cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Fairphone 3

jpluis
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Se adquirir um Fairphone 3 desbloqueado, este será compatível com a rede Vodafone PT ?

 

Por exemplo, em https://www.kimovil.com/en/where-to-buy-fairfone-3 dizem que não suporta a banda "B38 (TDD 2600)" usada pela Vodafone PT. Qual seria a consequência prática disso ?*1

 

 

Alguma outra sugestão de telemóvel Android que não seja Samsung, nem de concepção chinesa ? (Aprecio características de "longa duração" / ciclo de vida de 5 anos ou mais / bateria substituível / etc...) *2

 

 

*1 - Tenho um nexus 6 de 2015 (bateria já está um pouco "estafada" e não é fácil trocar) que não suporta as bandas B20 (800) e B38 (TDD 2600). Não sei se o problema é falta de banda, mas já à 3 anos tive de desligar os dados 4G (3G apenas), se não, quando saia de uma garagem (ou de um sítio com pouca rede) ficava sem receber chamadas.  Problema bem chato. A motorola não disse nada, mas num forum da Motorola, terceiros aconselharam-me a desligar o 4G para tornear o problema.

 

*2 - Os candidatos até agora são o Lenovo/Motorola g9 play ( ponto forte bateria 5000mAh ), e/ou o google pixel 4a, que não parecem fáceis de adquirir em lojas físicas em Portugal.

4 RESPOSTAS 4

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @jpluis

 

A maior parte dos equipamentos desbloqueados poderão ser utilizados com os cartões da Vodafone.

 

No entanto sendo um equipamento não testado pela Vodafone, nunca conseguiremos garantir o correto funcionamento dos serviços.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Obrigado pela resposta. Cumprimentos,

jpluis
Novo Utilizador
Novo Utilizador

PS: passados 3 anos, posso dizer que funciona razoavelmente bem.
No entanto, desde que o Fairphone 3 atualizou para Android 13, já me ocorreram 2 situações em que, pessoas disseram que me tentaram ligar, e o telefone não tocou (estando eu supostamente numa zona com cobertura).
No entanto, foram situações esporádicas que não consigo reproduzir.

Olá @jpluis,

Para que possamos verificar em sistema, pedimos que envie-nos uma mensagem privada com seus dados de Cliente, por favor.

Para enviar uma mensagem privada, por favor, selecione um dos moderadores da nossa equipa (estes utilizadores são identificados pelo formato "nome_Vodafone"). Em seguida, escolha a opção "Enviar uma mensagem privada" para iniciar uma conversa confidencial. Estamos aqui para ajudar e responder às suas questões de forma a proteger os seus dados.



Obrigado,
Jvitor_Vodafone