cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

ESim Google Picel 7 Pro

pauloneve
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

Preciso pf que me confirmem se o cartão eSim Vodafone é compatível com o equipamento Google Pixel 7 Pro.

Já me desloquei a diversas lojas Vodafone e ainda ninguém me deu uma resposta concreta. Obrigado.

42 RESPOSTAS 42

Olá @JVieira13,

 

Informamos que foi identificada uma incompatibilidade na ativação de eSIM, em equipamentos Google Pixel, sendo esta alheia à Vodafone. A Google está a trabalhar numa resolução para o problema, e prevê brevemente lançar uma atualização para cada modelo impactado, de forma a que se possa ativar o eSIM nos seus smartphones.

 

Até lá, sugerimos a ativação do número/tarifário através da slot de SIM físico existente no equipamento.

 

Agradecemos a compreensão.

 

Obrigada,

Thau_Vodafone

Boa noite @Thau_Vodafone,

 

Informe os utilizadores onde é que encontrou essa informação de preferência de uma fonte oficial google visto que a vodafone portugal não vende este equipamento, para além de como já foi dito funcionar com outras operadores nacionais e mesmo internacionais como a vodafone espanha aqui visinha por exemplo.

 

Com isto está a querer dizer que a Google vai lançar uma atualização especial para a vodafone portugal é isso?

E vou também informar que o problema é a vodafone exigir que seja inserido um pin do eSIM que não é possivel faze-lo neste dispositivo pelo menos, agora não venha enganar os clientes com informações falsas!

 

Cumprimentos.

Olá @user7pro @Blaster7 

Apesar de não comercializarmos os equipamentos da Google, trabalhamos estreitamente com este parceiro para que possamos garantir aos nossos Clientes o correto funcionamento dos mesmos. 
No caso específico que reporta, foi encontrada uma incompatibilidade, no próprio sistema operativo da Google, com a ativação dos eSIM da Vodafone Portugal (especificamente, uma vez que os eSIM são distintos em cada mercado), pelo que a sua resolução só pode ser efetuada pela Google.

Reiteramos que estamos em contacto permanente com o parceiro para assegurar a resolução das dificuldades detetadas com a maior brevidade possível. Até lá, sugerimos a ativação do número/tarifário, através do SIM físico existente no equipamento. Logo que a mesma esteja resolvida entraremos em contacto.

Obrigado

Prag_Vodadone
 

pauloneve
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

Desloquei-me hoje a uma loja Vodafone para fazer ativação do cartão eSim no meu Google Pixel 7 Pro. 

O equipamento reconhece o eSim, no entanto não fica ativo, sem a possibilidade de colocar o pin do cartão.

Fiz uma exposição escrita da situação, que me parece inadmissível dado que nos restantes operadores tal não acontece. 

Relembro, "O eSIM da Vodafone pode ser utilizado em ​qualquer equipamento com tecnologia eSIM, desbloqueado ou bloqueado à rede Vodafone". Tal não corresponde à verdade. 

Irei aguardar a resposta à minha reclamação, e caso não hajam alterações, irei solucionar o meu problema por outras vias. 

Olá,

Algum update relativo a este assunto?

Cumprimentos.

Olá @joelferreira14 

Para que possamos analisar e ajudar, pedimos que contacte via mensagem privada com o número que está a tentar efetuar a adesão.
 
Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".

 

Obrigado

Prag_Vodafone

ruisilva450
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Posso confirmar que à data de hoje ainda não há suporte ainda. Fui testar a uma loja hoje e confirmei o que os outros aqui estão a falar.
Consegue-se adicionar mas depois não apanha rede. 

Blaster7
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Infelizmente é culpa da operadora porque já o pixel 6 sofre(u) do mesmo na altura em que só alguns equipamentos samsung / apple eram suportados(1 ano antes). 

Essa brincadeira já me saiu cara o mês passado. 

Este equipamento funciona com todas as outras operadoras nacionais com eSIM. 

 

Vodafone
ADSL Red Total
2 RED

Blaster7
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Nestes dias vi um utilizador deste equipamento na VDF Espanha a relatar que adicionar diretamente o eSIM pelo QRcode não dava.

O que sugeriu foi:

Ler o QRcode com o google Lens por exemplo. 

Extrair o link do perfil eSIM

Quando for para adicionar o eSIM (momento em que a camera está a ler qrcodes)

Selecionar: precisa de ajuda -> está a ter dificuldades em ler o QRcode? introduzir manualmente -> colar o link obtido pelo QRcode no Google Lens. 

Duvido seriamente que funcione, mas se alguém puder testar...

 

 

Vodafone
ADSL Red Total
2 RED

ivosoares
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde.

Há cerca de 3 semanas comprei o pixel 7pro e mandei vir o e-sim. 

Não o consegui ativar. Ou melhor, ativei telefonicamente, mas nunca adquire rede. 

Fui a loja da Vodafone no Colombo, tentaram, tentaram e voltaram a tentar (inclusivamente com um novo e-sim) e nada.

Alguém sabe se já está solucionado?