Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.
Criação
Resposta
Solução
em 25-01-2017 09:01 PM
Solucionado! Ir para a Solução.
28-01-2017 05:07 PM - editado 28-01-2017 05:09 PM
* Notas
Em qualquer altura após a compra, pode desbloquear o seu telefone. O custo de desbloqueio corresponde então à diferença entre o PVP* Desbloqueado e o PVP bloqueado:
em 28-01-2017 11:21 PM
Caro @LockjaW
Agradeço teres colado o que está no site da Vodafone, sobre as condições de desbloqueio, eu já não as lia faz muito tempo e rele-las agora só me fez ficar com a certeza do que eu escrevi.
Será que tu as leste?
A leitura que eu faço, é de que...Eu posso por exemplo pagar 100€ por um equipamento...e para o desbloquear, posso por exemplo, ter de pagar 50€...logo a informação que deste de inicio, lamento dizer, mas esta errada!
A mim só me fez reforçar, que quando respondeste:
LockjaW escreveu:
25% do valor que pagaste por ele.
Está errado!
Eu poderia logo na minha primeira intervenção neste post ter escrito que estavas errado, e dizer como as coisas funcionam, aliás basta leres bem o que transcreveste do site da vodafone, para perceberes que estás errado na afirmação acima.
Só que... Eu corrigir-te e dizeres que estás errado, além de deselegante, de nada adiantava se não corrigires a tua primeira observação.
A minha primeira preocupação aqui, é ajudar os restantes membros a sairem corretamente informados e não guerrinhas de pontos ou plateias.
Se alguém (daqui a meses) visitar o tópico e vir a tua intervenção.... com um "Like" ...e logo de seguida um moderador a fornecer (corretamente) o link onde se pode obter a informação, e a não te corrigir...
Esse utilizador, vai assumir a tua intervenção como correta e já nem vai ler o link...
É apenas isso que me preocupa!
E daí eu ter pedido para releres bem a informação da vodafone...pois eventualmente estavas errado ....EMBORA ninguem te tivesse corrigido.
Ser eu posteriormente no quinto ou sexto post ..a corrigir-te pouco adiantava à comunidade e não contribuia em nada para o meu ego.
Posto isto:
- Lamento que insistas em deixar a informação errada no tópico
- Lamento que te tenham dado um "like" por ela, não propriamente pelo "like", mas por induzir em erro outros membros. Pois significa que alguem aprovou a tua informação (seja quem for) e ninguem de direito a corrigiu...
E..sobretudo
- Lamento que não tenham corrigido uma informação errada
Cumprimentos e desculpa o tempo que te tomei
Muito Obrigada
M_M
em
28-01-2017
11:23 PM
- última edição em
28-01-2017
11:37 PM
por
Ana_Vodafone
@Maria_Makish Aprende a interpretar as coisas.
Se não foi comprado ao abrigo de clube viva, prestações ou qualquer outro tipo de contrato tem o custo de 25% do valor de compra.
O preço do equipamento desbloqueado é o mesmo que bloqueado, portanto só somas os 1.25 que aparecem lá.
Exemplo:
Custou 100€ o equipamento.
O desbloqueio é 25€.
28-01-2017 11:34 PM - editado 28-01-2017 11:37 PM
Caro @LockjaW
Metida na droga?????
Como???????????????????????????????
Não estou habituada a tratar assim ninguem...e nesse sentido muito menos me quero habituar a ser tratada assim.
Com esse tipo de dialogo, que aliás (diga-se de passagem) já não é a primeira vez que leio a tratares assim membros do fórum... Para mim o assunto termina por aqui!
Mantenho o que escrevi!
LockjaW escreveu:
Estás errado!
Não existe nenhuma relação porcentual fixa que se possa aplicar como regra geral e fixa, entre o valor PAGO pelo cliente e o CUSTO de desbloqueio!
Agora além de tudo o que lamentei acima, lamento tb que nenhum moderador te diga que este é um local onde o franco convivio entre todos e o correto dialogo deve imperar!
Passar bem!
Melhores cumprimentos
M_M
(case closed)
em 29-01-2017 12:24 AM
Caro @RicardoMorei…
Unicamente no sentido de repor a verdade e deixar a informação mais certa possível á comunidade, permita-me dizer-lhe, que:
Como consta no link que a @Ana_Vodafone forneceu e bem, Não existe nenhuma relação porcentual fixa que se possa aplicar como regra geral e fixa, entre o valor PAGO pelo cliente e o CUSTO de desbloqueio!
O custo do bloqueio é calculado com base no preço bloqueado à data da sua aquisição ou posse, que por varias razões, pode não ser igual ao valor pago...por exemplo, pode haver um desconto!
Neste pressuposto, nunca se pode dar como "formula" certa e única, que o preço do desbloqueio é 25% do valor PAGO!
Dizer-se como o LockjaW respondeu como primeira resposta e geral, de que:
LockjaW escreveu:
Está errado!
Responder-se como na resposta acima (e ultima) dada pelo LockjaW, que:
LockjaW escreveu:
Exemplo:
Custou 100€ o equipamento
O desbloqueio é 25€.
Está Errado!!! E voltou a insistir no mesmo erro!
É sim, 25% do valor do preço do equipamento bloqueado à data da sua aquisição ou posse!!
Que muitas vezes é bem diferente do valor PAGO!
Como também eu escrevi numa das minhas intervenções o cliente pode por exemplo, pagar pelo equipamento 100€ e o custo de desbloqueio ser de 50€!
Isto, se o preço do equipamento bloqueado à data da sua aquisição ou posse for de 200€.
Melhores cumprimentos e peço desculpas por o incomodar
M_M
em 29-01-2017 12:55 AM
Errata:
Onde se lê..."O custo do bloqueio é calculado"...
