Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Equipamentos

Não consigo enviar mms

Highlighted
Novo Utilizador
Boa noite,
Tenho um Motorola moto G3 e desde hoje que não consigo enviar mms.

Podem ajudar-me?
Obrigado
Mostrar mais
8 RESPOSTAS 8
Moderador

Boa noite @

 

Pedimos que verifique nas definições de Rede - Ponto de Acesso, se tem configurado a seguinte APN:

 

Nome Vodafone net2 
APN net2. vodafone.pt 
Proxy não definido 
Porta não definido
Nome de Utilizador vodafone 
Palavra-passe vodafone 
Servidor Não definido 
MMSC http://mms.vodafone.pt/servlets/mms 
Proxy de MMS iproxy. vodafone.pt 
MCC 268 
MNC 01 
Tipo de Autenticação nenhum 
Tipo APN internet+mms+dun 

 

Relembramos ainda que para enviar e receber é necessário ligar os dados móveis.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
Boa tarde Marta

Obrigado pela sua resposta.
Relativamente aos dados móveis eu nunca os desligo, apenas não estão activos quando estou com WiFi.
O APN já se encontrava configurado, mas por via das dúvidas apaguei e recriei novamente e reiniciei o telemóvel mas continuo sem conseguir enviar mms.
Mostrar mais
Moderador

Olá @Dlopez

 

O seu serviço está corretamente ativo para que possa enviar e receber MMS. 

 

Tem a possibilidade de testar noutro equipamento?

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
Novo Utilizador
Olá João,

Infelizmente não tenho possibilidade.
Poderá dever-se a aplicação Mensagens Android?
Mostrar mais
Ultra Sábio

Poderá ser alguma funcionalidade da aplicação que não esteja ativa.

Instala o Call+ da Vodafone e tenta.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.vodafone.messaging&hl=pt

 

Se o teu tarifário não incluir MMS e tentares enviar um sem teres saldo não irás conseguir.

Qual é o erro que te aparece?

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @Dlopez,

 

Pedimos que confirme e mensagem que enviámos e proceda à configuração de MMS no equipamento ( automática através no link presente na mensagem )


Obrigado,
André_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
Obrigado pela ajuda.
Já resolvi o problema, desativei a opção de live chat aplicada no último update e já volto a enviar mms
Mostrar mais
Antigo Moderador

@Dlopez,

 

Agradecemos desde já o feedback, estamos sempre disponíveis para esta e outras questões.

 

Obrigado,
André_Vodafone

Mostrar mais