Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Equipamentos

Desbloqueio de operadora

Novo Utilizador

Boas,

 

Necessito de obter o código de desbloqueio de operador para desbloquear um telemóvel Sony, que já adquiri pelo Club Viva há mais 3 anos, de operadora.

Num balcão de antendimento vodafone fui informado que, por ter comprado o telemóvel com pontos, poderia efetuar o desbloqueio gratuitamente.

Basta levar o telemóvel à loja e efetuam o desbloqueio, ou posso pedir o código e efetuar eu mesmo?

Necessito do código de desbloqueio de operadora para desbloquear o bootloader, se fizerem o desbloqueio na loja posso pedir o código usado na mesma?

 

Cumprimentos.

Mostrar mais
11 RESPOSTAS 11
Highlighted
Ultra Contribuinte

Atenção: a Vodafone poderá disponibilizar-te o código para desbloquear o operador no teu equipamento, mas desconheço se poderá facultar o bloqueio do bootloader e nem o é obrigada a fazê-lo.

Se o equipamento foi adquirido pelo clube viva logo foi sujeito a um contrato de fidelidade e o desbloqueio do operador será gratuita.

Aguarda até um moderador te solicitar que lhe envies uma mensagem privada com os teus dados pessoais.

 

Sony com 3 anos ... hum ... é o Arc S? Smiley muito feliz

O meu post foi útil? Por favor clica no botão de agradecimento abaixo. Obrigado Smiley feliz
Mostrar mais
Novo Utilizador

Não, é um Xperia J Piscadela do Smiley

 

Eu sei como efetuar o desbloqueio do bootloader depois de ter o código da operadora, a própria Sony tem um website para isso: http://developer.sonymobile.com/unlockbootloader/unlock-yourboot-loader/

Neste momento tenho "Bootloader unlock allowed: NO" porque o telemóvel está bloqueado em operadora, andei a ver no reddit e por aí e dizem que quando desbloquear de operadora devo conseguir passar para YES e efetuar o desbloqueio pelo website da Sony. Visto o desbloqueio ser gratuito na minha situação, não custa nada tentar.

De qualquer forma, quando estiver desbloqueado de operadora caso não dê, entro em contato com o suporte da Sony caso seja preciso. Agora não o posso fazer por estar bloqueado, eles não dão suporte, dizem para desbloquear o telemóvel de operadora primeiro.

Mostrar mais
Moderador

Olá @Myani

 

Poderás junto de uma Loja Vodafone, solicitar o código de desbloqueio, o qual será gratuito no final do contrato de permanência do equipamento adquirido no Clube Viva..

 

O desbloqueio não será no entanto efetuado no momento, sendo esse pedido encaminhado à área responsável, que fará o envio do código.

 

Em alternativa, poderás encaminhar-nos a cópia da fatura via mensagem privada, assim como o número e o NIF, para que possamos colocar a questão à área responsável.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

Xperia J ... nesse caso dou-te toda a razão em quereres mudar a ROM. Maldito momento que me fez fazer o upgrade do android para o 4.1 do qual tornou-no no pior telemovel qu ejá me passou pela mão. Acabei por oferecê-lo a uma cunhada minha.

O meu post foi útil? Por favor clica no botão de agradecimento abaixo. Obrigado Smiley feliz
Mostrar mais
Novo Utilizador

Irei dirigir-me a uma loja vodafone então, pois tenho que pedir segunda via da fatura e aproveito para requesitar o código lá.

Penso que o tal contrato de permanência já terá expirado visto o telemóvel ter mais de 3 anos, embora não tenha sido informado de quanto tempo seria na compra do telemóvel.

 

Obrigado pelos esclarecimentos a ambos.

 

@Bacalhau_cnatas pois, estava a ver se mudava o kernel, a rom para a CM10/CM11 e instalar a TWRP recovery porque isto é bastante lento, mesmo após tendo feito root e desinstalado todas as aplicações. Tenho um Android L que está com problemas por isso tenho que usar o velho Xperia J por enquanto.

Mostrar mais
Moderador

Olá @Myani

 

O contrato associado ao Clube Viva é de 18 meses, pelo que já terá terminado.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Boa noite preciso do código de desbloqueio para um N8 para conseguir pôr outro cartão de outra rede obrigada

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @kikikikas

 

Para podermos ajudar, pedimos que nos indique o seu número, respetivo PIN original e IMEI do equipamento, através de mensagem privada aqui no fórum.

 

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
Preciso de um código de desbloqueio, não consigo efetuar ligações! Quando tento aparece mensagem bloqueado permanentemente. Precisou de ajuda
Mostrar mais