Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Equipamentos

Desbloqueio de operadora

Highlighted
Novo Utilizador

Boas,

Necessito de obter o código de desbloqueio de operador para desbloquear um telemóvel Sony, que já adquiri pelo Club Viva há mais 3 anos, de operadora.

Num balcão de antendimento vodafone fui informado que, por ter comprado o telemóvel com pontos, poderia efetuar o desbloqueio gratuitamente.

Basta levar o telemóvel à loja e efetuam o desbloqueio, ou posso pedir o código e efetuar eu mesmo?

Necessito do código de desbloqueio de operadora para desbloquear o bootloader, se fizerem o desbloqueio na loja posso pedir o código usado na mesma?

Cumprimentos.

Mostrar mais
11 RESPOSTAS 11
Ultra Contribuinte

Atenção: a Vodafone poderá disponibilizar-te o código para desbloquear o operador no teu equipamento, mas desconheço se poderá facultar o bloqueio do bootloader e nem o é obrigada a fazê-lo.

Se o equipamento foi adquirido pelo clube viva logo foi sujeito a um contrato de fidelidade e o desbloqueio do operador será gratuita.

Aguarda até um moderador te solicitar que lhe envies uma mensagem privada com os teus dados pessoais.

Sony com 3 anos ... hum ... é o Arc S? Smiley muito feliz

O meu post foi útil? Por favor clica no botão de agradecimento abaixo. Obrigado Smiley feliz
Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Não, é um Xperia J Piscadela do Smiley

Eu sei como efetuar o desbloqueio do bootloader depois de ter o código da operadora, a própria Sony tem um website para isso: http://developer.sonymobile.com/unlockbootloader/unlock-yourboot-loader/

Neste momento tenho "Bootloader unlock allowed: NO" porque o telemóvel está bloqueado em operadora, andei a ver no reddit e por aí e dizem que quando desbloquear de operadora devo conseguir passar para YES e efetuar o desbloqueio pelo website da Sony. Visto o desbloqueio ser gratuito na minha situação, não custa nada tentar.

De qualquer forma, quando estiver desbloqueado de operadora caso não dê, entro em contato com o suporte da Sony caso seja preciso. Agora não o posso fazer por estar bloqueado, eles não dão suporte, dizem para desbloquear o telemóvel de operadora primeiro.

Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @Myani

Poderás junto de uma Loja Vodafone, solicitar o código de desbloqueio, o qual será gratuito no final do contrato de permanência do equipamento adquirido no Clube Viva..

O desbloqueio não será no entanto efetuado no momento, sendo esse pedido encaminhado à área responsável, que fará o envio do código.

Em alternativa, poderás encaminhar-nos a cópia da fatura via mensagem privada, assim como o número e o NIF, para que possamos colocar a questão à área responsável.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte

Xperia J ... nesse caso dou-te toda a razão em quereres mudar a ROM. Maldito momento que me fez fazer o upgrade do android para o 4.1 do qual tornou-no no pior telemovel qu ejá me passou pela mão. Acabei por oferecê-lo a uma cunhada minha.

O meu post foi útil? Por favor clica no botão de agradecimento abaixo. Obrigado Smiley feliz
Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Irei dirigir-me a uma loja vodafone então, pois tenho que pedir segunda via da fatura e aproveito para requesitar o código lá.

Penso que o tal contrato de permanência já terá expirado visto o telemóvel ter mais de 3 anos, embora não tenha sido informado de quanto tempo seria na compra do telemóvel.

Obrigado pelos esclarecimentos a ambos.

@Bacalhau_cnatas pois, estava a ver se mudava o kernel, a rom para a CM10/CM11 e instalar a TWRP recovery porque isto é bastante lento, mesmo após tendo feito root e desinstalado todas as aplicações. Tenho um Android L que está com problemas por isso tenho que usar o velho Xperia J por enquanto.

Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @Myani

O contrato associado ao Clube Viva é de 18 meses, pelo que já terá terminado.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Boa noite preciso do código de desbloqueio para um N8 para conseguir pôr outro cartão de outra rede obrigada

Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @kikikikas

Para podermos ajudar, pedimos que nos indique o seu número, respetivo PIN original e IMEI do equipamento, através de mensagem privada aqui no fórum.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Preciso de um código de desbloqueio, não consigo efetuar ligações! Quando tento aparece mensagem bloqueado permanentemente. Precisou de ajuda
Mostrar mais