pt/application/dir/pdf1s/2010/06/10600/0188201883.pdf

 

Grato,

 

Olá @filipeneves

 

 

Essas condições não se aplica a equipamentos de Banda Larga Móvel.

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone 

 

qual é o paragrafo que exclui os equipamentos de banda larga movel?

@filipeneves

 

Atendendo ao diploma e nos termos que se encontram previstos na Lei, a Vodafone apenas consegue desbloquear os equipamentos terminais móveis (vulgo telemóveis e tablets). 

 

Os equipamentos de Internet (pen's e hotspots) vendidos pela Vodafone já se encontram livres de bloqueio.

 

Esta condição não se aplica no entanto nos equipamentos de Internet comercializados antes de 17-11-2017 cujo software não permite o desbloqueio/utilização com outro operador que não seja o de origem, uma vez que sem o software de certificação do operador escolhido para o serviço, poderá não atingir os níveis de qualidade de serviço garantidos no serviço que está a contratar.

 

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

a que lei se está a referir ?

algum ponto que possa esclarecer apara ajudar a vossa análise?

algum desenvolvimento em relação a este caso?

alguma actualização acerca deste caso?