Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Equipamentos

ESim Google Picel 7 Pro

pauloneve
Novo Utilizador

Boa tarde,

Preciso pf que me confirmem se o cartão eSim Vodafone é compatível com o equipamento Google Pixel 7 Pro.

Já me desloquei a diversas lojas Vodafone e ainda ninguém me deu uma resposta concreta. Obrigado.

Mostrar mais
21 RESPOSTAS 21
Susan_Vodafone
Moderador

Olá @pauloneve

 

Agradecemos o seu contacto.

 

O eSIM da Vodafone é compatível com todos os smartphones que suportam eSIM.

 

Como não comercializamos o equipamento que refere (Google Pixel 7 Pro) não temos conhecimento se o mesmo possui ou não tecnologia eSIM. Nesse sentido, sugerimos o contacto com o comerciante. Caso o mesmo possua esta tecnologia, então o nosso eSIM será compatível com esse modelo.

 

Desejamos-lhe uma boa noite.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone

Mostrar mais
joelferreira14
Visitante

Olá @Susan_Vodafone 

No início desta semana tentei ativar o eSIM da vodafone (e já pela segunda vez) numa loja com o meu Google Pixel 7 Pro (que suporta a tecnologia eSIM) e não foi possível...

Já várias pessoas com o mesmo equipamento tentaram ativar o cartão e sem sucesso.

Agradecia uma estimativa para quando vão passar a suportar este dispositivo já que, atualmente, são a única operadora com este problema.

Obrigado.

Mostrar mais
Rodolf_Vodafone
Moderador

Olá joelferreira14,

 

O eSIM da Vodafone pode ser utilizado em ​qualquer equipamento com tecnologia eSIM, desbloqueado ou bloqueado à rede Vodafone.

 

A dificuldade poderá estar associada a um possível bloqueio de rede a outra operadora, uma vez que o equipamento não é comercializado pela Vodafone. Pedimos que teste um cartão SIM físico no equipamento. Caso o equipamento esteja bloqueado a outra operadora, será necessário o contacto com a mesma para que possa ter conhecimento das condições de desbloqueio.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Mostrar mais
pauloneve
Novo Utilizador
Obrigado pela resposta.
Mostrar mais
pauloneve
Novo Utilizador
Hoje contatei o Suporte da Google e confrontei está questão. A resposta foi pronta quanto à total compatibilidade com qualquer eSim. Remeteram-me para a Vodafone Portugal. Dado que as restantes operadoras nacionais não tem qualquer problema com a ativação do eSim no Pixel 7 Pro, chego à conclusão que é um problema Vodafone e que o devem resolver imediatamente.
Mostrar mais
Mateus_Vodafone
Moderador

Olá @pauloneve

 

Lamentamos pelos transtornos com a ativação do eSIM no Google Picel 7 Pro, e estamos trabalhando internamente para poder esclarecer essa questão.

 

Qualquer novidade sobre o tema iremos dar feedback por aqui.

 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone 

Mostrar mais
Mateus_Vodafone
Moderador

Olá @pauloneve

 

Informamos que atualmente temos uma nova plataforma de e-SIM, que à partida não deveria trazer qualquer dificuldade.

 

No entanto e como já mencionamos, sendo um terminal que não é comercializado pela Vodafone, e consequentemente fora do scope de certificação, não podemos garantir qualquer funcionalidade esteja ele relacionado com e-SIM ou não.

 

Não tendo o terminal disponível para testar, infelizmente não podemos adiantar com mais informações, no entanto aconselhamos a dirigir-se a uma loja caso não o tenha feito recentemente, para testar com a nova plataforma eSIM que está disponível há algumas semanas. 

 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone 
 

Mostrar mais
pauloneve
Novo Utilizador
Bom dia,
Assim sendo, vou aguardar uma resposta mais concreta. Com toda a certeza que alguns dos clientes Vodafone possuidores de Pixel 7 Pro, irão ter necessidade de fazer a ativação de eSim nos próximos dias.
Obrigado e bom fim-de-semana.
Mostrar mais
pauloneve
Novo Utilizador

Boa tarde,

Desloquei-me hoje a uma loja Vodafone para fazer ativação do cartão eSim no meu Google Pixel 7 Pro. 

O equipamento reconhece o eSim, no entanto não fica ativo, sem a possibilidade de colocar o pin do cartão.

Fiz uma exposição escrita da situação, que me parece inadmissível dado que nos restantes operadores tal não acontece. 

Relembro, "O eSIM da Vodafone pode ser utilizado em ​qualquer equipamento com tecnologia eSIM, desbloqueado ou bloqueado à rede Vodafone". Tal não corresponde à verdade. 

Irei aguardar a resposta à minha reclamação, e caso não hajam alterações, irei solucionar o meu problema por outras vias. 

Mostrar mais