cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Desbloquear iPhone

RicardoMoreira
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Boa noite. A questão é simples, um equipamento comprado no clube viva no final do compromisso de permanência pode ser desbloqueado gratuitamente, no caso de um equipamento comprado a dinheiro numa loja poderá este ser desbloqueado no fim dos 2 anos de garantia do mesmo? Isto gratuitamente. Disseram me que sim. Obrigado
62 RESPOSTAS 62

pedrorios
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Finalmente obtiveste o valor. Veremos na hora do desbloqueio se ele irá realmente ser esse baseado nesse cálculo.
Isto foi uma vergonha o que aqui se passou.
ATENÇÃO
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.

A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.

Fernando68
Novo Utilizador
Novo Utilizador
De facto não faz qualquer sentido pedirem + 25% sobre o valor do telemóvel, sendo que o valor do equipamento ( no Meo caso tenho 1 iPhone 6s Plus) desbloqueado na Apple, outros operadores e mesmo na Vodafone era o mesmo que eu paguei 869€ . Estão declaradamente a desrespeitar o decreto lei Decreto-Lei nº 56/2010, de 1 de Junho (https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1029327), quando uma compra de um equipamento dá origem a uma fidelização, no final da mesma, o desbloqueio do equipamento deverá ser gratuito.
Com agravante de na própria Vodafone me terem informado que nunca rive fidelizacao ao equipamento. 😌

Uns reclamam de ter fidelização e outros queriam ter fidelização...

Se fores ver no site dos outros operadores as condições de desbloqueio antes de venderem desbloqueados, é igual.
A Vodafone é que não tem intenções de vender desbloqueados.

EDIT: Até fui ver por ti

Na NOS:

Se não tem permanência na NOS

Se não tem permanência na NOS, o valor a cobrar pelo desbloqueio do seu telemóvel é calculado da seguinte forma:

• Valor a cobrar pelo desbloqueio = (Preço do telemóvel * 1,25) – Preço que pagou pelo telemóvel quando o comprou

Na Meo:

Para produtos adquiridos até 30 de Agosto de 2010:

1. Para equipamentos sem fidelização associada, o valor correspondente a 25% do Preço unitário pago pelo equipamento bloqueado com IVA e sem descontos, até ao limite de €116,72, conforme era referido nas respectivas embalagens, e com um valor mínimo de €10.
    Para equipamentos sem fidelização associada, e com uma antiguidade superior a 2 anos, o valor a pagar pelo cliente para o desbloqueio do equipamento será de €25;

A diferença é que a MEO abriu politica de desbloqueio por 25€ caso tenha passado 2 anos.