Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Segundo a descrição o Vodafone Smart Prime 6 tem 8 GB de memória interna.
O meu que adquiri recentemente tem:
Espaço total 5,02 GB
Aplicações 3,10 GB
Disponível: 1,76 GB
Onde estão os 8 GB ??
Tenho muito poucas aplicações instaladas e 4 ou 5 fotos.
Sei que o sistema ocupa algum espaço mas de 8 GB só sobra 1,76 GB???
Será que o equipamento em algum defeito?
Porque só identifica 5,02?
Agradecia que alguém me esclarecesse se tenho um aparelho com algum tipo de defeito.
Obrigado.
Boas @DanielC
Apesar das marcas referirem que o equipamento possui xGB de memória, apenas uma percentagem está disponivel para o utlizador o restante é para o sistema operativo, como referiste
Pelas contas que efetuaste o SO ocupa 2,98GB o que é normal, agora 3,10GB em aplicações é que está a ocupar a memória.
Tens algum cartão SD para que possas tentar mover algumas aplicações e fotos para libertares espaço ?
cumps
Já desinstalei um programa de gps que estava a ocupar muito espaço.
Transferi programas para o sd.
Agora tem disponível 2,32 GB, acho pouco.
É normal só identificar 5,02 GB como referi anteriormente?
Obrigado
Comprei um tambem na sexta-feira e os valores que anuncias são idênticos aos meus. Não creio que seja qualquer tipo de anomalia. É mesmo do sistema (o Lollipop deve ser mais pesado).
Felizmente o Lollipop já permite novamente mover algumas aplicações para o SD.
Já movi algumas e ganhei algum espaço.
Sim é normal, tal como disse as marcas dizem a memória total do equipamento, mas nas definições só te aparece a informação da memória disponivel, tens que fazer contas.
cumps
O mesmo acontece quando, por exemplo, compras um computador. Se um disco tem 200 gigas alguns estão reservados para o sistema operativo.
Agora que o Android ocupa espaço a mais isso sim
A minha questão é mesmo por achar exagerado o espaço ocupado pelo SO.
Então e os telemóveis apenas com 4GB???
Só se funcionarem com versões anteriores do Android.
@DanielC escreveu:
................Só se funcionarem com versões anteriores do Android.
Exatamente...
cumps
Eu fiz o mesmo. Passei as app que consegui para o SD. Mas, cada vez que elas são actualizadas, voltam para a memória interna do telefone! E rapidamente fico sem memoria (a ponto de nem conseguir actualizar as aps q tenho instaladas).
Tb te acontece o mesmo?
E impossivel um sistema android ocupar mais espaço que um windows ,3g de programas instalados ja de fabrica . so mesmo em Portugal ...
Utilizador | Contagem |
---|---|
30 | |
22 | |
15 | |
13 | |
7 |