Obviamente, deve-se ler..."O custo do desbloqueio é calculado"...
Deixo a correção, que era obvia!
Cumprimentos
M_M
em 29-01-2017 02:52 PM
Boas PPL, Estou baralhado, abri a mensagem pk me interessava se calhar pedir o desbloqueio de um aparelho, e fiquei mais baralhado. Eu já estive noutra conversa sobre a a vodafone acabar com os tariafarios, e se calhar vamos mudar de operador, mas a cena má é que o aparelho da minha mãe é da vodafone. Então vim ver aqui como se pode desbloquear, mas se isto já é confuso, vcs ainda me baralharam mais. Pelo k estive a ler, parece.me k a Dona Maria tem razão, mas com tanta conversa e diz k disse, fiquei mesmo mais baralhado. O link k a Dona Ana deu ao Sr Ricardo para ele ler as condições de desbloqueio, a mim não abre, népia. Não sei se é do meu brouser. E entre 74€ ou 90€ ainda é gito para um aparelho com 4 anos. Vou dar o meu exemplo ok? Comprei um smartphone numa campanha de Natal. Ele de tabela custava 360€, mas como estava em campanha de Natal, apenas ficou por 299€. Para perceberem bem a vcena, foi assim. Na prateleira estava o aparelho e tinha lá num papel o preço de 360€ riscado como fazem nas campanhas e por baixo tinha 299€ e até só havia em branco. Se calhar alem de ser Natal, tb aproveitaram para despacharem os brancos k não deviam estar a vender, não sei. Mas como era para dar de prenda à minha Mãe, não fazia mal e ela podia sempre por uma capa, não importava a cor. Não comprei pelo clube viva pk não tinha pontos, eu só tinha uns 300 pontos e no clube viva pediam mais do dobro e nunca chego a ter tantos pontos, pois todos os meses ganho tipo 40 pontos e todos os meses tiram.me tb mais ou menos tipo 40 pontos é uma cena triste, e nem fiz nenhum contrato especial. Apenas comprei na loja e aproveitei uma campanha de Natal. Como o Sr JockaW diz acabei por o comprar a prestações pois pagei com o cartão de credito e dividi o pagamento por 4 meses, não sei se faz diferença. E na fatura da compra tem os dois valores, os 360€ como preço dele e depois mais abaixo tem o valor do desconto e o preço final de 299€. E eu só pagei mesmo 299€. A cena má é k agora a minha mãe quer mudar de operadora pois acabaram com o extravaganza dela e queremos ver se compensa aproveitar o aparelho k já tem uns anos e pedir a portabilidade do numero e o desbloqueio do aparelho para ela usar o cartão da outra operadora. Tão pergunto se eu pensar em pedir o desbloqueio dele pago 74,75€ como o Srº LockaW disse? Ou pago 90€ como a Dona Maria_makish disse? Afinal como é? Alguem ajuda pf? Obrigado
em 29-01-2017 03:28 PM
Olá @Edu_Veloso
Como já leste eu não sou moderadora, mas vou outra vez e embora eu ache o assunto esgotado, tentar ajudar, ok ? 🙂
Para mim o assunto está bem claro e nada confuso, mas compreendo que estejas baralhado...
Vamos com calma e por partes. 🙂
1- O facto de com o teu banco e através do teu cartão de credito...teres dividido o pagamento em varias prestações, isso é alheio à Vodafone e sendo assim para a Vodafone, a tua compra, não foi uma compra a prestações
2- Caso pretendas o desbloqueio o valor que vais ter de pagar é 25% do valor de tabela (isto para ser mais pratica) do equipamento à data da tua compra. Ou seja, nada tem com 25% do valor que pagaste...e isto pq?
Pq....A Vodafone ao fazer-te um desconto pontual, neste caso um desconto de uma campanha de Natal (sendo para escoar a cor branca ou não) esta-te a dar um beneficio, no teu caso a ti deu um desconto de 60,01€.
Se objetivo da "taxa" de desbloqueio é impedir que os clientes saiam da Vodafone (certo?), não fazia sentido o valor dessa "taxa" ser calculado com base no valor que verdadeiramente pagaste já com desconto.
E então para efeitos de desbloqueio, esqueces o valor que realmente pagaste e tomas em consideração, como diz nas condições de desbloqueio...O valor antes do desconto.
Diz lá...O custo do desbloqueio é calculado com base no preço bloqueado à data da sua aquisição ou posse.
E esse valor é o valor que vez no inicio da fatura, ou seja, o preço do equipamento antes de desconto.
Posto isto, e para o exemplo que deste e tomando em consideração todas as informações dadas por ti:
É minha convição e certeza QUE... Pagas 90€ para o desbloqueares!
Como este assunto já foi alvo de varias versões contraditórias e diferentes soluções neste tópico....
E como não podes confirmar esta informação por ti, pois pelo que dizes não consegues aceder ao Link das condições de desbloqueio.
Acho que deves esperar por uma informação mais abalizada e dada por um moderador!
Depois...
Se a minha resposta foi útil, clica no Like abaixo 🙂
Obrigada! Espero ter ajudado
Cumprimentos
em 29-01-2017 03:50 PM
Olá @Edu_Veloso
Todas as condições de desbloqueio de equipamentos podem ser encontradas aqui. Para podermos analisar o teu pedido de desbloqueio, indica-nos o número da tua mãe e respetivo PIN original, bem como o IMEI do equipamento, através de mensagem privada aqui no fórum.
Obrigado
João - Vodafone
29-01-2017 04:11 PM - editado 29-01-2017 04:12 PM
Boas pessoal,
Convém apenas e só alertar que as informações transmitidas pela @Maria_Makish estão 100% correctas.