cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Impossivel abrir portas TCP/UDP em modem 4G TP-Link Archer mr200 com cartão Vodafone

msti_oliveira
Visitante Junior
Visitante Junior

Muito boa noite!!!

Necessito abrir portas TCP/UDP no meu routerTP-Link,utilizo um cartão 4G vodafone Go. Já efetuei todos os passos para abrir as portas necessárias, tanto para jogos, tanto para outros programas, mas de seguida ao verificar via internet ou via linha de comandos essas mesmas portas continuam fechadas. Após tudo isto entrei em contacto com a TP-Link a questionar como se abriam as Portas TCP/UDP, e eles me explicaram da mesma maneira que eu fiz. De seguida me deram as seguintes explicações para o problema que pode estar em causa que se encontram nas imagens em anexo:

 

2.jpg1.jpg

Foi esta a explicação que me deram. Me sabem dizer se existe alguma solução na Vodafone para eu conseguir ter um IP público? Se não farei como eles me sugerem, irei experimentar com cartão de outra operadora. Isto é uma chatice muito grande, querer abrir portas TCP/UDP e elas continuarem fechadas na mesmas.Quando eu utilizava router 4G vodafone tive este mesmo problema, daí ter comprado um router TP-Link, por isso o problema não deve ser do router, mas sim da operadora

 

Atentamente

Miguel

7 RESPOSTAS 7

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @msti_oliveira

 

Solicitámos esclarecimentos sobre a sua exposição e logo que possível atualizaremos a nossa resposta. 

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone 

Muito boa noite!!! Da minha parte eu acho que expliquei bem o meu problema, mas pronto,irei dizer novamente qual o meu problema. No meu router necessito abrir portas TCP/UDP, coisa que fiz quando tinha um router vodafone, mas de um momento para o outro todas as portas TCP/UDP que tinha abertas no router vodafone deixaram de estar, coisa que verifiquei através da linha de comandos do windows,e através de um website que indica se as portas estão abertas ou fechadas. Depois fiz um reset ao router vodafone, e de seguida voltei a abrir novamente as portas TCP/UDP, mas continuaram bloqueadas na mesma, e então resolvi comprar um outro router 4G melhor que o da vodafone, neste caso o TP-Link Archer MR200. Após o obter o configurei, e de seguida coloquei as portas TCP/UDP que necessitava abrir, mas infelizmente o mesmo problema se manteve,as portas estavam bloqueadas na mesma, e então resolvi contactar a TP-Link,e e eles me deram a justificação que está nas imagens que introduzi na mensagem anterior. Resumindo, o que necessito solicitar à Vodafone para que funcione abrir as portas TCP/UDP nos routers seja no meu atual TP-Link ou até mesmo no meu router anterior da vodafone? Necessito de um outro IP Público ou a vodafone atribuir um outro IP fixo ao serviço?Eu apenas queria que isto funcionasse como à uns meses atrás, bastava fazer login no router,colocar as portas TCP/UDP que queria abertas,e tudo funcionava nas mil maravilhas. Agora mesmo elas estando configuradas no router como abertas, na realidade continuam bloqueadas na mesma. Se não em ultimo caso farei  a sugestão da TP-Link, experimentar colocando no router um outro cartão SIM de outra operadora e ver se as portas continuam bloqueadas ou não. Há tanto ano que utilizo internet móvel e isto nunca me tinha acontecido,mas pelo que já vi na internet em outros fóruns há mais gente com o mesmo problema, com rede vodafone

Estou a ver que ninguém me ajuda

Olá @msti_oliveira

 

Não existe qualquer tipo de impedimento de rede na configuração pretendida.

 

Todos os serviços Banda Larga têm atribuído um IP publico automático, quando é estabelecida a ligação.

A não atribuição de um IP publico pode estar associada à configuração do próprio dispositivo, a nível do ponto de acesso que está a ser usado.

 

Sugerimos que contacte diretamente a linha de apoio tecnológico, através do numero 1214, de forma ser verificada esta questão.

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Olá @JoãoR_Vodafone 

Nas últimas semanas tentei resolver o meu problema de ligações no meu router TP-Link em conseguir abrir portas TCP/UDP, voltei a estar em contacto com a TP-Link, até eles se ligaram remotamente ao meu computador e fizeram todas as configurações possíveis no meu router e não obtive qualquer sucesso. Gostaria de perguntar, qual o número que posso entrar em contacto para esclarecer o meu problema? A TP-Link me disse que necessito pedir a vocês para mudarem o IP de privado para público,e que para ter acesso usando um IP Público necessito de contactar a operadora e perguntar se o serviço de dados móveis usados permite ter o tráfego encaminhado para o IP correto. Me informaram também que isto aconteceu com várias operadoras portuguesas, e os vários casos de problemas em encaminhar portas o problema foi sempre que o IP Externo está mascarado por um IP virtual e que assim os encaminhamentos de portas não funcionam, e que em todos estes casos de ser impossível encaminhar portas só mesmo a Vodafone me atribuir um outro IP fixo ao serviço. Só para informar, o cartão vodafone que utilizo no router é de tarifário Vodafone Go

 

Obrigado

Atentamente

Olá @msti_oliveira

 

Sugerimos que contacte diretamente a linha de apoio tecnológico, através do numero 1214, de forma ser verificada esta questão.

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Conseguiu alguma solução? A resposta inicial do número de apoio foi de que o IP era público! Depois de voltar a explicar (passei por 4 operadores diferentes!), fui informado que o cartão móvel só tem esta opção. Onde resido esta é a única forma razoável de aceder à internet - a Vodafone não tem rede fixa aqui e não existe nenhum tarifário de dados ilimitado além do Go Total. Portanto, não tenho opção!!  Fantástico!